RIO BRANCO

Geral

Depasa e Saerb definem agenda de trabalho para reversão dos serviços de saneamento básico da capital

Publicados

Geral

Cleide Elizabeth  Assessoria – Gestores e técnicos do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) reuniram-se nesta segunda-feira, 12, na sede do Depasa,  para tratar sobre o plano de trabalho para a segunda etapa do processo de reversão dos serviços de água e esgotamento sanitário da capital para a prefeitura de Rio Branco. 

Neste momento de gestão compartilhada, que antecede a passagem definitiva das funções, a prioridade é garantir a continuidade dos serviços. “Estamos trabalhando em conjunto, bem alinhados, dando todo suporte necessário para que o sistema continue atendendo a população da mesma forma”, informou a diretora-presidente do Depasa, Waleska Bezerra.

Com esse objetivo, a partir desta semana, o Depasa já disponibilizará às equipes um espaço exclusivo para os técnicos que estarão trabalhando na coleta de dados e realização dos procedimentos necessários à conclusão da transição dos serviços.

Brandão lembrou a importância de um plano operacional, no qual fiquem claras as competências de cada órgão. “A preocupação nossa é para um ambiente harmônico, respeitoso e consensual.  A gente percebe a equipe do Depasa disposta a fazer uma boa reversão, a equipe do Saerb também comprometida em assumir os serviços, e estamos aqui reforçando a importância da comunicação, do diálogo e a consciência de que o que temos de mais caro e importante nesse momento é a responsabilidade conjunta do Estado e do Município em garantir o pleno fornecimento da água para nossa população”.

Leia Também:  Parceria entre a Empresa de Extensão do Acre realiza trabalho de ressocialização de apenados

Ao final do encontro foi definido um cronograma da semana para coordenação do compartilhamento de dados e ações das áreas de finanças, recursos humanos, contratos, licitações, comercial e operacional. “Estabelecemos uma divisão entre as áreas mais importantes com uma agenda durante os próximos dias, para tratar com os técnicos, especificamente, ponto a ponto, as questões que precisam ser resolvidas de imediato e assim sucessivamente”, enfatizou a presidente do Saerb , Pollyana Souza.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas. Dentre os assuntos estão: Apreensão de entorpecentes e armas, prisão, operações policiais, feminicídio e outros.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Bebê indígena recém-nascido é resgatado com infecção generalizada em aldeia isolada no Acre

Publicados

em

Bebê indígena recém-nascido é resgatado com infecção generalizada em aldeia isolada no AC — Foto: Arquivo/Ciopaer

Um bebê indígena foi resgatado de helicóptero nesse sábado (4) na aldeia Xinane, considerada isolada no Alto Envira, na fronteira do estado do Acre com o Peru. A operação foi realizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma médica e uma enfermeira do Samu foram levadas para prestar atendimento de urgência à criança, nascida somente há três dias. O bebê estava com dificuldades para se alimentar e, por isso, sofria com a baixa dos sinais vitais.

Conforme o coordenador do Samu, Pedro Pascoal, o recém-nascido estava com uma infecção generalizada e, se não tivesse recebido o devido atendimento, não teria resistido.

Foram quase duas horas e meia de voo para a equipe chegar até o local onde o bebê mora com a família.

Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda na aldeia e depois foi transferido para o Hospital da Criança na capital acreana, Rio Branco, para seguir com o tratamento. Ainda segundo o coordenador do Samu, a criança não corre mais risco de morte. Por G1 Acre.

Leia Também:  Incêndio destrói casa e família fica só com a roupa do corpo

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA