RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Desenvolvimento: Prefeitura de Cruzeiro do Sul usa 20 toneladas de asfalto na melhoria das ruas

Publicados

Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação segue com sete frentes de serviços que atuam em diversos pontos da cidade, incluindo melhorias nas zonas urbana e rural do município.

No Perímetro urbano, as equipes atuam na operação tapa-buracos, com a utilização de 20 toneladas de asfalto no bairro do Formoso, seguindo pela Cohab, entrando pela Avenida Lauro Muller e seguindo sentido centro da cidade. Também acontecem melhorias de ruas no Bairro da Boca da Alemanha, atras do Bar da Mangueira e limpeza e isolamento da Casa dos Ruelas, patrimônio histórico de Cruzeiro do Sul.

Na zona rural a Secretaria de Obras trabalha com a finalização da recuperação da ponte do Badejo, além de continuação dos serviços de melhorias na estrada da comunidade Passo Fundo e Ramal do Moa e melhorias no Ramal do Tapiri.

De acordo com o Secretário de Obras, Carlos Alves, os serviços de infraestrutura estão sendo ampliados com o objetivo de solucionar os problemas ocasionados pelo inverno e trazer melhorias para a população cruzeirense.

Leia Também:  Ponte do Badejo do Meio será fechada nesta quinta-feira para obra de recuperação em Cruzeiro do Sul

“Hoje estamos ampliando nossas frentes de serviços tanto na zona urbana como zona rural com o objetivo de levarmos as melhorias necessárias para a nossa população. Tivemos um inverno rigoroso e que afetou bastante nossa infraestrutura e o nosso prefeito tem nos pedido para intensificarmos nossos trabalhos para sanarmos o maior número possível de problemas ocasionados pelas chuvas”, disse Alves.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo Sobre Política II

Carlinhos do Pelado recebe senador Sérgio Petecão e agradece investimentos destinados a Brasiléia

Publicados

em

Em solenidade realizada na Secretaria Municipal de Obras nesta sexta-feira, 19, o prefeito Carlinhos do Pelado, acompanhado dos secretários de Obras, Josué Elias de Agricultura Jesiel Moreira e demais secretários, equipe da gestão municipal, vereadores, recebeu o senador da República Sérgio Petecão para agradecer pelo volume de recursos destinados ao município através de emendas parlamentares.

Entre os investimentos estão recursos do programa Inova, do Governo Federal, além de emendas da bancada federal que garantiram a aquisição de três importantes equipamentos que já estão sendo utilizados em serviços de infraestrutura na área urbana e rural de Brasiléia.

Participaram do encontro servidores municipais e os vereadores Almir Andrade, Careca Gadelha, Jorge da Laura, Lucélia Borges e o Superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado – Paulo Trindade.

Ao longo dos últimos anos, o senador Sérgio Petecão tem sido um dos parlamentares que mais destinou recursos para Brasiléia, com investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, agricultura, esportes e comunicação, totalizando cerca de R$ 45 milhões em emendas para o município. Somente em um ano e seis meses da atual gestão, mais de R$ 16 milhões foram assegurados para diversas ações e projetos.

Leia Também:  Prefeitura lança Hospedagem Criativa e disponibiliza catálogo de hospedagens para a Expoacre Juruá

Durante a agenda desta sexta-feira, o senador realizou a entrega oficial de três máquinas adquiridas com recursos de emenda parlamentar de seu mandato, uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira. Os equipamentos vão reforçar os serviços de infraestrutura urbana e rural, ampliando a capacidade de atendimento da Prefeitura de Brasiléia.

O prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância da parceria institucional para garantir mais investimentos ao município.

“Quero agradecer ao senador Sérgio Petecão por sempre olhar por Brasiléia e entender as necessidades da nossa população. Esses recursos se transformam em obras, melhorias e qualidade de vida para quem mora na cidade e na zona rural. Essa parceria tem sido fundamental para continuarmos avançando e atendendo quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

O senador Sérgio Petecão ressaltou que continuará destinando recursos para o município por acreditar no trabalho desenvolvido pela gestão e pela importância de atender a população brasileense.

“Brasiléia é uma cidade de 116 anos que merece atenção e investimentos. Tenho um compromisso com a população e fico feliz em contribuir com recursos que ajudam a melhorar a saúde, a educação, a infraestrutura e outras áreas importantes. Quando os recursos chegam aos municípios, quem ganha é a população, que é onde as pessoas vivem e precisam dos serviços públicos funcionando”, destacou o senador.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter garante apoio a produtores ao recuperar pontes e reabrir ramais

As três máquinas já estão em operação e serão utilizadas em serviços de recuperação de ruas, abertura e manutenção de ramais e demais ações de infraestrutura, beneficiando moradores da área urbana e rural de Brasiléia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA