RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Cruzeiro do Sul reforça compromisso ambiental com evento de encerramento e participação da comunidade

Publicados

Tudo Sobre Política II

(Assessoria) – A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade realizará na próxima sexta-feira, 26, o encerramento das ações voltadas ao Mês do Meio Ambiente. Este ano a campanha tem como tema, Cruzeiro do Sul pelo clima: mais consciência, menos impacto ambiental.

A abertura oficial do mês do Meio Ambiente aconteceu no dia 02 de junho, no Museu memorial José Augusto e entre as ações foram realizados mutirões de limpeza de rios, plantio de mudas, recuperação de áreas degradadas, palestras em escolas e mobilizações comunitárias voltadas à sustentabilidade, durante todo o mês de junho.

As ações do encerramento de sexta-feira, 26, serão realizadas no centro da cidade e no Complexo Esportivo do Bairro do Aeroporto Velho.

Programação:

08:00h Blitz Ambiental na Praça do Centro Cultural,no Centro ,com o objetivo de levar educação ambiental aos condutores cruzeirense.

17:00h – Cerimônia de Encerramento do Mês do Meio Ambiente, no Complexo Esportivo do Bairro do Aeroporto Velho, onde acontecerá a entrega de mudas de espécie nativa; premiação das propostas vencedoras de soluções baseadas na natureza para escolas de Ensino Médio, conforme edital e feira com empreendedores locais.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter garante apoio a produtores ao recuperar pontes e reabrir ramais

18:30h – Aulão de Dança que acontecerá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e também no Complexo Esportivo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo Sobre Política II

Sérgio Mesquita reforça apoio ao campo com entrega de trator agrícola para produtores rurais

Publicados

em

(Assessoria) – Equipamento adquirido por meio de emenda do deputado federal José Adriano vai fortalecer a agricultura familiar e ampliar o atendimento às comunidades rurais

A Prefeitura de Epitaciolândia realizou, na manhã desta terça-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, a entrega oficial de um trator agrícola que irá reforçar os serviços de apoio aos produtores rurais do município.

O equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal José Adriano e representa mais um importante investimento voltado ao fortalecimento da agricultura familiar e ao desenvolvimento da produção rural em Epitaciolândia.

Embora não tenha participado da solenidade, o parlamentar foi representado por Michel Marques e Dari Arruda, que acompanharam o ato de entrega e destacaram o compromisso do deputado com o desenvolvimento do município e o incentivo ao setor produtivo rural.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Sérgio Mesquita, além de secretários municipais, vereadores, lideranças rurais e produtores da região. Durante o evento, as autoridades ressaltaram a importância da união entre a gestão municipal e os representantes federais para a captação de recursos e investimentos que beneficiam diretamente a população.

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia discute melhorias no Ramal Bela Vista e a construção de uma ponte em Assis Brasil

O prefeito Sérgio Mesquita destacou que o novo maquinário irá ampliar a capacidade de atendimento da Secretaria Municipal de Agricultura, garantindo mais suporte aos produtores e contribuindo para o aumento da produtividade nas comunidades rurais.

Segundo o gestor, o fortalecimento da agricultura é uma das prioridades da administração municipal, que segue investindo em ações capazes de gerar desenvolvimento econômico, oportunidades e melhores condições de trabalho para as famílias do campo.

A entrega do trator representa mais um avanço para o setor rural de Epitaciolândia e reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos agricultores, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA