RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito de Rio Branco recebe produtores rurais da Transacreana que solicitam a construção de um entreposto

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rio Branco – O prefeito Tião Bocalom recebeu em seu gabinete, produtores rurais da Transacreana e do Riozinho do Rola que solicitaram a construção de um entreposto para estocar a produção.

O presidente da cooperativa dos produtores da Transacreana, José Augusto, caracterizou a reunião com o prefeito como proveitosa que o sonho do prefeito é exatamente o desejo da comunidade da região: produzir para empregar. “No último sábado, nós descemos com o senador Petecão até o riozinho, na colocação Bom Passar. Nosso sonho lá é fazer uma rampa na beira do rio e um galpão para poder estocar os produtos como castanha, açaí, farinha, arroz, feijão. Fazer um entreposto (armazém). O senador ficou sensibilizado com o pedido da comunidade e colocou um milhão de reais para poder fazer essa obra”, disse José Augusto.

“A obra irá servir para mil e quinhentas famílias produtoras. As pessoas que moram no riozinho precisam demais. Vem gente do seringal Porongaba, Maloca Branca, Projeto Oriente, Recife, Espalha, Vai se Ver e São Raimundo. A gente quer a estrutura, pois disposição para o trabalho, nós temos”, ressaltou o produtor rural, Francisco Cosmo.

Leia Também:  No dia do aniversário, Brasileiro que mora na China recebe dose de Coronavac

Os produtores rurais buscam estrutura para trabalhar por meio da restauração dos ramais, de um porto e um galpão, explicou o assessor do senador Sérgio Petecão, Francisco Bezerra. “Uma das principais reinvindicações é que eles tenham um galpão para que possam guardar a produção que fica no final do ramal, além de uma rampa para subir o barranco que nesse inverno é muito liso, é terrível subir ali com castanha”, disse o assessor do senador.

Os produtores produzem em média, todo ano, sete mil latas de castanha, quatro mil latas de açaí, além de outros produtos. O prefeito Tião Bocalom quer garantir a venda dos produtos da zona rural. “Hoje nós recebemos os produtores rurais enviados pelo senador Petecão, que também tem um compromisso com o Produzir para Empregar. Eles vieram aqui pedir o que têm direito: um ramal, uma ponte, um porto para poder tirar a produção que vem pelo rio. Eu fico feliz com isso, porque eles serão atendidos”, garantiu o prefeito.

Leia Também:  Após vereadora Rosita cobrar iluminação pública, prefeitura do Bujari realizará licitação para realizar o serviço

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recolhe mais de meia tonelada de lixo após Festa do Trabalhador

Publicados

em

Com 25 profissionais e 5 horas de trabalho, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública, realizou a limpeza da Praça Orleir Cameli, recolhendo mais meia tonelada de lixo e entulhos logo após o show do cantor Nadson Ferinha em comemoração ao Dia do Trabalhador.

A equipe de limpeza iniciou os trabalhos às 3h da manhã, logo após o encerramento do evento concluindo às 8h. Foram recolhidos itens como latas de cerveja, plásticos, garrafas e vidros que totalizaram mais de 500 quilos de lixo e entulho.

“Nossa equipe de trabalho composta por 25 profissionais da limpeza iniciou os serviços às 3 horas da manhã e após 5 horas de intenso trabalho finalizou a limpeza. As pessoas que foram cedo no centro da cidade já viram uma praça limpa. A determinação do nosso prefeito Zequinha Lima é para que,após os eventos, garantir de imediato a limpeza. Dessa forma mantemos a cidade os espaços de eventos culturais sempre limpos. O trabalho foi realizado com sucesso.” finalizou o secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ygoor Neves.

Leia Também:  Após vereadora Rosita cobrar iluminação pública, prefeitura do Bujari realizará licitação para realizar o serviço

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA