RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue prestando auxílio às famílias afetadas pelas fortes chuvas

Publicados

Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil, segue monitorando as áreas com risco de desabamento e prestando apoio às famílias afetadas pelas fortes chuvas deste domingo,28, quando foi registrado um volume de chuva de 92 milímetros no município.

Sete residências do Vale dos Buritis foram inundadas, sendo que quatro famílias, somando treze pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Padre Arnold, no mesmo bairro.

No espaço as famílias recebem alimentação e apoio necessário por parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

No Bairro do Miritizal a Defesa Civil foi acionada para atender um caso de desbarrancamento às margens do Rio Juruá. Uma avaliação foi realizada e a família será levada para o aluguel social.

O Coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima destacou o apoio prestado às vítimas da chuva.

“Choveu 92 milímetros, fazendo com que tivesse bastante transtorno com a quantidade acima do esperado. É possível que o nível do rio Juruá comece a subir a partir de amanhã, tendo em vista que essa chuva foi aqui em toda a região, os rios Moa, Mirim, Valparaíso, provavelmente começarão a jogar água no leito do rio Juruá a partir de hoje à tarde. Nossa equipe atendeu 7 famílias no Vale dos Buritis, sendo necessário a remoção de quatro famílias para a escola Padre Arnold e hoje, segunda-feira estamos com duas equipes atendo os pedidos realizados pela nossa população. O prefeito Zequinha Lima colocou nosso efetivo à disposição das famílias afetadas pelas chuvas de ontem.” enfatizou Lima.

Leia Também:  Prefeitura Zequinha Lima presta apoio à famílias atingidas por alagamentos em Cruzeiro do Sul

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo Sobre Política II

Mesmo com chuvas intensas, Prefeitura mantém frentes de trabalho em vários bairros de Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza serviços de infraestrutura na cidade – Foto: Assessoria/ Secom

Mesmo com as fortes chuvas registradas nos últimos dias, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação, segue com diversos serviços em andamento na cidade. Nesta segunda-feira, 29, as equipes executam ações como tapa-buracos, drenagem, desentupimento de bueiros, retirada de entulhos, roçagem e distribuição de água com caminhões-pipa.

“Tivemos bastante chuva no final de semana, o que ocasionou vários problemas na cidade, mas hoje todas as nossas equipes estão em campo para garantir o acesso da população”, destacou o secretário de obras em exercício, Josinaldo Ferreira.

A operação tapa-buracos contempla trechos que vão da Boca da Alemanha, passando pelo bairro Aeroporto Velho, até a Avenida Copacabana. Já no Conjunto Vale dos Buritis as equipes atuam na desobstrução de um bueiro que ficou entupido por entulhos levados pela enxurrada, o que provocou alagamentos em algumas residências.

Outro ponto que recebe atenção é a ponte da Olivença, onde houve escorregamento do solo. “Estamos avaliando a situação do maciço, que cedeu com a chuva. Vamos corrigir o solo e limitar a passagem de veículos pesados para que o acesso da população não seja interrompido”, explicou Ferreira.

Leia Também:  Prefeitura Zequinha Lima presta apoio à famílias atingidas por alagamentos em Cruzeiro do Sul

As equipes também realizam a retirada de entulhos em bairros como João Alves, Copacabana e na região dos mercados, além de serviços de roçagem e limpeza no entorno da Arena do Juruá e na área do Beira Rio. Na Arena, também são feitos reparos na iluminação pública, em preparação para a virada de ano.

O abastecimento de água é outro serviço em execução, com dois caminhões-pipa atendendo tanto comunidades ao longo da BR, até o Croa, quanto no centro da cidade. “Estamos com dois caminhões-pipa em funcionamento, atendendo a zona urbana, o cinturão verde e as comunidades, conforme a demanda”, concluiu o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA