Polícia
MPAC apreende quase duas toneladas de alimentos estragados e prende comerciantes em Sena Madureira
Polícia

Fiscalização integrada encontrou carnes, ovos e açaí em estado de decomposição e risco grave à saúde pública – Foto: Reprodução/ MPAC
Uma operação coordenada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) resultou na apreensão de quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano em estabelecimentos comerciais de Sena Madureira, nesta segunda-feira (26). A ação contou com a participação da Promotoria de Justiça Cível, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Polícia Civil.
Durante as inspeções, os fiscais identificaram alimentos armazenados em condições precárias, muitos deles com sinais claros de deterioração. Entre os produtos apreendidos estavam carnes bovina e suína, frango, peixe, ovos e açaí. Parte das carnes apresentava coloração alterada e forte odor, evidenciando estado avançado de decomposição.
De acordo com informações colhidas durante a fiscalização, funcionários relataram que produtos estragados não eram descartados, mas separados com a intenção de reaproveitamento. A situação se agravou com a constatação de veneno para rato guardado ao lado de caixas de leite abertas, aumentando o risco de contaminação, inclusive de alimentos destinados a crianças.
Diante da gravidade dos fatos, os proprietários dos estabelecimentos foram presos em flagrante. O MPAC destacou que a conduta ultrapassa irregularidades administrativas e configura crime contra as relações de consumo, conforme a Lei nº 8.137/90, que prevê pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa.
“O que encontramos vai além de descuido. É uma prática que coloca em risco direto a saúde da população. Por isso, houve a prisão em flagrante”, afirmou o promotor de Justiça Wanderley Barbosa.
Além das prisões, os estabelecimentos responderão a procedimentos administrativos e sanitários, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações na esfera criminal.


Foto: Reprodução/ MPAC
Polícia
Jovem sem CNH provoca grave acidente, deixa passageira ferida, causa perda total de veículo e é preso em Brasiléia

Jovem sem habilitação é preso após grave acidente de trânsito na parte alta de Brasiléia.
Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça-feira, na parte alta de Brasiléia. O condutor de uma caminhonete Hilux, placa MZT-3996, identificado como Luan Rocha Pereira, de 23 anos, colidiu na lateral do veículo Celta, pertencente à Autoescola Padrão, de placa NA64H86.
De acordo com as informações apuradas, Luan Rocha Pereira não possui habilitação para conduzir veículos. Após o acidente, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e, em seguida, permaneceu preso à disposição da Justiça. O jovem deverá passar por audiência de custódia.
Ainda segundo a apuração, a caminhonete atingiu a lateral do Celta, que acabou sendo arremessado contra um poste de energia. Com o impacto, uma passageira do veículo foi gravemente ferida, apresentando um corte na cabeça. A jovem, que teve o nome preservado, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional Wildy Viana, onde passa por procedimentos médicos.
O condutor do Celta não sofreu ferimentos, assim como o motorista da caminhonete. No entanto, o veículo da autoescola teve perda total, conforme informações repassadas ao portal 3 de Julho Notícias pela proprietária da Autoescola Padrão.



-
Política6 dias atrásSenador Márcio Bittar ironiza promessa da picanha enquanto emendas ligadas ao seu nome são barradas pela Justiça Federal
-
Política7 dias atrásEmpresários no prejuízo: Falha grave da gestão Olavinho Boiadeiro gera caos na emissão de Notas Fiscais em Acrelândia
-
Polícia7 dias atrásConfusão entre vizinhos termina em morte e leva agricultor e filho à prisão na zona rural de Sena Madureira
-
Polícia7 dias atrásPolícia prende homem acusado de manter mulher em cárcere privado por três anos na zona rural de Xapuri




