RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Em Marechal Thaumaturgo, Petecão participa de celebração dos 30 anos de demarcação do território Ashaninka

Publicados

Tudo sobre Política

O senador Sérgio Petecão está cumprindo extensa agenda na região do Juruá. Nesta sexta-feira, 24, o senador e pré-candidato ao governo do estado participou da celebração dos 30 anos de demarcação do território Ashaninka, na comunidade Apiwtxa, localizada às margens do Rio Amônia.

Em suas redes sociais, o senador e pré-candidato ao governo do Estado falou da experiência. “Fiquei encantado com tudo que vi. Essa região aqui é muito linda e nós precisamos ouvir essas pessoas. Recebemos boas sugestões e boas ideias. Esse povo precisa da nossa atenção”, destacou Petecão.

A festividade pela conquista do território está sendo realizada do dia 22 a 25 de junho. Na ocasião, os convidados participam de atividades tradicionais e têm a oportunidade de experimentarem a caiçuma – bebida fermentada produzida, principalmente, a partir da mandioca.

O Partido Social Democrático (PSD), que tem Petecão como presidente do direito estadual, apresenta duas pré-candidaturas de lideranças indígenas: os irmãos Isaac e Francisco Piyãko disputarão aos cargos de deputado estadual e deputado federal, respectivamente, com o objetivo de buscar mais representatividade para os povos indígenas.

Leia Também:  Senador Sérgio Petecão anuncia para ainda este semestre a recuperação de 115 km da BR-364 no Acre

Ainda nesta sexta-feira, Sérgio Petecão discute o seu Plano de Governo com a população, em Manoel Urbano, com o “Seminário Construindo o Acre da Inclusão e das Oportunidades”. No sábado, Petecão e Tota Filho visitarão outras 34 comunidades indígenas, desta vez, na Regional do Purus.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Sistema OCB e parceiros promovem palestra para produtores do Vale do Juruá no Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Acontece no Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul, com início às 8 horas, uma palestra sobre sistema de produção (cria, recria e engorda); melhoramento genético; manejo de pastagens; suplementação animal; e análise de tendências de mercado, para produtores dos municípios do Vale do Juruá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

O evento é gratuito e terá como palestrante o presidente da Cooperativa de Produção Sustentável de Bovinos (COOPBEEF), que também é diretor do Ramo Agropecuário da OCB e Secretário-geral da OCB Acre, Edilson Alves, que explicou o objetivo do encontro.

“Nesse evento nós queremos transmitir como fazermos a pecuária ser mais produtiva e rentável, é o nosso objetivo, apresentar mecanismos onde todos saiam ganhando. Vamos trocar ideias, apresentar números e orientar como fazer planilhas, mostrar que tipo de pastagem é melhor, além da escolha correta dos touros para que haja uma maior rentabilidade. O intuito é tratar e conversar com as pessoas nesse sentido, elevando um bom negócio para todos”, disse.

Leia Também:  Governo discute investimentos de R$ 70 milhões na segurança e recuperação de ramais

A iniciativa do encontro surgiu a partir de uma demanda dos próprios produtores e conta com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e da Coopercafé. O prefeito Zequinha Lima está confirmado para participar do evento, demonstrando o compromisso do município com o setor agropecuário.

Serviço:

O que: Palestra De Produtor para Produtor

Palestrante: Edilson Alves

Quando: Sábado, 27 de abril de 2024

Horário: 8h

Local: Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul.

Para mais informações, favor entrar em contato com Andréia Oliveira, através do número (68) 9 9999-5813.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA