Polícia
Homem condenado por assalto é reconhecido pela vítima
Edi Carlos foi preso quando se dirigia ao Pronto Socorro a fim de fazer uma consulta médica.
Polícia
Edi Carlos foi preso quando se dirigia ao Pronto Socorro a fim de fazer uma consulta médica.
Homens do grupo Captura, da Polícia Civil, capturaram na tarde desta quarta-feira (25) a Edi Carlos da Silva, de 35 anos, vulgo ‘o Paquinha’.
Condenado três vezes por assalto, roubo e tráfico de drogas, a 10 anos e 7 meses de prisão, ele foi preso quando se dirigia ao Pronto Socorro a fim de fazer uma consulta médica.
Paquinha já havia cumprido 5 anos de sua pena, quando foi beneficiado com o regime semiaberto, passando a ter liberdade durante o dia e a obrigação de dormir, à noite, no presídio da Papudinha.
Segundo alega, em algum momento outros presos passaram a exigir que ele levasse droga e dinheiro para eles e por não ter obedecido, uma noite ele levou uma surra, dentro da cela.
A partir daí, ele não retornou mais para a Papudinha e arranjou um emprego em um posto, lavando carros, onde acabou sendo reconhecido por uma das vítimas que ele assaltou, que morava perto do posto e o denunciou à polícia.
Escrito Por Agência ContilNet Notícias

Polícia
Operação apura esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020 em Tarauacá
Operação da PF apura esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020 no AC — Foto: Arquivo/PF-AC
A Polícia federal e o Ministério Público Eleitoral deflagraram, nesta quarta-feira (25), a operação “Klerotorion” para apurar crimes de corrupção eleitoral ativa e passiva, associação criminosa e peculato ocorridos durante as eleições municipais de 2020 em Tarauacá, no interior do Acre.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Conforme a PF, as investigações começaram em agosto do ano passado, quando foi descoberto um esquema de compra de votos operado por associação criminosa formada por um vereador, dois ex-secretários de saúde e um servidor público municipal. A polícia não divulgou os nomes dos alvos.
As investigações apontaram que os candidatos investigados negociaram votos com eleitores para os cargos de prefeito e vereador da cidade de Tarauacá. Ainda segundo a PF, eles entregavam aos eleitores vantagens como dinheiro, passagens rodoviárias, gêneros alimentícios e outros.
Durantes as diligências policiais, ficou constatado que parte dos recursos usados na compra de votos era do cofre público, o que também caracteriza o crime de peculato. Por isso, os investigados podem responder pelos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa e peculato. Cerca de 16 policiais federais participaram da operação. Com informações do G1 Acre.
-
Política Destaque7 dias atrás
Governo determina que as máquinas sejam retiradas de Epitaciolândia, moradores não deixam e funcionários saem levando só as chaves
-
Polícia6 dias atrás
Empresário do Acre Maurício Lisboa morre após ter carro atingido por veículo que disputava racha
-
Polícia6 dias atrás
Corpo encontrado parcialmente queimado no DF é de Marina Paz Katriny de 30 anos natural de Rio Branco
-
Política6 dias atrás
Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.