RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Deputada Michelle Melo promove solenidade para celebrar o Dia do Médico e valorizar profissionais da saúde

Publicados

Política

(Assessoria) – A deputada Michelle Melo (PDT) liderou uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em homenagem ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro. Responsável pela proposta da cerimônia, a parlamentar destacou a relevância de reconhecer a dedicação dos médicos acreanos que, diariamente, lutam pela saúde e bem-estar da população, mesmo em meio a desafios.

Com a presença de autoridades, profissionais de saúde e representantes de entidades médicas, a sessão foi repleta de discursos de agradecimento e reconhecimento ao trabalho médico. O presidente em exercício da Aleac, deputado Gene Diniz, elogiou a iniciativa de Michelle e passou a palavra para que ela desse continuidade à solenidade. Em sua fala, a deputada emocionou o público ao refletir sobre as responsabilidades e sacrifícios que a profissão exige. “Todos os dias nos entregamos ao cuidado de outras vidas, frequentemente abrindo mão de nossas próprias necessidades”, disse.

Além de abordar a importância de cuidar da população, Michelle Melo também sublinhou a necessidade de atenção aos próprios profissionais de saúde, defendendo melhores condições de trabalho e recursos para o setor. A deputada, que também é médica, reforçou seu lema “gente cuidando de gente” e falou sobre a urgência de valorizar os profissionais que estão na linha de frente.

Leia Também:  Emenda da deputada Perpétua Almeida leva internet gratuita para comunidades rurais e ribeirinhas

Outros representantes da categoria, como o presidente da Associação Médica do Acre, Dr. Antônio Clementino Júnior, e o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, Rodrigo Prado Santiago, também participaram, abordando a luta da classe por justiça salarial e reconhecimento. Ambos destacaram o empenho e a união entre os médicos para fortalecer a medicina no Estado.

Ao encerrar a solenidade, Michelle Melo reafirmou seu compromisso em defender a valorização da categoria e a luta por um sistema de saúde mais digno e justo. “Nossa missão é nobre e requer coragem e comprometimento. Juntos, podemos transformar a saúde em uma área de respeito e dignidade para quem cuida e para quem é cuidado”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, reforça a importância de ações urgentes para enfrentar a crise climática global

Publicados

em

Na abertura do Pavilhão Brasileiro na COP 29, realizada em Baku, Azerbaijão, Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (ApexBrasil), reforçou a importância de ações urgentes para enfrentar a crise climática global. A cerimônia contou com a presença de líderes como o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, dos ministros Marina Silva, Paulo Teixeira e Sonia Guajajara, do governador de Belém Helder Barbalho – que sediará a próxima COP – do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, além de empresários e demais autoridades.

Em seu discurso, Viana salientou que o mundo está em um “ponto de ruptura”, marcado por eventos climáticos extremos que afetam diversas regiões, incluindo o Brasil. Ele alertou que ignorar os problemas ambientais é prejudicial para setores como o agronegócio e a agricultura, que são fundamentais para a economia brasileira.

Viana, que já foi relator do Código Florestal, defendeu a necessidade de superar o negacionismo climático, chamando a atenção para as implicações econômicas das mudanças ambientais.

“É preciso uma colaboração integrada entre sociedade civil, empresários e políticos para criar soluções viáveis que enfrentem a crise climática e previnam desastres naturais”, afirmou o presidente da ApexBrasil. Ele continuou: “Lá atrás, no Acre, eu e a nossa ministra Marina [Silva], que também está aqui conosco, estávamos com o Chico Mendes, já falando dessa agenda que hoje é tão importante para o mundo. É uma pena que ela seja desprezada por uma classe política que vem com um discurso completamente equivocado, que traz muitos prejuízos também para os negócios. Quem tem amor pela agricultura, pela produção, pelo agronegócio e pela geração de emprego, tem que se dedicar imediatamente a construir alternativas para vencer a crise climática”, finalizou Jorge Viana.

Leia Também:  Feira do Mel em Brasileia mostra resultados do governo em investimentos no setor

A construção do pavilhão brasileiro – resultado de uma parceria entre a ApexBrasil, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério das Relações Exteriores – foi amplamente elogiada por sua organização e impacto, sendo destacada na COP 29 como um bom exemplo de comprometimento em promover discussões relevantes durante o evento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA