RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Prefeito Jerry Correia recebe deputada federal Socorro Neri em agradecimento por emendas para Assis Brasil

Publicados

Política Destaque

Na manhã desta sexta-feira (10), o auditório da Prefeitura de Assis Brasil foi palco de um evento especial para homenagear a deputada federal Socorro Neri. O prefeito Jerry Correia conduziu um momento de honra e gratidão pela contribuição da parlamentar ao desenvolvimento do município.

O evento destacou as emendas parlamentares destinadas por Socorro Neri e os avanços concretizados por meio de sua atuação, como melhorias em infraestrutura, saúde e agricultura. Mais do que celebrar conquistas, o momento reforçou os laços de parceria e renovou esperanças para o futuro de Assis Brasil.

Em seu discurso, o prefeito Jerry Correia ressaltou o impacto das ações da deputada no município e expressou sua gratidão.

“Hoje celebramos o compromisso e o carinho que a deputada Socorro Neri tem por Assis Brasil. Sua atuação vai além das palavras, é ação concreta, que transforma a vida da nossa população. Este é um momento de agradecimento por tudo o que ela já fez por nosso município, e também de reafirmarmos nossa parceria para construir um futuro ainda melhor”, disse o prefeito.

Leia Também:  Mesmo após o Promotor de Justiça instaurar investigação contra a Prefeita Maria Lucicleia, a mesma concede mais de 40 diárias num único dia

A deputada, destacou em sua fala a capacidade de gestão do prefeito e o trabalho exemplar realizado em Assis Brasil.

“É gratificante ver como o prefeito Jerry Correia transforma os recursos destinados ao município em ações concretas. Sua gestão é marcada por responsabilidade, eficiência e compromisso com a população. Assis Brasil é um exemplo de como a boa administração pública pode mudar realidades. Meu mandato continua à disposição deste município que tanto admiro”, afirmou Socorro Neri.

Parceria Renovada para 2025

Além de homenagear a deputada, o evento serviu para reforçar o diálogo entre o município e o mandato de Socorro Neri. O prefeito Jerry apresentou novas demandas para 2025, como investimentos em pavimentação, saúde e educação.

O encontro foi encerrado com aplausos calorosos, simbolizando o reconhecimento e a união entre a comunidade, a gestão de Jerry Correia e a deputada federal Socorro Neri, em prol de um Assis Brasil cada vez mais forte e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Está tudo pronto para os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça julgarem o governador Gladson Cameli

Publicados

em

Bastidores do Tribunal consideram que provas robustas da PF devem condenar e afastar Gladson Cameli, tornando-o inelegível por 8 anos – Foto: Reprodução

Está tudo pronto para os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgarem o governador bolsonarista do Acre, Gladson Cameli (PP), pelos crimes de formação de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, fraude à licitação e corrupção ativa e passiva.

Ainda não há data marcada para o julgamento do governador no primeiro dos nove inquéritos em que foram transformadas as investigações da Operação Ptolomeu, comandada pela Polícia Federal. Gladson Cameli já é réu como chefe de quadrilha formada por vários agentes públicos e empresários que desviou mais de R$ 800 milhões em recursos federais que seriam destinados à melhoria da saúde e da educação do povo pobre do Acre.

A partir do dia 21 de janeiro, quando o Judiciário retorna do recesso de final e inicio de ano, o presidente do STJ, Herman Benjamin, deve marcar a data do julgamento de Cameli, que está de férias em João Pessoa (PB).

Leia Também:  Vereador Railson Correia denuncia péssima qualidade de atendimento na rede estadual de saúde do governo Cameli

Mesmo em recesso, os bastidores da Corte Especial do Tribunal avaliam que dificilmente o governador escapa de ser condenado no caso Murano diante das provas robustas de desvio de dinheiro público, que foram levantadas pela Polícia Federal com a ajuda da Receita Federal, Controladora Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e outros órgãos de controle.

Robustez das provas da Polícia Federal

A robustez das provas contra Cameli levou a Procuradoria Geral da República (PGR) a não titubear e pedir a sua condenação e seu imediato afastamento do cargo. A ministra relatora do caso, Nancy Andrighi, e os demais ministros da Corte Especial foram unânimes em aceitar a denúncia da PGR, tornando o governador réu. Mas por decisão da relatora, o afastamento foi negado para ser discutido em outro momento do processo.

Caso seja condenado já no primeiro inquérito da Operação Ptolomeu, o governador ficará inelegível por oito anos, abrindo a possibilidade jurídica de também ser afastado do cargo e até preso pela pena mínima dos 15 anos atribuída aos cinco crimes que pesam contra ele.

Leia Também:  Por falta de licitação, governador perde mais R$ 5 milhões da produção rural, lamenta Senador Petecão

Clique aqui e veja o processo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA