RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Educação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul encerra o ano letivo 2024, com férias para professores e alunos

Publicados

Educação

A prefeitura de Cruzeiro do Sul encerrou o ano letivo 2024 nesta sexta-feira, 20, com férias para professores e alunos.

A data da volta as aulas no ano de 2025 ainda está sendo definida pela Secretaria Municipal de Educação.

O município tem 20 escolas de ensino fundamental, 18 de ensino infantil e na zona rural são 57 e 9 anexos. A rede municipal tem aproximadamente 11 mil alunos.

De acordo com o secretário de educação Edvaldo Gomes o ano letivo foi muito produtivo.

“A gestão do prefeito Zequinha Lima, sempre esteve empenhada com a qualidade de ensino, e esperamos que 2025 tenham ainda mais metas cumpridas, porque a educação pode sempre transformar a realidade”, pontuou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Mâncio Lima publica edital de processo seletivo
Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima implementa ensino integral na rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – Uma das novidades da rede municipal de ensino no ano de 2025 em Cruzeiro do Sul é a implementação do ensino integral em duas escolas de ensino do nível fundamental I, que compreende alunos do 1° ao 5° ano. Nas Escolas de ensino Fundamental I, Rita de Cássia, no Bairro do Cruzeirão e Terezinha Saavedra, no Bairro do Saboeiros os alunos ficarão das 07:00 às 14:00 horas.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer abriu vagas para cerca de 300 alunos nesta modalidade. As aulas vão começar no dia 6 de março.

Ainda este mês, as escolas receberão reparos e adequações necessárias para receber seus alunos em período integral. O corpo funcional passará por formações para melhor atender os alunos que passarão a maior parte do dia no espaço escolar.

A Secretária de Educação, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul, Rosa Lebre, disse que o prefeito Zequinha Lima determinou a implementação do ensino integral na rede municipal e toda logística está sendo preparada para início das aulas em 6 de março.

Leia Também:  Governo certifica 305 operadores de telemarketing

“A previsão é que já iniciemos juntamente com as demais escolas. Por determinação do prefeito Zequinha Lima, esse ano teremos como projeto piloto as escolas Rita de Cássia e a Terezinha Saavedra. Visitamos essas escolas pra fazer a reforma, as adaptações necessárias, o levantamento da mobília que precisa. É um desafio, algo novo e tudo já está sendo preparado, inclusive as formações”citou a secretária.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA