RIO BRANCO

Educação

141 professores são empossa em todo o Estado do Acre

A vice-governadora Nazaré Araújo falou do compromisso do Estado com a educação

Publicados

Educação

A vice-governadora Nazaré Araújo falou do compromisso do Estado com a educação

Por Jane Vasconcelos

(Foto: Luciano Pontes/Secom)

(Foto: Luciano Pontes/Secom)

A vice-governadora Nazaré Araújo deu posse, na quarta-feira, 11, no auditório da Secretaria de Educação, a 141 professores lotados em todo o Estado, sendo 103 da capital. Os demais educadores irão atuar nos municípios de Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Porto Acre, Senador Guiomar, Tarauacá e Xapuri.

Os novos profissionais convocados e empossados são das áreas de Arte Visual, Arte Cênica, Música, Educação Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

A solenidade foi marcada pela emoção, e o primeiro discurso foi da empossada Christia Monteiro. “Ser professora é minha vida, desde criança sonho com isso. Lembro que costumava juntar as crianças do bairro Cidade Nova para reforço escolar e alfabetização. Chegar até aqui é um sonho realizado e só posso agradecer por isso”, disse.

O secretário de Educação, Marco Brandão, falou sobre o que representa a posse desses professores em todo o Estado: “Quando você tem um professor efetivado, você tem a valorização desse profissional, a garantia de que ele permanecerá no serviço público. Mas, sobretudo, de um professor que fica na escola e participa de todos os processos de formação, seja continuada, mestrado ou doutorado, o que se reverte em qualidade de educação”.

Leia Também:  Professor do IFAC Acre é selecionado para capacitação nos EUA

A vice-governadora Nazaré Araújo parabenizou os novos empossados e reforçou o compromisso do governo com o ensino. “Essa ação positiva e necessária é mais um esforço pra nossa educação”, disse.

nazaré_araujo_foto_luciano_pontes-21 cristia_foto_luciano_pontes-1 nazaré_araujo_foto_luciano_pontes-3 posse_novos_professores_foto_luciano_pontes-7 posse_novos_professores_foto_luciano_pontes-8 possesee7 possesee6 possesee5 possesee1 posse_novos_professores_foto_luciano_pontes-9

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação de Jovens de Adultos está com matrículas abertas em 14 escolas de Rio Branco até 5 de novembro

Publicados

em

Escolas com matrículas abertas. Fonte: Divisão de Jovens e Adultos da SEE

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas em 14 escolas de Rio Branco até 5 de novembro. Os estudantes que pretendem continuar os estudos ou ingressar na modalidade devem procurar a escola mais próxima (veja o quadro com as escolas com matrículas abertas).

Para ingressar na etapa ensino fundamental é necessário a idade mínima de 15 anos, já na de ensino médio, 18 anos. Desde de sua institucionalização no país, a EJA democratiza o ensino, ajudando milhares de jovens e adultos brasileiros a concluírem os estudos. 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Professor do IFAC Acre é selecionado para capacitação nos EUA

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA