RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

MPAC apreende quase duas toneladas de alimentos estragados e prende comerciantes em Sena Madureira

Publicados

Polícia

Fiscalização integrada encontrou carnes, ovos e açaí em estado de decomposição e risco grave à saúde pública – Foto: Reprodução/ MPAC

Uma operação coordenada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) resultou na apreensão de quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano em estabelecimentos comerciais de Sena Madureira, nesta segunda-feira (26). A ação contou com a participação da Promotoria de Justiça Cível, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Polícia Civil.

Durante as inspeções, os fiscais identificaram alimentos armazenados em condições precárias, muitos deles com sinais claros de deterioração. Entre os produtos apreendidos estavam carnes bovina e suína, frango, peixe, ovos e açaí. Parte das carnes apresentava coloração alterada e forte odor, evidenciando estado avançado de decomposição.

De acordo com informações colhidas durante a fiscalização, funcionários relataram que produtos estragados não eram descartados, mas separados com a intenção de reaproveitamento. A situação se agravou com a constatação de veneno para rato guardado ao lado de caixas de leite abertas, aumentando o risco de contaminação, inclusive de alimentos destinados a crianças.

Leia Também:  Polícia prende homem acusado de manter mulher em cárcere privado por três anos na zona rural de Xapuri

Diante da gravidade dos fatos, os proprietários dos estabelecimentos foram presos em flagrante. O MPAC destacou que a conduta ultrapassa irregularidades administrativas e configura crime contra as relações de consumo, conforme a Lei nº 8.137/90, que prevê pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa.

“O que encontramos vai além de descuido. É uma prática que coloca em risco direto a saúde da população. Por isso, houve a prisão em flagrante”, afirmou o promotor de Justiça Wanderley Barbosa.

Além das prisões, os estabelecimentos responderão a procedimentos administrativos e sanitários, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações na esfera criminal.

Foto: Reprodução/ MPAC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Jovem sem CNH provoca grave acidente, deixa passageira ferida, causa perda total de veículo e é preso em Brasiléia

Publicados

em

Jovem sem habilitação é preso após grave acidente de trânsito na parte alta de Brasiléia.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça-feira, na parte alta de Brasiléia. O condutor de uma caminhonete Hilux, placa MZT-3996, identificado como Luan Rocha Pereira, de 23 anos, colidiu na lateral do veículo Celta, pertencente à Autoescola Padrão, de placa NA64H86.

De acordo com as informações apuradas, Luan Rocha Pereira não possui habilitação para conduzir veículos. Após o acidente, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e, em seguida, permaneceu preso à disposição da Justiça. O jovem deverá passar por audiência de custódia.

Ainda segundo a apuração, a caminhonete atingiu a lateral do Celta, que acabou sendo arremessado contra um poste de energia. Com o impacto, uma passageira do veículo foi gravemente ferida, apresentando um corte na cabeça. A jovem, que teve o nome preservado, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional Wildy Viana, onde passa por procedimentos médicos.

Leia Também:  Suspeitos do Acre, donos de loja de celulares, são presos na Paraíba com 150 aparelhos roubados

O condutor do Celta não sofreu ferimentos, assim como o motorista da caminhonete. No entanto, o veículo da autoescola teve perda total, conforme informações repassadas ao portal 3 de Julho Notícias pela proprietária da Autoescola Padrão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA