Tudo Sobre Política II
Prefeitura Zequinha Lima presta apoio à famílias atingidas por alagamentos em Cruzeiro do Sul
Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil Municipal, atuou de forma rápida e eficiente neste domingo, 28, no monitoramento e na assistência às famílias atingidas por alagamentos no Vale dos Buritis, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia-INMET, o volume de chuva chegou a 96,8 milímetros. Em razão da intensidade, sete residências da região ficaram inundadas, e quatro famílias, somando treze pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Padre Arnold. Além disso, a BR-364 precisou ser interditada temporariamente devido à força da água do igarapé Santa Luzia, há 40 quilômetros da sede do município.
O prefeito Zequinha Lima acompanhou a situação na cidade e na Br 364 e destacou a gravidade do volume de chuva e a pronta resposta do município. “Cruzeiro do Sul teve, em uma única manhã, praticamente a chuva prevista para 15 dias. Isso provoca alagamentos, transbordamentos e impacta até rodovias importantes como a BR-364. Mesmo sendo domingo, a Defesa Civil estava de prontidão. Conseguimos mobilizar as equipes, retirar as famílias em tempo hábil e levá-las com segurança para o abrigo. A assistência social vai acompanhar essas famílias, garantindo alimentação e avaliando se há necessidade de atendimento médico. Monitoramos também a situação da Br 364, que foi liberada ”, afirmou Zequinha Lima.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Lima, a equipe foi acionada no fim da tarde por moradores da Rua Nossa Senhora das Graças, no Vale dos Buritis. Ao chegar ao local, a Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizou vistoria e constatou a necessidade de retirar as pessoas do local.
“Diante do cenário, definimos pela retirada das famílias. Mobilizamos a assistência social, que organizou o abrigo na Escola Padre Arnold, localizada na entrada do Vale dos Buritis. Com o apoio de um caminhão, retiramos os bens emergenciais e realocamos quatro famílias de forma segura. Três optaram por permanecer em suas casas”, explicou o coordenador.
À Defesa Civil municipal segue em atendimento.

Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue prestando auxílio às famílias afetadas pelas fortes chuvas

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil, segue monitorando as áreas com risco de desabamento e prestando apoio às famílias afetadas pelas fortes chuvas deste domingo,28, quando foi registrado um volume de chuva de 92 milímetros no município.
Sete residências do Vale dos Buritis foram inundadas, sendo que quatro famílias, somando treze pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Padre Arnold, no mesmo bairro.
No espaço as famílias recebem alimentação e apoio necessário por parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
No Bairro do Miritizal a Defesa Civil foi acionada para atender um caso de desbarrancamento às margens do Rio Juruá. Uma avaliação foi realizada e a família será levada para o aluguel social.
O Coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima destacou o apoio prestado às vítimas da chuva.
“Choveu 92 milímetros, fazendo com que tivesse bastante transtorno com a quantidade acima do esperado. É possível que o nível do rio Juruá comece a subir a partir de amanhã, tendo em vista que essa chuva foi aqui em toda a região, os rios Moa, Mirim, Valparaíso, provavelmente começarão a jogar água no leito do rio Juruá a partir de hoje à tarde. Nossa equipe atendeu 7 famílias no Vale dos Buritis, sendo necessário a remoção de quatro famílias para a escola Padre Arnold e hoje, segunda-feira estamos com duas equipes atendo os pedidos realizados pela nossa população. O prefeito Zequinha Lima colocou nosso efetivo à disposição das famílias afetadas pelas chuvas de ontem.” enfatizou Lima.

-
Política Destaque7 dias atrásTraição interna no PP: Alysson Bestene rompe o silêncio, vira as costas para Mailza Assis e escancara apoio a Tião Bocalom ao governo
-
Polícia5 dias atrásHomem de 48 anos é encontrado morto e amarrado em igarapé no bairro Conquista, em Rio Branco
-
Política2 dias atrásVeja o vídeo: Desorganização marca sepultamento em Bujari e familiares apontam falhas da gestão do prefeito Padeiro
-
Polícia5 dias atrásApós meses de buscas, Polícia Civil prende homem condenado por organização criminosa
