RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul retira mais de 200 toneladas de resíduos da Expoacre Juruá

Publicados

Tudo Sobre Política II

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação, concluiu nesta segunda-feira, 6, a operação de limpeza da Expoacre Juruá 2026 com um total de 205 toneladas de resíduos recolhidos ao longo dos seis dias de feira. O último dia da operação registrou o maior volume de coleta, com 60 toneladas de resíduos.

Durante toda a programação da Expoacre Juruá, equipes de limpeza atuaram diariamente na Arena do Juruá realizando serviços de varrição, coleta de lixo, remoção de resíduos e separação de materiais recicláveis, garantindo a organização e a limpeza do espaço antes, durante e após os eventos.

No primeiro dia da feira, na quarta-feira, 1º de julho, foram recolhidas 40 toneladas de resíduos, sendo 1,5 tonelada de garrafas de vidro, 1 tonelada de garrafas PET e 36,5 toneladas de demais resíduos. Na quinta-feira, 2, as equipes recolheram outras 15 toneladas em toda a arena.

Na sexta-feira, 3, cerca de 50 servidores participaram da força-tarefa de limpeza, resultando na coleta de 20 toneladas de resíduos, entre elas 1 tonelada de garrafas de vidro, 1 tonelada de garrafas plásticas e 18 toneladas de outros materiais.

Leia Também:  Rodrigues Alves lança projeto para preparar jovens para o 1º emprego com apoio de emenda parlamentar

No sábado, 4, foram recolhidas 35 toneladas de resíduos, sendo 1 tonelada de garrafas plásticas e 1 tonelada de garrafas de vidro. Já no domingo, 5, as equipes coletaram mais 35 toneladas, incluindo 2 toneladas de garrafas de vidro e 1 tonelada de garrafas plásticas.

Nesta segunda-feira, 6, último dia da operação. Foram 60 toneladas no total, das quais 4 toneladas eram de garrafas de vidro e 2 toneladas de garrafas plásticas.

“O nosso trabalho contínuo garantiu a limpeza da Arena do Juruá durante toda a realização da Expoacre Juruá, contribuindo para a preservação do espaço, a segurança dos visitantes e a destinação adequada dos resíduos produzidos ao longo do maior evento do município”, disse o secretário da pasta Carlos Alves.

Propaganda

Tudo Sobre Política II

Jerry Correia acompanha construção das futuras sedes próprias das Secretarias de Educação e Saúde

Publicados

em

O prefeito Jerry Correia realizou, nesta semana, uma visita técnica às obras de construção das futuras sedes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde de Assis Brasil. Acompanhando a vistoria, estiveram o secretário municipal de Planejamento, Quedinei, e o secretário municipal de Obras, Odacir.

Pela primeira vez na história do município, as duas secretarias contarão com sedes próprias, deixando de funcionar em imóveis alugados. O investimento representa um importante avanço para a administração pública, proporcionando economia aos cofres públicos e melhores condições de trabalho para os servidores, além de um atendimento mais eficiente à população.

Durante a visita, o prefeito destacou a importância da obra para o fortalecimento da gestão municipal.

“Estamos realizando um sonho antigo de Assis Brasil. Ter prédios próprios para as secretarias significa mais economia, mais organização e um patrimônio que ficará para a nossa população. É um investimento que demonstra nosso compromisso com a boa gestão dos recursos públicos”, afirmou Jerry Correia.

As obras seguem em andamento e fazem parte do compromisso da Prefeitura de Assis Brasil em investir na modernização da estrutura pública, garantindo mais qualidade nos serviços oferecidos à população.

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil recebe título da área do Km 02 e dá importante passo para regularização fundiária

Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA