RIO BRANCO

Educação

Detran anuncia concurso para aumentar efetivo em Cruzeiro do Sul

Governo do estado investiu mais de meio milhão de reais em fiscalização e sinalização em Cruzeiro do Sul

Publicados

Educação

Governo do estado investiu mais de meio milhão de reais em fiscalização e sinalização em Cruzeiro do Sul 

Por Flaviano Schneider 

detran acre

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai dobrar o atendimento em Cruzeiro do Sul com contratação de pessoal e melhoria na estrutura física, segundo o diretor do órgão, Gemil Júnior, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 26.

Para isso, vai realizar concurso simplificado para contratação de mais 15 educadores de trânsito na primeira fase e outros 15 na segunda. Também haverá vagas para vistoriadores.

O número de agentes de trânsito vai aumentar em 50%, especialmente para ajudar na campanha Álcool Zero, e a base de fiscalização na Estrada do Aeroporto será revitalizada. “Por determinação do governador Tião Viana, a 1ª Ciretran vai oferecer atendimento diferenciado”, disse.

Nos últimos dias, o Detran fez a revitalização de todas as faixas de pedestres situadas em frente às escolas, tanto as estaduais, quanto as municipais e investiu em placas de sinalização. Dados do Departamento indicam que, nos últimos quatro anos, o governo do Estado investiu mais de meio milhão de reais em fiscalização e sinalização no município.

Leia Também:  Governo empossa 341 novos professores e consolida ainda mais a meta de investimentos na Educação

Parceria necessária

Gemil Júnior afirmou que, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, a fiscalização do trânsito e sinalização de ruas é atribuição do município, mas até o momento o serviço não tem sido executado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, por isso, o governo assumiu a atribuição.

Uma equipe de engenharia de tráfego percorreu a cidade e identificou várias ruas que precisam de sinalização e que espera a parceria da prefeitura para executá-la. No ano passado, o Detran indicou à prefeitura locais para a implantação de lombadas, mas até agora elas não foram feitas. “Não fosse o trabalho do Detran, a cidade não teria placas de sinalização para auxiliar o tráfego de pedestres e veículos”, constatou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação de Jovens de Adultos está com matrículas abertas em 14 escolas de Rio Branco até 5 de novembro

Publicados

em

Escolas com matrículas abertas. Fonte: Divisão de Jovens e Adultos da SEE

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas em 14 escolas de Rio Branco até 5 de novembro. Os estudantes que pretendem continuar os estudos ou ingressar na modalidade devem procurar a escola mais próxima (veja o quadro com as escolas com matrículas abertas).

Para ingressar na etapa ensino fundamental é necessário a idade mínima de 15 anos, já na de ensino médio, 18 anos. Desde de sua institucionalização no país, a EJA democratiza o ensino, ajudando milhares de jovens e adultos brasileiros a concluírem os estudos. 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Unicef cita Asas da Florestania em redes sociais: “prática de sucesso”

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA