RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Mailza anuncia pacote de investimentos para a Regional do Calafate em parceria com a bancada federal

Publicados

Tudo sobre Política

Propostas para de Rio Branco contemplam habitação, mercado municipal, restaurante popular, saúde, infraestrutura e assistência social – Foto: Assessoria

(Assessoria) – Durante encontro com lideranças comunitárias realizado neste sábado (27), a candidata à reeleição ao governo do estado, Mailza, anunciou um amplo plano de investimentos direcionado à Regional do Calafate, em Rio Branco. Composta por 19 bairros, a localidade é a segunda maior regional da capital acreana. Entre as prioridades apresentadas estão ações de expansão comercial, infraestrutura, saúde, segurança e assistência social.

Durante o ato político, Mailza destacou que as demandas apresentadas pelos moradores da região estão contempladas em suas diretrizes de governo para os próximos anos.

“Tudo o que foi pontuado aqui para o Calafate eu reafirmo no meu plano de governo. Um restaurante popular e um mercado são fundamentais para os nossos pequenos empreendedores, para a agricultura familiar e para os artesãos locais, assim como os investimentos em saúde, infraestrutura, pavimentação e transporte público”, declarou Mailza.

O alinhamento com a bancada federal foi apontado como o principal pilar para garantir os recursos financeiros necessários às obras e projetos programados. Sobre o apoio parlamentar, o senador Márcio Bittar detalhou a estratégia de alocação de emendas para a habitação popular no estado.

“Combinamos com a governadora que, logo após a eleição, vamos destinar R$ 100 milhões por ano das nossas emendas de bancada exclusivamente para a habitação popular. Em quatro anos, serão R$ 400 milhões investidos para garantir mais de 5 mil unidades habitacionais, levando dignidade e moradia para as famílias que mais precisam em Rio Branco e em todo o estado”, declarou o senador Márcio Bittar.

Leia Também:  PEC elaborada por Virgílio Viana prevê redução de IPVA por contrapartidas ambientais

O organizador do encontro e candidato a deputado estadual, Pastor Pedro Abreu, reforçou a urgência em atender tanto as necessidades históricas do Calafate quanto às demandas de regiões isoladas do interior do estado.

“Eu sonho com um Acre melhor, Nossa governadora é uma mulher que olha para os necessitados. Vamos olhar para as pessoas do Alto Juruá e das áreas isoladas que ainda não têm água, luz ou ramais. O Acre precisa de um olhar humano e afetuoso para atender a toda a população. Com a deputada federal Antônia Lúcia, o nosso senador e a governadora, vamos dar as mãos. Farei presença constante no gabinete buscando recursos e parcerias para defender os interesses do nosso estado. Juntos somos mais fortes. No dia 4 de outubro, vamos em massa buscar essa vitória para continuar trabalhando por um Acre melhor”, declarou o Pastor Pedro Abreu.

Sobre as reivindicações e necessidades da regional, o candidato acrescentou: “Fiz um compromisso com as lideranças do Calafate para lutarmos por um restaurante popular, uma delegacia, um mercado municipal e um polo de saúde no bairro. Conheço a realidade do nosso estado, do Alto Juruá ao Alto Acre, e sei que a nossa população precisa de infraestrutura, moradia e dignidade. Como deputado, estarei ao lado da nossa governadora e da nossa bancada federal buscando recursos de dia e de noite para defender os interesses do Calafate e de todo o Acre.”

A deputada federal Antônia Lúcia também marcou presença no evento e destacou o trabalho social que vem desenvolvendo na região em parceria com o Poder Executivo Estadual:

Leia Também:  Maria Antônia intensifica campanha no Juruá e recebe apoio de lideranças em bairros de Cruzeiro do Sul

“Eu já destinei recursos de emenda para o restaurante popular no Calafate e também no São Francisco. O nosso mandato sempre atuou com foco social, trazendo quase 200 apartamentos habitacionais em parceria com o Governo do Estado e investimentos pesados em infraestrutura. Agora, ao lado da nossa governadora Mailza Assis, vamos concentrar ainda mais esforços em Rio Branco para garantir dignidade e respeito às famílias”, relatou a deputada federal Antônia Lúcia.

Sobre a condução da gestão pública e a relação com a população nesta reta final de campanha, Mailza ressaltou a importância da união do eleitorado.

