RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Gladson Cameli leva mensagem de união a todos os servidores públicos para ajudar a vencer a Covid-19

Publicados

Política

Reunião com o governador teve a presença de secretários e chefes de autarquias.

Assessoria – Em importante encontro na manhã desta terça-feira, 2, o governador Gladson Cameli reuniu por videoconferência quase todos os chefes das secretarias, autarquias e instituições do Estado, com o objetivo de conclamar todos os servidores públicos a contribuírem para frear a pandemia de Covid-19.

Na última segunda-feira, visando não colapsar o serviço público de saúde, o governador já havia decretado todo o Acre em Bandeira Vermelha e aumentado as restrições de serviços que podem ou não estar abertos após a explosão de casos da doença, em janeiro, fato que poderia gerar um aumento no número de mortes.

O decreto também fez vigorar o home office (trabalho remoto) para todos os servidores públicos não envolvidos nas áreas essenciais. Mas, para Gladson Cameli, é hora de todas as secretarias e autarquias encontrarem formas mais expansivas de colaborar com os trabalhos realizados principalmente pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“O Acre é um estado guerreiro. Não vamos permitir que aconteça aqui o que já está acontecendo em outros estados. Precisamos nos antecipar na missão de salvar vidas. Não vejo a hora de virarmos essa página, mas só vamos virar se cada um tiver consciência e se formos capazes de unir o estado nesta empreitada”, declarou o governador.

Leia Também:  Prefeito de Thaumaturgo, Isaac Piyãko, anuncia o segundo abono para professores, desta vez de R$ 5 mil para cada educador

Durante este momento do avanço da pandemia em todo o mundo, o governo do Acre, com o apoio do governo federal, realizou um investimento histórico na área de saúde pública, com a criação de 90 leitos de UTI e 352 leitos clínicos destinados ao combate da Covid-19, junto a dois hospitais de campanha, além do oferecimento atual de ampla testagem. O início da vacinação contra a Covid-19 em janeiro também foi considerado um marco, com o governador se comprometendo outra vez a adquirir o máximo de doses possíveis para o povo acreano.

Os secretários e chefes de equipe presentes ao encontro garantiram ao governador intensificar os trabalhos para dar suporte às equipes da Saúde e da Segurança, além de divulgar informações corretas, com o objetivo de orientar e tranquilizar a população.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha estarão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercantis e congêneres; farmácias; clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e veterinárias; espaços de fisioterapia; laboratórios; óticas; oficinas mecânicas no geral; bancos; hotéis; funerárias; postos de combustíveis; lojas de materiais de construção; indústria em geral com atendimento ao público mediante agendamento; além empresas de alimentos, medicamentos, águas, gás, produtos de limpeza, higiene e de EPIs.

Leia Também:  Leo de Brito denuncia descaso com comunidades rurais, falta de professores e estrutura para o retorno às aulas presenciais

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Um adolescente de apenas 11 anos foi resgatada acorrentado em um barril pela Polícia Militar, os militares foram surpreendidos com uma cena deplorável, tratava-se do garotinho acorrentado sem água e sem comida, apresentando subnutrição e desidratação. A polícia apurou que o garoto era mantido naquela situação há pelo menos 7 anos, quando foi adotado pela família. 

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, recebe visita do embaixador da IMBRICS+ Peru para estreitar relações comerciais entre os dois países

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gobzaga, recebeu nesta terça-feira (30) em seu gabinete a visita do embaixador da IMBRICS+ no Peru, Walter Heredía Martínez, para tratar sobre as relacões comerciais entre o Acre e o país da América do Sul.

A IMBRICS+ é um grupo de cooperação econômica formado pelos países emergentes com as melhores taxas de crescimento. Walter Heredía veio ao Acre para tratar pessoalmente com o presidente da Aleac e representantes do governo do Estado estratégias de cooperação comercial entre o estado e os países vizinhos.

O presidente Luiz Gonzaga destacou a importância da reunião para consolidadar as parcerias comerciais entre o Acre e o Peru.

“Quero agradecer a visita do embaixador Walter e a reunião serviu para concretizarmos esse comércio bilateral entre Brasil e Peru. Precisamos firmar compromissos tanto do governo Acre como o peruano. Com isso vamos resolver os gargalos que ainda atrapalham esse comércio. Existem gargalos na malha aérea e nas alfândegas e precisamos resolver isso”, disse Gonzaga.

Gonzaga afirmou ainda que o embaixador peruano vai se reunir ainda hoje com representantes do governo do Acre para definir estratégias de execução dos compromissos firmados durante reunião na Aleac.

Leia Também:  Unidade de Coordenação do Programa REM Acre inicia implementação do Plano de Monitoramento Avaliação e Aprendizados

“O papel da Aleac foi fazer essa ponte entre os governos do Acre e peruano. Hoje ainda terá uma reunião com os secretários de Estado do Planejamento, Fazenda e Casa Civil para os dois governos assumirem esses compromissos que visa o fortalecimento da economia acreana”, concluiu.

O embaixador Walter agradeceu ao presidente Gonzaga por ter intermediado a reunião entre o governo peruano, Aleac e secretarias de Estado e afirmou que o Acre e Peru tem interesses em comum em uma aproximação comercial.

“Quero agradecer ao presidente Luiz Gonzaga por ter intermediador essa importante reunião com representantes do governo acreano. Tanto o Acre como essa região do Peru temos muitos produtos que nos permitem trabalhar de maneira conjunta. Tratamos de assuntos que vão nos ajudar a destravar o intercâmbio comercial entre os dois países e impulsionar o turismo nessas regiões. O Acre é uma importante rota comercial e o Peru tem grande interesse em comprar produtos acreanos, disse o embaixador.

Participaram também da reunião o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, o sócio da Dom Porquito, Paulo Santoyo, representando os empresários acreanos, além de representantes de outras secretarias do Estado.

Leia Também:  Vídeo mostra deputado Chico Viga envolvido em mais uma confusão do lado de fora do Tardezinha, localizado na Estrada Dias Martins, em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA