RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Enquanto Bocalom curte lua de mel luxuosa na Europa, moradores denunciam serviços inacabados do Asfalta Rio Branco

Publicados

Política Destaque

O prefeito bolsonarista, Sebastião Bocalom (PL), usou uma estratégia eleitoral para impressionar a população de Rio Branco durante as eleições e assim deu certo. O portal 3 de Julho foi procurado por moradores de vários bairro da capital para denunciar o caos na cidade durante a administração de Bocalom

Poucos foram os lugares onde as empresas contratadas entraram e concluíram os serviços, a imagem da Rua Geocondo, no bairro Ayrton Senna é um de muitos exemplos. Iniciaram os trabalhos e não voltaram para concluir, deixando o que era ruim muito pior.

Acontece que o prefeito Bocalom ganhou as eleições, terá quatro anos de mandato e agora é tarde para o eleitor se arrepender, já que deram mais um mandado a atual gestão.

Recém casado e curtindo sua Lua de Mel em Portugal, um dos piores prefeito que já passaram na prefeitura de Rio Branco, vive um clima de amor com sua esposa Kelen Nunes, enquanto a população escorrega literalmente no péssimo serviço ofertado pelo programa Asfalta Rio Branco.

Leia Também:  "Governador deixe de exibir a saia que vai vestir e ajude os pacientes que estão na fila de cirurgia há anos", desabafa vereadora Neiva

Os novos vereadores precisam mostrar para que vieram, pois não se tem ninguém para apurar a confusão nas ações do programa Asfalta Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

1ª Vara da Fazenda defere liminar ajuizada pelo vereador Eber Machado que proibe que os novos secretários de Bocalom usufruam de salários exorbitantes

Publicados

em

Vereador Ebero Machado e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom – Foto: Reprodução

Os trabalhos mal começaram e o vereador de Rio Branco, Eber Machado, já teve uma grande vitória enquanto parlamentar, teve a liminar deferida pela justiça, que proibe que os novos secretários usufruam de salários exorbitantes.

A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, por meio do Juiz de Direito,  Marlon Martins, deferiu a tutela de urgência ajuizada pelo vereador Eber Machado, para determinar a suspensão imediata dos efeitos legais e jurídicos da Lei Municipal nº 2.547/2024, impedindo que os subsídios dos Secretários Municipais sejam pagos nos novos patamares até o julgamento do mérito desta ação.

Na decisão, o magistrado determinou que o município de Rio Branco, representado pelo Prefeito Tião Bocalom  se abstenha de processar quaisquer pagamentos com base nos novos subsídios fixados pela referida lei, sob pena de responsabilidade administrativa e penal dos gestores públicos.

Entenda o Caso:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou nesta sexta-feira, 3 de janeiro, a Lei Municipal n° 2.547, que eleva o salário dos secretários municipais para R$ 28.500,00. A lei altera dispositivos da Lei n° 2.512, de 7 de fevereiro de 2024, e prevê que as despesas decorrentes do reajuste sejam cobertas pelas dotações orçamentárias do município. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal antes de ser sancionada pelo Executivo, mas não sem controvérsias. Um parecer elaborado pelos procuradores da Casa Legislativa, apontou possíveis irregularidades.

Leia Também:  Devolva o que não e seu! "Secretário Tadeu Hassem usa o veículo da secretaria de obras como se fosse dele", diz vereador Leomar Barbosa

Diante da situação, o vereador Eber Machado ajuizou uma Ação Popular com pedido de tutela de urgência em face da Câmara Municipal de Rio Branco, de seu presidente Raimundo Neném, de sua vice-presidente Lene Petecão e, posteriormente, emendada para incluir o Município de Rio Branco e o Prefeito Sebastião Bocalom pedindo a impugnação da Lei Municipal nº 2.547/2024, que alterou a Lei nº 2.512/2024, fixando aumento na remuneração dos novos secretários municipais.

Ao tomar ciência da decisão, o vereador Eber Machado fez uma postagem em sua rede social comemorando o feito: “Nossa Ação Popular foi aceita pela justiça e o aumento do salário dos secretários de Rio Branco está suspensa. A lei está suspensa e o Prefeito Bocalom não dará esse aumento abusivo aos amigos secretários. A Justiça sendo Feita por Rio Branco”.

Clique aqui e Veja a Desição

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA