RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Idosos são desrespeitadas pela agencia Bradesco em Brasiléia

Bradesco em Brasiléia desrespeita seus usuários sem ser incomodado pelas autoridades competentes.

Publicados

Geral

Bradesco em Brasiléia desrespeita seus usuários sem ser incomodado pelas autoridades competentes.

Por Francisco Castro 3 de Julho Noticias 

11242560_751511581633644_1552202003694832040_n

Antes da alagação, agencia bancaria foi palco de debate, depois da enchente que assolou setenta (70%) por cento da cidade de Brasiléia, os debates acerca da agencia Bradesco na cidade é provocada ainda mais; o debate é por parte dos usuários e não por parlamentar Mirin (vereadores). Com a inércia das autoridades competentes, agencia bancária não dá a mínima para os seus usuários, descumprindo todos os direitos dos usuários, com isso, a situação só a agrava para os seus usuários.

Os juízes da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, deveriam entrar em campo e determinar que o banco Bradesco faça adequações de estrutura e recursos na agencia bancária de Brasiléia para que seja cumprido o atendimento aos usuários/clientes de forma respeitosa, e no máximo em 15 minutos, embora não exista uma lei municipal que o determine.

Sabemos que a decisão desse tipo deverá ser atendida em uma ação civil pública que precisará ser proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) que deverá estar embasada em depoimento de usuários e em uma denuncia formulada por esse ou por algum órgão legalmente constituído.

Mas se for observada as fotografia tirada hoje às oito horas da manhã, o MPE terá a capacidade ingressar em cena no qual servira de base para ação civil pública, para restringir o tempo de permanência dos usuários nas filas do banco que o maltrata, sem medo e nem dó.

Leia Também:  Após reabrir fronteira com a Bolívia, Brasileia e Epitaciolândia instalam barreira sanitária em ponte

Conforme denuncia feita por um dos usuários da agencia Bradesco, que serviu de base para essa matéria; o banco nunca respeitou os seus usuários, sempre tratou os mal, não existe nenhum tipo de conforto para usuários da terceira idade (idosos); tendo pessoas fura fila e não se pode queixar a ninguém, o guarda não respeita ninguém na fila, só fica com a mão no revolver.

11210487_751511574966978_1239030603488853667_n

Segundo quem fez a denuncia e pediu para não ser identificado por medo de represaria por parte da gerencia da agencia bancária, o atendimento no caixa demora em média, trinta (30) minutos; além disso, agencia não oferece assentos suficientes aos seus usuários, nem mesmo às pessoas da terceira idade, o que amenizaria o desconforto das filas de espera, que se estende pela calçada, atrapalhando até mesmo as pessoas que necessitam do passeio público para trafegar.

Nossa equipe foi até agencia provisória do Bradesco e confirmou a situação lamentável dos usuários: existia um amontoado de pessoas na porta da agencia bancária que ainda estava de portas fechadas; eram pessoas de todas as idades que se estendia a uma distancia de quarenta metros ou mais. As fotos foram tiradas do outro lado da rua para se ver o tamanho da fila amontoada, às oito horas da manhã. Pode-se ver nitidamente a falta de um toldo apropriado para resguardar os usuários da chuva e do sol; os toldos dos comércios não consegue proteger os usuários da chuva e do sol, e nesse momento estava serenando e cada vez mais as pessoas se amontoava para não se molhar.

Leia Também:  Cartório de Senador Guiomard recebe prêmio em São Paulo

Alem de estar com as portas fechadas, tinham pessoas desde seis horas da manhã e até as 16h00min ainda não tinham sido atendidos. Também havia pessoas que estava retornando agencia pela segunda para ser atendido sem sucesso.

É um verdadeiro absurdo, a lei existe, mas os órgãos que deveria proteger os direitos e a dignidade da pessoa humana ficam inércia na cidade. É um verdadeiro desleixo com a terceira idade, com as pessoas especiais, com os usuários e com a população. Será que não existe aqui no Acre um órgão para socorrer essas pessoas que estão sendo humilhadas e desrespeitadas pela agencia Bradesco? Dinheiro sabemos que agencia tem, força de vontade para resolver essa situação ela não tem!

10999580_751511578300311_4818931285046333054_n

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Polícia Militar apreende arma e recupera moto em Cruzeiro do Sul

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Abertura de jogos da UFAC tem música pornográfica que fala “chupa xoxota” e causa constrangimento de reitora

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA