RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Sindicatos, Associações e produtores agradecem ALEAC pelo debate sobre agricultura no Juruá

Publicados

Tudo sobre Política

Assessoria – Foram mais de três horas de amplo debate sobre a economia e agricultura no Juruá, durante a audiência pública que a Assembleia Legislativa promoveu nesta sexta-feira(2), no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul.

Pela primeira vez em décadas, o parlamento estadual foi a uma região do Estado para ouvir todas as demandas dos produtores rurais da região reconhecida como maior produtora de farinha do país.

Representantes de Sindicatos e Associações rurais, enalteceram a iniciativa da mesa diretora da ALEAC. “Trazer o parlamento aqui para ouvir nossos clamores foi algo que a gente precisava mas não imaginávamos que aconteceria. Obrigado presidente Nicolau por nos ofertar essa oportunidade”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, Francisco das Chagas.

Só na zona rural de Cruzeiro do Sul, segundo Chagas, existem cerca de trinta mil famílias espalhadas em uma malha viária de oitocentos km de ramais. Foi justamente a situação dos ramais a maior cobrança dos produtores. A falta de condições de trafegabilidade é o que mais afeta quem mora no campo. “Vamos fazer justiça. Vir aqui e colocar a cara a tapa como os deputados fizeram é a mais profunda demonstração de que esse parlamento quer ajudar. Essa iniciativa, presidente Nicolau é digna de aplausos”, observou o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia participa da assinatura da ordem de serviço da obra da Orla do Rio Acre, em Brasileia

Nicolau Júnior agradeceu a participação de todos os segmentos e garantiu que todas as demandas apresentadas serão encaminhadas para os setores responsáveis. “Nosso trabalho nesta audiência não termina aqui. Vamos encaminhar todas as reivindicações, cobrar e acompanhar o andamento de todas as propostas”, garantiu.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o parecer da Deputada Federal Mara Rocha ao Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária. O Projeto de Lei cria o Marco Regulatório da Economia Solidária, implantando o Sistema Nacional de Economia Solidária e o Fundo Nacional de Economia Solidária.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Jorge Viana se reúne com analistas e investidores para debater cenário político

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sérgio Petecão destina R$ 1 milhão para custeio de ações da Assistência Social no município de Brasileia

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, o empenho de recursos federais no valor de R$ 1 milhão para custeio de ações de assistência social no município de Brasiléia. O dinheiro provém de uma emenda de sua autoria, junto ao Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

De acordo com o parlamentar, Brasiléia enfrenta diversos problemas sociais que demandam atenção especial do poder público. Esta verba possibilitará oferecer mais apoio aos afetados pelas graves enchentes deste ano, além de ampliar a oferta de programas de capacitação profissional e assistência a idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Ele também enfatizou que esse investimento permitirá a implementação de diversas outras ações que impactarão positivamente na qualidade de vida e em oportunidades para a população. O repasse será feito à conta da prefeitura até o final de maio. Para o senador, investimentos desse tipo devem trazer melhorias significativas para a população local.

“Uma de minhas principais preocupações na vida pública é fortalecer o municipalismo. Com mais esse aporte financeiro no caixa do município, a prefeita Fernanda Hassem terá melhores condições para investir em políticas públicas assistenciais e as fortalecer, especialmente em prol da população menos favorecida. Estou ciente das necessidades da população e sempre busco recursos federais para aplicar em seu benefício “, ressaltou o senador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com gol de pênalti, Rio Branco bate o Luverdense e 2ª na Série C
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA