Tudo Sobre Política II
Prefeito Jerry Correia acompanha obra de asfaltamento da Rua da Pedreira, no bairro Km 02
Tudo Sobre Política II

O prefeito Jerry Correia acompanhou de perto o avanço das obras de asfaltamento da Rua da Pedreira, no bairro Km 02, em Assis Brasil. A pavimentação é uma antiga reivindicação dos moradores, que durante muitos anos enfrentaram uma rua sem pavimentação, convivendo com a poeira no verão e a lama durante o período de chuvas.
A obra está sendo realizada com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Socorro Neri, garantindo investimento em infraestrutura e mais qualidade de vida para as famílias da região.
Para quem mora no local, a chegada do asfalto representa uma mudança esperada há muito tempo. Além de melhorar o acesso às residências, a obra traz mais segurança, mobilidade e dignidade para os moradores.
A moradora Risoneide da Silva destacou a emoção de finalmente ver a transformação acontecendo:
“Quando chove é triste só de olhar. Os entregadores não querem ir às nossas casas, e é triste ver nossos filhos indo para a escola na lama. Hoje, ver o asfalto chegando na nossa rua e se tornando uma realidade é uma alegria muito grande.”
A pavimentação da Rua da Pedreira faz parte das ações da Prefeitura de Assis Brasil para melhorar a infraestrutura urbana e transformar antigas reivindicações da população em realidade.

Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Cruzeiro do Sul intensifica orientação a comerciantes para combater descarte de lixo

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, intensificou as ações de orientação sobre o descarte adequado de resíduos sólidos em estabelecimentos comerciais do município. A iniciativa reúne equipes dos Departamentos de Educação Ambiental, Resíduos Sólidos e Fiscalização e busca reduzir pontos de descarte irregular e melhorar a limpeza urbana.
Durante as ações, os comerciantes são orientados quanto à necessidade de possuir estrutura própria para acondicionamento dos resíduos e ao cumprimento das normas previstas na legislação ambiental. As equipes também verificam a existência e a implementação dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), acompanhando etapas como segregação, acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte e destinação adequada.
No bairro Aeroporto Velho, a Secretaria realizou uma intervenção em seis pontos considerados viciados, onde o acúmulo de resíduos vinha causando transtornos para moradores, comerciantes e para o trânsito em uma das áreas mais movimentadas da cidade.
De acordo a Secretária De Meio Ambiente, Edna Fonseca, os pontos de descarte são destinados a situações específicas, principalmente para atender locais onde o caminhão coletor não consegue acessar. No entanto, nas áreas onde existe coleta diária, os imóveis residenciais e comerciais devem manter seus próprios recipientes para acondicionar os resíduos até o horário da coleta.
“Temos hoje 423 pontos viciados distribuídos pela cidade e precisamos mudar essa realidade. Essas caixas são apenas um suporte para locais onde o coletor não consegue entrar. No Aeroporto Velho, a coleta é diária, então não há necessidade de utilizar esses pontos como lixeira pública. Todos os comerciantes foram orientados e podem utilizar uma caixa, um suporte ou até mesmo um saco protegido dos animais para colocar o lixo no horário adequado. Além de prejudicar a limpeza urbana, o acúmulo de resíduos interfere no trânsito e pode comprometer a saúde pública”, destacou Edna.
A medida integra as ações permanentes do município para fortalecer a gestão dos resíduos sólidos, reduzir pontos de descarte irregular e garantir uma cidade mais limpa, organizada e ambientalmente sustentável.
-
Política Destaque6 dias atrásJustiça do Trabalho atende pedido do MPT e impõe medidas à empresa terceirizada para impedir assédio eleitoral contra trabalhadores
-
Tudo sobre Política5 dias atrásMichelle Melo acompanha o primeiro voto do filho e celebra participação dos jovens na política acreana
-
Polícia3 dias atrásHomem é esfaqueado três vezes após discussão em Jordão e precisa ser transferido para Rio Branco
-
Polícia3 dias atrásHomem é morto a golpes de madeira após ter casa invadida em Sena Madureira; polícia prende dois suspeitos