“Quando colocamos as pessoas em primeiro lugar, criamos uma relação direta para transformar vidas. Faltam poucos dias para a eleição e não podemos descansar um minuto. Estamos prontos para governar com respeito ao dinheiro público e trazendo serviços de qualidade para cada regional. Não se trata de separar homens e mulheres, mas de caminharmos todos unidos. Queremos a chance de demonstrar que uma gestão feita com bom senso, olhar atento e vontade de cuidar faz toda a diferença para os trabalhadores, idosos e crianças”, expressou a candidata.

A aceitação popular do grupo político na reta final do pleito também foi destacada pelo senador Márcio Bittar: “Fiquei impressionado ao andar nas ruas e ver a empatia da população com a Mailza. Milhares de pessoas saíram às calçadas e às portas das suas casas para demonstrar carinho e apoio. A Mailza não é uma ilusão; ela já está no coração do povo acreano e tem a preparação e a coragem necessárias para fazer o melhor governo da história do Acre”, concluiu Bittar.

Propaganda

Tudo sobre Política

Thor Dantas reúne apoiadores em Rio Branco, defende renovação política e aposta no potencial econômico do Acre

Publicados

em

O candidato ao governo do Acre, Thor Dantas, se reuniu com apoiadores na última sexta-feira (25), no bairro Nova Estação, em Rio Branco. Durante o encontro, ele destacou a importância da participação de novas pessoas na política e da construção de um projeto voltado ao desenvolvimento do estado. Thor também falou sobre os desafios da campanha e afirmou que decidiu deixar temporariamente suas atividades profissionais nas áreas da saúde e da educação para se dedicar à disputa eleitoral.

“É difícil a luta política. Eu saio do hospital, saio da sala de aula, que é o que eu sei fazer melhor, para vir para essa luta”, afirmou Thor. Segundo ele, a decisão de entrar na política está relacionada à necessidade de ampliar a participação de pessoas de diferentes áreas na vida pública.

Thor também defendeu uma renovação política no Acre e disse que a população precisa se envolver mais nas decisões sobre o futuro do estado. Para o candidato, a participação de novos nomes pode contribuir para a construção de alternativas para os problemas enfrentados atualmente.

Leia Também:  Cesário Braga reúne multidão na Praça Povos da Floresta em grande ato de campanha e reforça apoio à reeleição de Lula no Acre

“A gente tem que trazer mais gente para a política. Dentro das universidades, a gente tem que perceber que, se a gente não se envolver com isso, alguém vai se envolver”, declarou.

Durante o encontro, o candidato ainda apresentou pontos que considera estratégicos para o desenvolvimento econômico do Acre, entre eles a posição geográfica do estado e o potencial de integração comercial com países da região do Pacífico. Thor afirmou que investimentos em infraestrutura são necessários para que o Acre possa aproveitar essa localização.

“Está na nossa mão. Para ter trabalho, para ter renda, nós podemos virar um centro importantíssimo de comércio aqui”, disse.

O encontro também contou com a participação de candidatas que integram a campanha. Chinha Duarte, candidata a deputada estadual pelo PV, destacou a proposta de mudança defendida por Thor e afirmou que a candidatura representa uma alternativa para a política acreana.

“Ao lado do Dr. Thor está bem diferente, porque é uma nova pessoa, é uma pessoa que acredita na mudança e vai ter a mudança. Então, com o Dr. Thor, sempre vai ter a diferença, que vai tirar aquela promessa que está só no papel e vai para a ação”, afirmou.

Leia Também:  Veja o vídeo: Alan Rick defende construção civil como parceira de um novo ciclo de infraestrutura no Acre

Já Sidilene Silva, candidata a deputada federal pelo PV, afirmou que a campanha entra na reta final com mobilização de apoiadores e destacou o nome de Thor Dantas como a melhor opção para governar o estado. Segundo ela, a expectativa é de continuidade do crescimento da campanha e de ampliação do diálogo com os eleitores.

“Temos o Thor. Sem dúvidas, é o melhor do nosso estado para governar, então é muito fácil pedir voto para o Thor. Ainda faltam nove dias, mas a gente está aí pedindo e virando voto. As pessoas estão abraçando a nossa campanha”, declarou.

A reunião com as candidatas faz parte da agenda de Thor Dantas na reta final da campanha, período marcado pela intensificação das atividades, encontros com apoiadores e diálogo com a população em diferentes regiões do Acre.

Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA