RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

APHAA promove ação de combate às hepatites em Epitaciolândia

A Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre e vigilância epidemiológica promoveu ação de combate às hepatites em Epitaciolândia.

Publicados

Geral

A Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre e vigilância epidemiológica promoveu ação de combate às hepatites em Epitaciolândia.

A Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre – APHAA em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia promoveram, na última sexta feira 13 de abril, no prédio da Receita Federal em Epitaciolândia, uma ação de conscientização e prevenção das hepatites virais com testes rápidos e vacinas, foram desenvolvidos também testes rápidos para a detecção de HIV e Sífilis.

Segundo a Presidente da APHAA, a Senhora Neiva Badotti, só no município de Epitaciolândia já foram notificados cerca de 170 casos de hepatites, esse número chega a triplicar quando somados com os casos notificados no município vizinho de Brasiléia.

A Presidente da APHAA também nos informou que 1,4 milhões de pessoas morrem por ano, por conta da doença em todo mundo. No Brasil, as mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Milhões de pessoas são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco das doenças evoluírem e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer.

Leia Também:  Reclamações no Procon, Vivo é investigada pelo (MP)

A Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre – APHAA agradece os parceiros que de forma direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta ação: Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município de Epitaciolândia, ANVISA e Receita Federal.

Em breve a APHAA estará promovendo uma nova ação, agora no município de Brasiléia, e espera que a população compareça para esse ato preventivo que visa à conscientização e o combate das Hepatites, Sífilis e HIV.

Urgente veja o Vídeo abaixo do Telejornal 3 de Julho Noticias.

Assista a 3ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticias e nos acompanhe pela página do facebook e se inscreva no canal YouTube.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Polícia Civil está sucateada e até delegado é obrigado a caçar rato em delegacia dizem servidores

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Justiça determina a remoção de três conselheiros tutelares na capital

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA