Tudo Sobre Política II
Prefeito Tamir de Sá destaca fortalecimento da saúde durante 7ª Conferência em Santa Rosa do Purus
Tudo Sobre Política II

Santa Rosa do Purus debate fortalecimento da atenção básica durante 7ª Conferência Municipal de Saúde – Foto: Samuel Lima
A Prefeitura de Santa Rosa do Purus realizou, nesta quinta-feira (18), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com foco no fortalecimento da atenção primária e na melhoria dos serviços ofertados à população. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, reuniu autoridades, profissionais da área, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e representantes da sociedade civil.
O prefeito Tamir de Sá participou da programação e destacou a importância do diálogo entre gestão e comunidade para o avanço das políticas públicas de saúde. Segundo ele, a conferência é um espaço essencial para ouvir as demandas da população e planejar ações que garantam um atendimento mais humanizado e eficiente no município.
A secretária municipal de Saúde, Géssica Souza, também esteve presente e reforçou o compromisso da gestão em transformar as propostas discutidas em ações concretas. “Esse é um momento fundamental para avaliarmos o que precisa ser melhorado e construirmos, juntos, soluções que fortaleçam o nosso sistema de saúde”, afirmou.
O encontro contou ainda com a participação do representante da Divisão de Saúde da Família da Sesacre, Orlando Aguilar Fernandes, que abordou a importância da Atenção Primária como porta de entrada do SUS, e da coordenadora de Educação em Saúde, Elissandra Araújo, que falou sobre a integração das redes de atenção à saúde.
Realizada na Igreja Batista Quadrangular, a conferência reforçou o compromisso da gestão municipal com o controle social e a participação popular, consolidando-se como um espaço democrático para o planejamento das políticas públicas de saúde em Santa Rosa do Purus.

7ª Conferência Municipal de Saúde mobiliza comunidade e gestores em Santa Rosa do Purus – Foto: Samuel Lima
Tudo Sobre Política II
Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue prestando auxílio às famílias afetadas pelas fortes chuvas

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil, segue monitorando as áreas com risco de desabamento e prestando apoio às famílias afetadas pelas fortes chuvas deste domingo,28, quando foi registrado um volume de chuva de 92 milímetros no município.
Sete residências do Vale dos Buritis foram inundadas, sendo que quatro famílias, somando treze pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Padre Arnold, no mesmo bairro.
No espaço as famílias recebem alimentação e apoio necessário por parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
No Bairro do Miritizal a Defesa Civil foi acionada para atender um caso de desbarrancamento às margens do Rio Juruá. Uma avaliação foi realizada e a família será levada para o aluguel social.
O Coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima destacou o apoio prestado às vítimas da chuva.
“Choveu 92 milímetros, fazendo com que tivesse bastante transtorno com a quantidade acima do esperado. É possível que o nível do rio Juruá comece a subir a partir de amanhã, tendo em vista que essa chuva foi aqui em toda a região, os rios Moa, Mirim, Valparaíso, provavelmente começarão a jogar água no leito do rio Juruá a partir de hoje à tarde. Nossa equipe atendeu 7 famílias no Vale dos Buritis, sendo necessário a remoção de quatro famílias para a escola Padre Arnold e hoje, segunda-feira estamos com duas equipes atendo os pedidos realizados pela nossa população. O prefeito Zequinha Lima colocou nosso efetivo à disposição das famílias afetadas pelas chuvas de ontem.” enfatizou Lima.

-
Política Destaque7 dias atrásTraição interna no PP: Alysson Bestene rompe o silêncio, vira as costas para Mailza Assis e escancara apoio a Tião Bocalom ao governo
-
Polícia5 dias atrásHomem de 48 anos é encontrado morto e amarrado em igarapé no bairro Conquista, em Rio Branco
-
Política2 dias atrásVeja o vídeo: Desorganização marca sepultamento em Bujari e familiares apontam falhas da gestão do prefeito Padeiro
-
Política3 dias atrásBocalom quer transformar patrimônio histórico em negócio imobiliário e levanta suspeitas sobre interesses por trás da proposta
