RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Em menos de uma semana, 14 celulares são arremessados por muralha e apreendidos em presídio do Acre

Publicados

Polícia

Celulares são arremessados por muralha e apreendidos em presídio no AC — Foto: Arquivo/Iapen-AC

Em um período de menos de uma semana, policiais penais apreenderam 14 celulares que foram arremessados para dentro do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre, por cima da muralha. Direção da unidade informou que apreensões ocorreram entre os dias 29 de setembro a domingo (3).

“Aqui em Sena é o presídio do estado que tem o maior índice de celulares arremessados por cima da muralha. E a gente julga que isso ocorre pelo fato da nossa unidade ser dentro da cidade”, diz o diretor da unidade, Francisco de Assis.

Durante os cinco dias, foram apreendidos além dos celulares, nove carregadores e duas baterias. Do total, apenas um celular foi encontrado pelos policiais dentro de uma cela. Os demais estavam do lado de dentro da muralha e não chegaram às mãos de nenhum detento.

“Não conseguimos prender ninguém porque os criminosos se aproximam, jogam e correm em direção à mata. Então, o índice aqui é muito alto em relação ao restante do estado”, explica o diretor.

Leia Também:  Segurança Pública registra redução de mais de 68% no índice de homicídios em janeiro

Conforme Assis explicou, os aparelhos são envolvidos em sacos plásticos ou câmaras de ar de bicicleta e até mesmo em esponjas, no caso dos aparelhos smartphones, para não quebrar a tela.

“Eles amarram em linha de pesca e jogam por cima da muralha para que os de dentro da cela, com outra linha fazem de saco, grampo de escova de dente ou barbeadores e amarram para tentar puxar o que cai no pátio”, conta.

Os locais escolhidos são a parte de trás da unidade, pela rua da frente e um dos lados que faz divisa com o Deracre. Assis conta que muitas vezes eles jogam um pacote vazio para atrair a atenção dos policiais para um determinado ponto e jogam os aparelhos por outro local para tentar evitar o flagrante. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Leia Também:  Homens armados invadem ônibus e fazem passageiros reféns em Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Dois homens são presos em Brasileia ao saírem do Correios com encomenda cheia de notas falsas

Publicados

em

Notas falsas foram apreendidas com dois homens – Foto: Asscom/PF

Dois homens, de aproximadamente 20 anos, foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (30), ao receberem uma encomenda com notas falsas enviada através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), em Brasiléia, distante 232 km de Rio Branco.

De acordo com a Polícia Federal do Acre (PF-AC), responsável pela prisão, após a encomenda passar pelo Raio-X, funcionários da empresa de entregas suspeitaram da carga e chamaram a polícia.

Ainda segundo a PF, foi a primeira vez que essas pessoas foram presas por esse crime e as investigações continuam, pois ainda precisa ser apurado se há o envolvimento de outras pessoas, ou se somente os dois cometeram o delito.

Os homens foram encaminhados para a Delegacia da PF em Epitaciolândia e poderão responder pelo crime de moeda falsa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia prende cinco suspeitos de invadir casa no ramal Abibi Cury, no Bujari e matar idosa de 72 anos
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA