RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

Criaturas estranhas são descobertas nas profundezas do gelo da Antártida

Publicados

Mundo

Um grupo de cientistas do Reino Unido encontrou estranhas criaturas vivendo nas profundezas da Antártida. Trata-se de organismos que habitam uma rocha 900 metros abaixo do gelo. A descoberta parece contrariar todas as teorias sobre os tipos de vida que poderiam sobreviver naquele local.

A descoberta foi feita por acidente, enquanto os pesquisadores coletavam um núcleo de sedimentos do fundo do mar. “Nunca, em um milhão de anos, teríamos pensado em procurar esse tipo de vida, porque não pensávamos que ele existiria por lá”, disse o biólogo marinho Huw Griffiths, da British Antarctic Survey. Segundo os pesquisadores, essa foi a primeira vez que formas de vida imóveis foram encontradas sob um manto de gelo da Antártida.

Durante pesquisas anteriores sobre a vida marinha na Antártida, já haviam sido encontrados pequenos organismos móveis (como peixes, águas-vivas e krill) bem abaixo das plataformas de gelo. Mas criaturas estacionárias, que sobrevivem ingerindo alimentos que caem sobre elas, nunca haviam sido localizadas. A ausência desses seres na região levou muitos biólogos a suspeitar que a escuridão total, a falta de comida e as temperaturas de -2°C fossem hostis demais para sua sobrevivência, teoria que acaba de ser derrubada com a nova descoberta.

Leia Também:  Segurança de creche ateia fogo em crianças; quatro morrem

Fotos e vídeos da rocha mostram que ela é habitada por pelo menos dois tipos de esponja, uma das quais tem uma haste longa. Mas outros organismos, que podem ser vermes tubulares, também parecem viver no local. De acordo com os cientistas, os blocos congelados flutuantes formam o maior habitat inexplorado no Oceano Antártico, cobrindo mais de 1,5 milhão de quilômetros quadrados da plataforma continental. Até o momento, apenas uma área total semelhante em tamanho a uma quadra de tênis foi pesquisada durante oito perfurações anteriores. Com informações de The Guardian e New Scientist / Imagens: Shutterstock.com e Huw Griffiths/British Antarctic Survey/Reprodução.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo:  O vereador Leomar Barbosa (PSD) foi convidado por alguns moradores do bairro Leonardo Barbosa e do bairro vizinho, Samaúma, para tomar ciência do abandono que os referidos bairros vêm sofrendo por parte da prefeitura de Brasileia. A princípio, o parlamentar esteve na quadra de esportes do bairro Leonardo Barbosa, onde um morador da residência ao lado teve vários prejuízos sempre que é realizado campeonato ou até mesmo uma simples partida de jogo, onde na ocasião a bola costuma escapar e acaba caindo na cobertura de sua residência lhe causando transtornos.

Leia Também:  Dois homens atira contra caixão em um velório e coloca fogo na igreja

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  Idoso vai ao seu sepultamento para comprovar que não morreu.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA