RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Prefeita Socorro Neri homenageia personalidades dos direitos humanos na segunda edição Prêmio Bacurau

Publicados

Cultura

A segunda edição da premiação será realizada no auditório da Uninorte a partir das 19h e vai homenagear Mariazinha Leitão, reconhecida nacionalmente pelo trabalho em defesa dos direitos das pessoas com Alzheimer, o procurador do Ministério Público do Acre (MPE), Sammy Barbosa, o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), Germano Marino, e o advogado José Rodrigues Arimatéia, conhecido Ogan Arimatéia (in memoriam), que atuou na promoção da igualdade racial no Acre.

O Prêmio Bacurau de Direitos Humanos presta homenagens a personalidades, instituições e iniciativas exitosas de promoção dos Direitos Humanos e foi instituído em 2019 pela gestão da professora Socorro Neri.

“Esse prêmio é reconhecimento do Município de Rio Branco do trabalho realizado pelas pessoas e entidades que lutam pela dignidade inerente à pessoa humana e seus direitos iguais e inalienáveis”, destacou Socorro Neri.

A premiação leva o nome de Francisco Augusto Vieira Nunes, o “Bacurau”, fundador do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, o Morhan. Francisco contraiu hanseníase aos cinco anos de idade, na década de 1940. Desde a infância conheceu de perto o preconceito e o isolamento do convívio social.

Leia Também:  Capitão América: No Super Bowl, Guerra Civil foi o longa mais comentado

No início da década de 1960 foi internado na colônia Souza Araújo, em Rio Branco, no Acre. Por seu envolvimento efetivo nas questões da comunidade, tornou-se um líder comunitário respeitado. Até a sua morte, em 1997, participou ativamente de várias lutas sociais, foi reconhecido e premiado internacionalmente pelas iniciativas e conquistas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Festa do trabalhador em Cruzeiro do Sul terá o cantor Nadson O Ferinha e mais sete atrações

Publicados

em

A festa do trabalhador, em Cruzeiro do Sul, no dia 30, além da atração nacional, o cantor Nadson O Ferinha, contará com outras sete atrações. O evento realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, governo do Estado e Associação Comercial, terá início às 21 horas na Praça Orleir Cameli e seguirá até às 3h da manhã, totalmente gratuita.

Os empreendedores farão parte da festa com vendas de bebidas e alimentos, além de outros itens no local. As inscrições para quem quiser participar do evento com vendas, serão feitas a partir da terça-feira, 23, na secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Inovação, no prédio da Prefeitura.

O prefeito Zequinha Lima, avalia que será uma oportunidade de entretenimento e também de bons negócios para vários setores, antes e durante o evento. ” Tão logo anunciamos a atração, vários empreendedores passaram a fazer contato para saber sobre as inscrições para a venda de alimentos, bebidas e outros Itens. O show vai atrair muita gente e virou notícia. Então é uma oportunidade a mais para os empreendedores que estão se mobilizando já para o evento. O comércio de roupas, calçados, da beleza, dos táxis, mototáxis e de bebidas e alimentos, serão beneficiados. Pessoas das cidades próximas também vem e Isso tudo gira e aquece o nosso comércio. Todos ganham com essa festa em homenagem do Dia do Trabalhador”, destaca o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Primeira-dama do Estado sensibiliza servidores para o Brechó de Natal

Confira a programação da Festa do Trabalhador em Cruzeiro do Sul.

21h – DJ Nascimento

21h30- Grupo Tucumã

21h45- DJ Johnata Nascimento

22h – Eré Safadão

23h- Elian Máximo

00h – NADSON O FERINHA

01h45 – Banda Forró Gaiato

02h30- Alemão DJ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA