RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Deputado Edvaldo Magalhães defende mutirão de negociações com categorias da Segurança Pública antes da abertura da janela fiscal

Publicados

Política Destaque

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu “um mutirão de negociações” entre sindicatos, associações e Assembleia Legislativa com a equipe de governo para tratar as particularidades de cada categoria que compõe a Segurança Pública do Acre. Em sua fala, o parlamentar disse que isso deve ser feito agora, antes da abertura da janela fiscal, oportunizada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“A minha sugestão, e aí o governo tem condições de fazer isso, se decidir por esse caminho. É uma decisão política, é uma escolha. A gente vai botar luz sobre essas demandas da Segurança Pública. Tem planos que vão precisar se elevados, outros nem tanto. Aí não quero dizer que tem um primo rico e um primo pobre, não. Só quero dizer que, como são diferentes, os tratamentos precisam ser diferentes. Não pode dar tratamento igual a coisas diferentes. E fazer essa discussão para estar com um acordo feito para quando abrir a janela da responsabilidade fiscal, por que se não, se começa a conversa quando a janela abre e antes que a conversa termine, a janela se fecha. E aparece muita demanda quando a janela se abre, inclusive do próprio governo”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Enquanto acreanos sofrem com enchentes, Cameli e assessores passeiam nos EUA com dinheiro público

A audiência pública contou com as presenças dos secretários de Estado, José Américo Gaia, da Segurança Pública, e Luiz Calixto, adjunto de Governo, além de presidentes de associações de militares, sindicalistas que atuam na defesa dos direitos dos policiais civis, penais e de agentes do Instituto Socioeducativo (ISE), além das presenças do juiz de Direito, Fábio Alexandre, representando o Tribunal de Justiça do Acre, e do defensor público, Celso Araújo, representando a Defensoria Pública do Estado (DPE).

Ainda em sua fala, Edvaldo afirmou que “a Assembleia, como a casa da mediação, precisa também apontar caminhos”, auxiliando as categorias para a unificação das pautas, mesmo que “minimamente, é fundamental”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Em Assis Brasil, Prefeito Jerry Correia e governo do Acre anunciam a construção de casas populares, nova ponte e faz entrega de capacetes para mototaxistas

Publicados

em

Prefeito de Assis Brasil Jerry Correia agradeceu o governador Gladson Cameli pela parceria – Foto: Neto Lucena

O município de Assis Brasil deu um grande passo rumo ao desenvolvimento, durante a gestão do prefeito Jerry Correia, que não tem medido esforços para formar aliança e buscar parcerias além da área da tríplice fronteira, e como resultado, e graças ao esforço do gestor, hoje, Assis Brasil recebe grande presentes no aniversário de 48 anos de emancipação política administrativa.

A excelente relação entre Prefeitura e Governo, resultou em grandes anúncios para o município. Nesta sexta-feira (17), durante o desfile cívico militar, o prefeito Jerry acompanhado do governador anunciaram a construção da Ponte mista sobre o Igarapé São Pedro, com um investimento de R$ 641 mil. Além disso, foi anunciada retomada da manutenção e recuperação dos ramais rurais e vias urbanas do município.

Já em relação a habitação, Assis Brasil será contemplada com a construção de 11 unidades residenciais sociais que busca atender mulheres com medidas protetivas e famílias em situação de risco. Este projeto, financiado pelo Fundo Estadual de Habitação, representa um investimento de R$ 699 mil e será concluído em 150 dias. As unidades, com área de 46,80m² cada, beneficiarão diretamente pessoas com deficiência, idosos, famílias com doenças crônicas e vítimas de violência doméstica de Assis Brasil.

Leia Também:  Acre aparece na lista da CGU como um dos estados investigados por irregularidades na aplicação dos recursos da Pandemia

Ainda durante a solenidade do desfile cívico, também em uma parceria com o Detran e o Sindicato dos Mototaxistas de Assis Brasil, foi entregue 56 capacetes aos mototaxistas locais. Para o prefeito Jerry, esta é uma conquista muito grande para o município e agradeceu ao governo do estado pela parceria e apoio.

“É com imensa gratidão que celebramos o aniversário de 48 anos de Assis Brasil. Agradeço ao governador Gladson Cameli e sua equipe pelo apoio e pelas obras importantes como o auditório da Escola Iris Célia Cabanellas Zanini e a manutenção do Núcleo de Educação, mas principalmente por esse projeto incrível de novas casas que vai diminuir nosso déficit habitacional. Essas ações fortalecem nossa cidade e melhoram a vida de nossa comunidade. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para Assis Brasil”, concluiu o gestor.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA