RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Família procura por empresário que está desaparecido em Rio Branco

O telefone dele só dá fora de área e hoje já faz quatro dias que ele não liga para ninguém”, conta a esposa de Mercelane

Publicados

Geral

Mecerlane Tavares está desaparecido desde o último sábado. O telefone dele só dá fora de área e hoje já faz quatro dias que ele não liga para ninguém”, conta a esposa de Mercelane.

A família do empresário Mecerlane Tavares da Costa, de 40 anos, suspeita que ele tenha sido sequestrado na manhã do último sábado (27), após sair de sua empresa Auto Elétrica localizada no Loteamento Novo Horizonte, na parte alta de Rio Branco, Capital do Acre.

Segundo a esposa do empresário, Milliany Castro, contou à reportagem da que Mecerlane tem hábitos simples e jamais se ausentaria de casa sem comunicar a família e amigos.

“Todos nós estamos muito preocupados. O telefone dele só dá fora de área e hoje já faz quatro dias que ele não liga para ninguém, nem os amigos dele sabem do seu paradeiro”, conta aflita a esposa do empresário, que pede ajuda nas redes sociais.

O desparecimento ou suposto sequestro já é de conhecimento da polícia, que investiga o caso. As câmeras de segurança da empresa só mostram o momento em que Mecerlane deixa a Auto Elétrica, entra em sua camionete Amarok, de cor prata com placas QLY 0781, e não foi mais visto. A polícia ainda não tem mais pistas do paradeiro do empresário, mas trabalha com várias linhas de investigação, incluindo sequestro e latrocínio, roubo seguido de morte.

Leia Também:  Depasa e Saerb definem agenda de trabalho para reversão dos serviços de saneamento básico da capital

Caso semelhante

Em novembro do ano passado, o analista de sistemas do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE), Francisco das Chagas de Farias, de 49 anos, foi vítima de sequestro levado em seu veículo, uma SW4. Dias após o corpo dele foi encontrado com pelo menos cinco tiros, nas proximidades do Ramal da Zezé, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O veículo e os pertences do analista judiciário foram levados pelos bandidos.

Fonte: contilnetnoticias.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Conheça a história da expositora Neca Sam e sua Obras de artes em Brasileia

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Homem é condenado a mais de 17 anos por estupro de neta em Rio Branco

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA