Tudo sobre Política
Thor Dantas participa da inauguração do comitê de Tiago Mourão no Ivete Vargas e defende renovação na política do Acre
Tudo sobre Política

O candidato ao Governo do Acre, Thor Dantas (PSB), participou, nesta quinta-feira (3), da inauguração do comitê de campanha do candidato a deputado estadual Tiago Mourão. O evento reuniu apoiadores, lideranças políticas e moradores, que destacaram a expectativa para as eleições deste ano.
Durante o evento, Thor afirmou que o Estado vive um momento de mudança e avaliou que o atual cenário eleitoral é diferente das últimas disputas. Para o candidato, a população está decepcionada com as escolhas feitas nos últimos anos e procura novos nomes para representá-la.
“Essa é uma eleição muito diferente das últimas que a gente enfrentou. As pessoas estão profundamente decepcionadas com as escolhas que elas fizeram nas últimas duas eleições, nos últimos oito anos. Esse governo termina a sua gestão completamente desmoralizado”, afirmou.
O candidato defendeu ainda uma mudança na forma como a política é vista pela sociedade. Para Thor, a atividade política deveria reunir profissionais preparados para enfrentar os problemas coletivos, mas acabou sendo desvirtuada por pessoas que priorizam interesses individuais.
“Como é que a gente chegou nisso? Pelas pessoas ruins, pelas pessoas que estão ali só pensando no seu, pensando em ganhar dinheiro, pensando em resolver o seu problema e não pensando na solução dos nossos problemas, da vida e sociedade, da saúde, da educação, do desenvolvimento econômico”, criticou Thor Dantas.
Ao mencionar Tiago Mourão, Thor destacou a candidatura do aliado como um exemplo de atuação política voltada ao bem comum e afirmou que a disputa deve ser pautada pela apresentação de propostas para melhorar a vida da população.
“Uma candidatura honesta, trabalhadora. Com aquilo que são as nossas causas verdadeiras, o bem comum. Alguém que não tá aqui pensando em outra coisa que não seja como a gente ajuda as pessoas a resolver os problemas da vida e sociedade”, afirmou.
O legado de pai para filho
Ao lado do filho Tiago Mourão, o ex-deputado federal e professor Nilson Mourão, um dos fundadores do PT no Acre, acompanhou a inauguração do comitê. Nilson foi o primeiro candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Acre, em 1982, e construiu, ao longo de décadas de militância política, uma trajetória marcada também pela amizade e pela parceria com o presidente Lula.
A relação entre Nilson Mourão e Lula atravessa diferentes momentos da história do PT e da política brasileira, construída desde os primeiros anos de organização do partido e fortalecida ao longo de décadas de convivência política. Esse legado também faz parte da trajetória de Tiago Mourão, que agora coloca seu nome à disposição para representar o Acre na Assembleia Legislativa.
Uma nova alternativa ao atual cenário político do Acre
Durante a inauguração, a moradora Socorro Dutra afirmou que a candidatura de Thor representa uma alternativa ao cenário político tradicional do Acre. Segundo ela, a presença de nomes novos na disputa motiva a população a apostar em uma nova opção.
“O doutor é a expectativa que dê tudo certo. Que vem gente nova, principalmente ele que é novo. E vem mais outras pessoas também novas. Vamos apostar nele. Garantir que dá tudo certo”, afirmou a eleitora.
A candidata a vice-governadora na chapa de Thor, Socorro Rodrigues, também participou do evento e destacou sua relação pessoal com Tiago Mourão. Ela afirmou conhecer o candidato há anos e ressaltou características pessoais e familiares que, segundo ela, reforçam sua confiança na candidatura.
“Precisamos muito estarmos unidos, a luta continua e estamos aí. Cada dia é um voto a mais, é uma receptividade e isso é muito bom. O Tiago é amigo dos meus filhos desde infância, então posso dizer assim, o Tiago é lá da minha casa”, disse.
Unidos por um um só projeto
Socorro Rodrigues pediu aos presentes confiança no candidato a deputado estadual e destacou a importância de contar, na política, com pessoas próximas e comprometidas com o projeto defendido pelo grupo. “Peço a vocês, essa confiança nessa pessoa tão especial”, destacou a candidata a vice-governadora.
Tiago Mourão, por sua vez, afirmou estar otimista com a disputa eleitoral e destacou a composição política ao lado de Thor Dantas e do candidato ao Senado Jorge Viana.
“Do lado de um time máximo, igual do Jorge e do Dr. só me deixa muito satisfeito de saber que a gente está num time certo. Saber que a gente está cumprindo o nosso papel, de mostrar pra sociedade qual que é os nossos melhores projetos, quais são as nossas ideias e o que a gente quer pro Acre”, afirmou o Tiago Mourão.
O candidato também disse que pretende apresentar à população propostas e ideias para o Acre e avaliou que a formação do grupo amplia as opções disponíveis ao eleitor.
“Eu acho que isso faz com que o cidadão tenha a opção de escolher e saber o que é melhor pra nossa cidade, o que é melhor pro nosso estado. Saber que eu estou do lado deles e eles estão comigo só me traz uma alegria imensa e uma honra muito grande”, finalizou.
A inauguração do comitê marcou mais uma atividade da campanha de Tiago Mourão e reforçou a articulação do grupo que reúne as candidaturas de Thor Dantas ao Governo, Jorge Viana ao Senado e Tiago à Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Tudo sobre Política
Alan Rick defende valorização dos professores e vai trabalhar pela retomada dos 10% na Educação

O candidato ao Governo do Acre Alan Rick (Republicanos) reafirmou o compromisso com a valorização dos servidores públicos e disse que vai trabalhar para criar as condições necessárias para retomar os 10% na tabela dos professores da rede estadual. A declaração foi feita durante entrevista ao Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares.
Alan reconheceu a reivindicação da categoria como justa e explicou que pretende conduzir a recuperação de forma responsável, conciliando valorização profissional com equilíbrio das contas públicas.
“Eu não vou prometer isso agora, mas vou dizer aos professores: nós vamos lutar por isso. É um pleito muito justo”, afirmou.
A proposta é reorganizar o Estado no primeiro ano de gestão e, a partir do segundo, avançar no diálogo com as categorias para recuperar gradativamente planos de carreira e reestruturar áreas do funcionalismo.
“A partir do segundo ano, teremos condições de sentar com as categorias e começar gradativamente a reconstruir os planos de carreira, reestruturar algumas carreiras e, quem sabe, voltar aos 10% dos professores”, destacou.
Para viabilizar esses avanços, Alan pretende ampliar a capacidade de investimento e arrecadação do Acre sem aumentar impostos, com atração de novos investimentos e fortalecimento da economia.
“Vou trabalhar para que o Estado se organize e para que a gente tenha condições de atender às demandas dos nossos servidores”, concluiu.
-
Política Destaque7 dias atrásPL despeja mais de R$ 3 milhões na campanha de Marcio Bittar, que dispara e assume liderança financeira na corrida pelo Senado no Acre
-
Famosos5 dias atrásShow de Klessinha reúne cerca 40 mil pessoas no Complexo Esportivo no Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul
-
Tudo Sobre Política II6 dias atrásMichelle Melo participa de evento na Baixada da Sobral e movimenta a rua ao lado de apoiadores
-
Tudo sobre Política6 dias atrásDeputada Michelle Melo reúne mais de 150 pessoas em encontro no Bairro da Paz, em Rio Branco