RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Em Porto Acre, Alan Rick ouve lideranças, destaca investimentos e reforça compromisso com o desenvolvimento do município

Publicados

Tudo sobre Política

Alan Rick ouve lideranças e destaca investimentos para Porto Acre – Foto: Assessoria

O senador Alan Rick (Republicanos) esteve em Porto Acre neste sábado (18), onde se reuniu com lideranças comunitárias, produtores rurais, representantes de associações e moradores da zona rural e da zona urbana do município. Durante os encontros, ouviu as principais demandas das comunidades e destacou investimentos realizados na cidade com o recursos que enviou por meio do mandato.

O presidente da Cooperativa de Produtores de Porto Acre (Coop Acre) e ex-deputado estadual, Geraldo Pereira, defendeu investimentos para fortalecer a produção rural e melhorar o escoamento da produção.

“Precisamos transformar os principais ramais em estradas estaduais. Isso melhora o escoamento da produção, garante mais segurança para quem mora na região e fortalece o desenvolvimento do nosso setor produtivo.”, afirmou.

O professor Leidinho, mestre de taekwondo e responsável por um projeto social desenvolvido em Porto Acre, destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social.

“O esporte muda vidas. Nosso projeto já revelou atletas, formou professores e continua tirando crianças e adolescentes da vulnerabilidade. Quando a gente investe no esporte, investe no futuro da nossa juventude.”, afirmou.

Já na reunião realizada na casa de Zé Maria Gadelha, na zona urbana de Porto Acre, o morador Messias Gadelha ressaltou a importância de manter investimentos que contribuam para o desenvolvimento do município.

Leia Também:  Alan Rick destaca união política e participação popular em ato de lançamento da pré-candidatura de Sérgio Petecão

“O produtor rural precisa de mais apoio para produzir. Precisamos de máquinas, melhores condições para trabalhar, mais segurança, uma saúde mais estruturada e da ponte que vai ajudar no desenvolvimento de Porto Acre. Também reconhecemos os investimentos que já chegaram ao município e esperamos que esse trabalho continue, porque quem ganha é a população.”, disse.

Ao responder às demandas apresentadas pelas lideranças, Alan Rick destacou ações já realizadas em Porto Acre e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando para ampliar os investimentos no município.

“Eu continuo acreditando na força dessa gente batalhadora, que acorda cedo, trabalha e não desiste da sua terra. A travessia gratuita da balsa entre Porto Acre e Caquetá já é uma realidade. A rampa do porto para atender os ribeirinhos foi construída, assim como a Casa do Agricultor, que hoje dá apoio a quem produz. Também destinamos os recursos para levar a Escolinha do Léo Moura para a Vila do Incra e para a Vila do V, com 300 vagas para nossas crianças e adolescentes. Assim que o Governo Federal liberar esses recursos que indicamos, as inscrições serão abertas. Vamos continuar trabalhando para melhorar os ramais, como já garantimos recursos para asfaltar os ramais linha 7 e do Açaí, o atendimento nas unidades de saúde, a estrutura das nossas escolas, fortalecer a produção e garantir mais oportunidades para quem acredita e investe em Porto Acre.”, afirmou.

Leia Também:  Paróquia Nossa Senhora das Dores lança oficialmente a programação da Festa de São Francisco de Assis 2026 em Brasiléia

Os encontros integram o Fala Acre, iniciativa que percorre os municípios acreanos para ouvir moradores, lideranças e representantes de diversos segmentos da sociedade, reunindo sugestões e prioridades apresentadas pela população. Os acreanos também podem participar acessando o site falaacre.com.

Também participaram das reuniões os vereadores Juliano Moreira e Charles Siqueira, vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Acre; a presidente da Copex, Maurete Nogueira; a secretária municipal de Agricultura, Daniele Nogueira; o vice-presidente da Associação de Pastores da Assembleia de Deus e produtor rural, Maurílio Borges; além de outras lideranças comunitárias, representantes de associações e produtores rurais.

Estiveram presentes ainda o deputado federal Roberto Duarte; os pré-candidatos a deputado federal Sheila Andrade e Rizzo Araújo; o pré-candidato a deputado estadual Jairo Cassiano; e a pré-candidata ao Senado Mara Rocha.

Propaganda

Tudo sobre Política

”O povo sabe quem trabalha e não gosta de perseguição”, afirma Alan Rick em lançamento da pré-candidatura de Eduardo Gomes

Publicados

em

Durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Gomes a deputado estadual, realizado na noite deste sábado (18), em Senador Guiomard (Quinari), o senador Alan Rick (Republicanos-AC), pré-candidato ao governo do Acre, fez um discurso em defesa da transparência na aplicação de recursos públicos e contra o que classificou como perseguição política.

“O povo sabe quem trabalha e não gosta de perseguição. O que me entristece é ver a população sem ter a chance de saber de onde vieram os recursos de obras importantes. O viaduto, em Rio Branco, o Hospital Ary Rodrigues, aqui no Quinari, as viaturas, os equipamentos para as forças de segurança, tudo isso tem recurso que nós destinamos. O povo tem o direito de saber a origem desses investimentos”, afirmou o parlamentar.

Alan completou dizendo que confia no discernimento da população diante do cenário político.

“O povo é sábio. Seguiremos de cabeça erguida, porque temos uma história de trabalho, uma vida pública limpa e a consciência tranquila de quem sempre atuou para melhorar a vida dos acreanos”, concluiu.

Leia Também:  Com voto favorável de Alan Rick, Senado aprova projeto que fortalece atendimento pré-hospitalar dos bombeiros

Alan Rick também afirmou que, após a prefeita Rosana Gomes declarar apoio ao seu projeto político, o município deixou de receber o mesmo nível de atenção do Governo do Estado.

“Eu acho isso triste. Não precisa ser assim. Quem mais perde quando a política entra na frente do interesse público é a população. O Acre é pequeno, as pessoas se conhecem. Lá no meu gabinete, eu atendo todos os prefeitos, independentemente de estarem comigo ou não. Prefeito, vereador e liderança política podem pensar diferente, mas o cidadão nunca pode ser prejudicado. É assim que eu acredito que o Acre deve ser tratado”, declarou.

Ao destacar a pré-candidatura de Eduardo Gomes, Alan Rick afirmou que o município merece representantes comprometidos com o trabalho e com a população.

“Fico feliz em caminhar ao lado do Eduardo. Ele vem de uma família que tem muito trabalho prestado por Senador Guiomard e sabe da responsabilidade que é representar esse povo. É esse espírito de serviço, de diálogo e de compromisso com as pessoas que fortalece a boa política”, disse.

Leia Também:  Joabe Lira anuncia edital de concurso da Câmara em até 30 dias e reforça legado de modernização da Casa

O evento reuniu lideranças políticas de diferentes municípios, entre elas a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, o ex-prefeito James Gomes, o senador Sérgio Petecão (PSD), o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos), os vice-prefeitos Ney do Miltão (Senador Guiomard), Aparecida Rocha (Bujari) e Amilton Costa (Capixaba), além da vereadora Leiri do Mixico.

Veja o vídeo: 

Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA