Esporte
Cruzeiro do Sul inicia 1ª Copa Master Cinquentão com jogos no Cruzeirão e participação de atletas veteranos
Esporte

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Diretoria Municipal de Esportes, dará início neste sábado, 30, à 1ª edição da Copa Master Cinquentão de Futebol. A abertura da competição será realizada no estádio O Cruzeirão, a partir das 18h, reunindo atletas veteranos e torcedores apaixonados pelo esporte em uma noite que deverá ser marcada por integração, lazer e valorização do futebol local.
A programação contará com duas partidas de estreia: América do Deracre enfrenta o Atlético Mineiro, enquanto Santa Luzia da BR 364 encara a equipe Master Futebol e Lazer. Oito equipes participam da competição, incluindo representantes das vilas do município.
Além de incentivar a prática esportiva entre atletas acima dos 50 anos, a competição também busca reconhecer a contribuição desses jogadores para a história do esporte em Cruzeiro do Sul. A premiação oficial do campeonato será divulgada pelo prefeito Zequinha Lima durante o evento de abertura.
O diretor municipal de Esportes e Lazer, Gilvan Ferreira, destacou que a realização da copa atende a uma solicitação antiga dos atletas veteranos do município. “Essa competição nasceu de um pedido dos nossos atletas do cinquentão e o prefeito Zequinha Lima abraçou essa ideia. Estamos preparando uma grande abertura no Cruzeirão para valorizar esses jogadores que fizeram parte da história do nosso futebol e continuam ativos no esporte”, afirmou.

Esporte
Assis Brasil abre inscrições para a Copa Marechal Rondon 2026 e fortalece integração na fronteira

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), abriu oficialmente as inscrições para a Copa Marechal Rondon 2026 de Futebol de Campo. As equipes interessadas poderão se inscrever entre os dias 1º e 7 de junho, das 7h às 13h, no Ginásio de Esportes Sidney Nascimento.
O campeonato promete reunir equipes da zona urbana e rural de Assis Brasil, além de times de municípios do Alto Acre, do departamento de Pando, na Bolívia, e da região de Madre de Dios, no Peru, fortalecendo o intercâmbio esportivo na região da tríplice fronteira.
Assis Brasil é reconhecida por sua localização estratégica entre Brasil, Bolívia e Peru, sendo um importante ponto de integração cultural e social entre os povos da fronteira. O nome da competição também homenageia o Marechal Cândido Rondon, figura histórica ligada à integração nacional e ao desenvolvimento da região amazônica, além do tradicional Marco Marechal Rondon, um dos símbolos históricos do município.
Segundo a organização, a Copa busca incentivar o esporte, promover lazer à população e fortalecer os laços entre os povos da fronteira por meio do futebol, paixão compartilhada entre as comunidades da região.
O prefeito Jerry Correia destacou a importância da competição para o município e para a juventude da fronteira.
“A Copa Marechal Rondon representa mais do que uma competição esportiva. É um momento de integração entre povos e comunidades da nossa tríplice fronteira, fortalecendo o esporte, a amizade e a união entre Brasil, Bolívia e Peru. Assis Brasil segue incentivando o esporte como ferramenta de inclusão social e oportunidade para nossos jovens”, afirmou o prefeito.
A expectativa é de grande participação das equipes e da comunidade, consolidando a competição como um dos principais eventos esportivos da fronteira acreana.
Os interessados devem procurar a equipe da SEMEL dentro do período de inscrições para garantir participação no torneio.
-
Política Destaque6 dias atrásAcre afunda em crise social e aparece entre os piores estados do Brasil após sete anos de governo Gladson e continuidade com Mailza Assis
-
Política7 dias atrásEmpresário Candiru Menezes denuncia suposto uso irregular de caminhonete da Prefeitura por secretário Ronaldo Reis
-
Política5 dias atrásThor Dantas se reúne com direção da OAB Acre e defende participação da advocacia na discussão de propostas para o estado
-
Política Destaque5 dias atrás“Imoral” e “ilegal”: Candiru Menezes denuncia “retaliação política” de Mailza Assis após retirada de rolo compactador de Feijó
