Tudo sobre Política
Maria Antônia reúne apoiadores ao lado do ex-prefeito Dêda em grande ato político em Mâncio Lima
Tudo sobre Política

A candidata à reeleição para deputada estadual Maria Antônia realizou, na noite desta quarta-feira, um grande ato político no município de Mâncio Lima, no Vale do Juruá. O encontro reuniu apoiadores, lideranças locais e integrantes do grupo político que acompanha a parlamentar nesta reta final de campanha.
Maria Antônia participou da mobilização ao lado do esposo, o ex-prefeito Dêda Amorim, onde pediu voto para seus candidatos dentre eles candidato a deputado federal Ney Amorim. A presença do casal marcou mais uma agenda do grupo na região do Juruá.
O evento atraiu um grande número de apoiadores, que acompanharam as manifestações de Maria Antônia, Dêda e das lideranças presentes. A mobilização também serviu para intensificar o contato com os eleitores de Mâncio Lima nos últimos dias antes da votação e encerrar as agendas políticas no município.
Durante o evento, Maria Antônia reforçou sua campanha pela renovação do mandato na Assembleia Legislativa do Acre e destacou a importância do apoio recebido no município. Dêda Amorim também participou do encontro acompanhando a candidata e conversando com apoiadores e lideranças políticas. Ex-prefeito, ele tem participado das agendas de campanha de Maria Antônia em diferentes localidades.
Nos últimos dias, a candidata tem percorrido municípios e comunidades da região em busca de apoio para conquistar um novo mandato de deputada estadual. Com a proximidade da eleição, Maria Antônia e Dêda Amorim seguem intensificando as agendas políticas.

Tudo sobre Política
Encontro reúne professores, técnicos e estudantes da educação superior com Socorro Neri em Rio Branco

Assessoria – Representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Instituto Federal do Acre (Ifac) se reuniram nesta quarta-feira (30), em Rio Branco, com a deputada federal Socorro Neri. O encontro reuniu professores, técnicos e estudantes e teve manifestações sobre investimentos, expansão das instituições e fortalecimento da educação superior pública no Acre. Candidata à reeleição para deputada federal pelo Progressistas com o número 1101, a candidata ouviu relatos de representantes das duas instituições sobre ações desenvolvidas ao longo de seu mandato.
O reitor do Ifac, Fábio Storch, destacou a participação da parlamentar na articulação de recursos para o instituto. Segundo ele, Socorro contribuiu para a conquista da maior emenda de bancada já destinada à instituição. “Foi a professora Socorro que nos ajudou com muita garra e honra a conquistar a maior emenda de bancada da história da nossa instituição. É a prova viva de que não se faz educação só com amor, é necessário investimento”, afirmou Storch.
Na Ufac, o reitor Josimar Batista ressaltou a ligação de Socorro com a universidade e sua atuação parlamentar na área da educação. “Não existe ex-professora. É professora da Universidade Federal do Acre, uma pessoa que luta no seu mandato, luta pela defesa da educação, luta por dias melhores da educação, não só nesse estado, mas nesse país”, disse.
O professor da Ufac Carlos Moraes também citou a atuação da parlamentar em apoio às ações de extensão da universidade e à presença de professores no interior do estado. “Somos muitos, somos diversos, mas estamos sempre do lado daqueles que são pela educação. Você teve um compromisso tremendo com essa instituição. Aqui dentro nós temos, pela Ufac, vários professores que vieram pela extensão, que estão atuando no interior graças ao seu apoio e seu reconhecimento”, afirmou.
O encontro terminou com manifestações de apoio à candidatura e com a defesa da continuidade dos investimentos na educação superior. Ao longo da reunião, representantes da Ufac e do Ifac destacaram ações relacionadas ao financiamento das instituições, à extensão universitária e à presença da educação pública no interior do Acre.
Veja o Vídeo:
Encontro reúne professores, técnicos e estudantes da educação superior com Socorro Neri em Rio Branco pic.twitter.com/buJjaZXsqo
— 3 de Julho Notícias (@3dejulhonoticia) October 1, 2026
-
Política7 dias atrás2º Fórum Sicredi Empreender debate transformação do empreendedorismo brasileiro e os desafios para o futuro dos negócios
-
Política Destaque7 dias atrásDelegação do Acre participa do 22º Encontro Convergência em Foz do Iguaçu e representantes do Judiciário acreano são homenageados
-
Política Destaque7 dias atrásVereador André Kamai e Thor Dantas endurecem discurso contra corrupção e atacam uso do poder econômico na política acreana
-
Educação7 dias atrásFaculdade abre as portas para candidatos conhecerem de perto a experiência de estudar em Cruzeiro do Sul