Educação
Prefeitura de Cruzeiro do Sul encerra o ano letivo 2024, com férias para professores e alunos
Educação
A prefeitura de Cruzeiro do Sul encerrou o ano letivo 2024 nesta sexta-feira, 20, com férias para professores e alunos.
A data da volta as aulas no ano de 2025 ainda está sendo definida pela Secretaria Municipal de Educação.
O município tem 20 escolas de ensino fundamental, 18 de ensino infantil e na zona rural são 57 e 9 anexos. A rede municipal tem aproximadamente 11 mil alunos.
De acordo com o secretário de educação Edvaldo Gomes o ano letivo foi muito produtivo.
“A gestão do prefeito Zequinha Lima, sempre esteve empenhada com a qualidade de ensino, e esperamos que 2025 tenham ainda mais metas cumpridas, porque a educação pode sempre transformar a realidade”, pontuou.
Educação
Prefeito Zequinha Lima implementa ensino integral na rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul
(Assessoria) – Uma das novidades da rede municipal de ensino no ano de 2025 em Cruzeiro do Sul é a implementação do ensino integral em duas escolas de ensino do nível fundamental I, que compreende alunos do 1° ao 5° ano. Nas Escolas de ensino Fundamental I, Rita de Cássia, no Bairro do Cruzeirão e Terezinha Saavedra, no Bairro do Saboeiros os alunos ficarão das 07:00 às 14:00 horas.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer abriu vagas para cerca de 300 alunos nesta modalidade. As aulas vão começar no dia 6 de março.
Ainda este mês, as escolas receberão reparos e adequações necessárias para receber seus alunos em período integral. O corpo funcional passará por formações para melhor atender os alunos que passarão a maior parte do dia no espaço escolar.
A Secretária de Educação, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul, Rosa Lebre, disse que o prefeito Zequinha Lima determinou a implementação do ensino integral na rede municipal e toda logística está sendo preparada para início das aulas em 6 de março.
“A previsão é que já iniciemos juntamente com as demais escolas. Por determinação do prefeito Zequinha Lima, esse ano teremos como projeto piloto as escolas Rita de Cássia e a Terezinha Saavedra. Visitamos essas escolas pra fazer a reforma, as adaptações necessárias, o levantamento da mobília que precisa. É um desafio, algo novo e tudo já está sendo preparado, inclusive as formações”citou a secretária.
-
Política Destaque7 dias atrás
Está tudo pronto para os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça julgarem o governador Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
O maior medo dos veículos de comunicação tradicionais. O motivo para chilique é o medo da opinião das pessoas
-
Política7 dias atrás
Fábio Macêdo assume a Diretoria de Governança e Controle CGC no Conselho Federal de Administração Pelo Acre
-
Política7 dias atrás
Veja o vídeo: Cansados de enrolação da gestão Bocalom, moradores fecham estrada da Sobral para cobrar melhorias no bairro