RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Estudantes denunciam golpe na compra de passagens aéreas na Bolívia

“Conheço pessoas de Rondônia, da Bahia, Maranhão e até de outros países como México, que foram enganadas por ele”, disse uma das vítimas.

Publicados

Educação

“Conheço pessoas de Rondônia, da Bahia, Maranhão e até de outros países como México, que foram enganadas por ele”, disse uma das vítimas.

Johnny Richard sumiu após vender passagens falsas a estudantes

Johnny Richard sumiu após vender passagens falsas a estudantes/Foto:Reprodução

A estudante de do 5º período do curso Medicina em Cochabamba, Samara Tavares Anute, foi vítima de um golpe de passagens aéreas. Já planejando suas férias do meio do ano em família, a acreana comprou as passagens na empresa Viccios Tour no mês de maio, com a data de embarque para o dia 10 de julho e destino a Cobija.

Entretanto, descobriu que se tratava de uma passagem falsa. A estudante afirma que esta não foi a primeira vez que comprava passagens com o empresário Johnny Richard Soto Pinto.

“Uma das pessoas que também foi lesada foi tentar remarcar sua passagem e procurou o Jhonny no Facebook, mas não econtrou. Achando estranho, entrou em contato pelo whatsapp e ele não respondeu. Ao chegar no aeroporto viu que a passagem não existia, era falsa e como foi com o mesmo vendedor eu imediatamente fui verificar a minha, pois pra minha surpresa eu também tinha sido vítima do mesmo golpe”, disse.

Leia Também:  Mulher tenta sacrificar criança para ‘livrar a cidade do mal’

Samara disse ainda que ao postar o fato nas redes sociais, descobriu que várias outras pessoas também haviam sido vítimas do mesmo golpe com o mesmo vendedor.

Johnny Richard sumiu após vender passagens falsas

Em conversa com estudante, o empresário afirma que não vai devolver o dinheiro

“Ele emitia as passagens e logo em seguida pedia o cancelamento, ele não enganou só a gente estudante, mas também proprietários de agências de viagem que ele fez parceria para usar o código deles.

Na verdade ninguém esperava, porque vai fazer três anos que eu estou aqui e nesse período eu e alguns colegas só comprávamos passagem com ele,  nunca tinha dado problema [até então]. Ficamos todos chocados e indignados com essa situação, porque somos estudantes e ralamos pra passar as férias com a família”.  

Ainda de acordo com Samara, pessoas de vários lugares do Brasil e de outros países foram lesadas. “Conheço pessoas de Rondônia, da Bahia, Maranhão e até de outros países como México, que foram enganadas por ele”, finalizou.

A estudante, bem como outros clientes que se dizem lesados pelo empresário, chegaram a entrar em contato com Jhonny pelo aplicativo de mensagens WhatssApp. Na conversa que a jovem supostamente teve com o empresário, ele diz que o dinheiro dos estudantes não será devolvido: “Não vai ser feito devolução do dinheiro de vocês. Já gastei tudo, estou em La Paz agora só vendo como sair do país. Não estou nem aí para o que vocês vão fazer, a polícia daqui não faz nada”.

Leia Também:  Abertura dos Jogos Escolares de Brasileia é realizada no Ginásio

Logo após finalizar a compra

Fonte: contilnetnoticias.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Jovens e Adultos: Educação do Acre abre processo de seleção para alfabetizadores voluntários

Publicados

em

Inscrições para o processo seletivo se iniciam nesta quinta-feira, 2 e se estende até o dia 13. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja), abre processo seletivo para preenchimento de vagas de alfabetizadores voluntários no Programa Alfabetiza Acre, do EJA, que é vinculado ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, 30.

Os alfabetizadores voluntários atuarão por um período de seis meses e, para concorrer a uma das 116 vagas disponíveis nos 22 municípios acreanos, o candidato terá que ter, pelo menos, 18 anos de idade, certificado de ensino médio, estar quites com as obrigações eleitorais e militares (se homem) e ter certidão negativa de antecedentes criminais.

Os selecionados terão a função de alfabetizar jovens e adultos a partir de 15 anos de idade. Terão ainda que realizar uma jornada pedagógica de 40h, além de participar de encontros mensais de formação continuada com a equipe da Dieja.

Leia Também:  Deficiente físico é executado com vários tiros na Vila Acre, em Rio Branco

Os alfabetizadores voluntários serão responsáveis pela mobilização das turmas. Cada alfabetizador poderá ter até duas turmas sob sua responsabilidade, com uma duração de 20h semanais em cada uma delas. Além disso, é preciso que cada turma tenha, no mínimo, 15 alfabetizandos, para turmas abertas na zona urbana e pelo menos dez alfabetizandos em turmas da zona rural.

As inscrições para o processo de seleção dos alfabetizadores se inicia nesta quinta-feira, 2, e se estende até o dia 13 de maio. No dia 17 será publicado o resultado preliminar da análise de currículo e no dia 22 a análise final. Entre os dias 27 e 29 de maio será ministrada a jornada pedagógica para os selecionados.

O início das aulas do Alfabetiza Acre tem início previsto para o dia 10 de junho. Os alfabetizadores voluntários selecionados terão direito a uma bolsa de R$ 1,2 mil, para quem tiver uma turma, e uma bolsa de R$ 2,4 mil, para quem conseguir mobilizar duas turmas.

Os interessados em se inscrever no processo seletivo de alfabetizadores voluntários devem acessar o link https://docs.google.com

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA