RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Prefeitura de Porto Walter desenvolve programa de construção de tanques para produtores rurais

Publicados

Política Destaque

A Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Obras está realizando as ações do programa que realiza a construção de tanques e estimula a piscicultura familiar nas propriedades rurais. Essa semana centralizou as ações no Ramal Gleba Minas, que recentemente foi reaberto para facilitar o escoamento da produção e garantir a trafegabilidade para as mais de 80 famílias assentadas.

“O compromisso da gestão do nosso Prefeito Zezinho Barbary é possibilitar ao produtor rural as condições adequadas para os agricultores”, disse Jorge Barbary, Secretário de Obras.

As comunidades rurais estão sendo contempladas com o programa de tanques

Durante a gestão do Prefeito Zezinho Barbary a agricultura tem ganhado destaque. Os produtores ganham o tanque, a Prefeitura incentiva com a doação de alevinos e disponibilização de supervisão técnica.

“Já realizamos a reabertura do ramal, e agora estamos com as construções de tanques. A Secretaria inicia um processo através do cadastro, e a gente avalia se o terreno atende aos requisitos para ver se suporta a profundidade do tanque, a barragem, obedecendo critérios técnicos.”, destacou.

Leia Também:  Bolsonaro acaba de cometer mais um crime de responsabilidade. Todo poder emana do povo? Segundo Bolsonaro, emana dos militares

Assessoria de Comunicação.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Estudantes do EJORB reclamam da merenda escolar e convidam Gladson Cameli e o secretário de educação para almoçar com eles

Publicados

em

A redação do site 3 de Julho, recebeu denúncias graves de um grupo de estudantes do EJORB – escola estadual José Ribamar Batista, uma das mais tradicionais de Rio Branco localizada na Baixada da Sobral.

Eles relatam que estão sofrendo com a redução e quase racionamento no almoço servido na escola, já que funciona na modalidade integral e por este motivo os estudantes fazem as refeições na unidade. Sem querer se indentificarem, os estudantes mostram o prato servido na última sexta-feira, 26, e dizem que o governo prioriza os colégios militares, como se os mesmos fossem particular enquanto falta merenda em outras e o fardamento é entregue já quase no final do ano letivo.

“Olhe para esse almoço de hoje, sem uma verdura, sem itens que possa tornar mais atrativa. Nós somos jovens e não merecemos chegar na escola e nos alimentar mal, porque o governo tem dinheiro para comprar merenda escolar de qualidade e por que será que não faz isso?” Questiona uma estudante revoltada.

Leia Também:  Quem lembra das promessas de Gladson?? Sem perspectivas e com estado estagnado, acreanos estão indo embora e Santa Catarina é o principal destino

Outro relato é de que por conta da baixa qualidade da alimentação, alguns estudantes estão trazendo dinheiro para comprar salgados ou pedir algo, mas a direção da escola não permite. “Não queremos culpar a direção da escola, até porquê eles estão se descabelando para não deixar a gente sem comer, mas por outro lado deveria expor a situação publicamente, chamar nossos pais para denunciar a situação e com isso a secretaria certamente iria resolver essa vergonha. Quero aproveitar e fazer um convite ao senhor governador Gladson Cameli e o secretário de educação, para vir de surpresa almoçar aqui no EJORB e saber do que estamos falando, porque se não melhorar essa situação nós vamos convocar os estudantes para fazer uma manifestação na frente da secretaria de educação”, desabafou outro estudante.

O problema da falta de merenda é quase geral nas escolas da rede estadual de educação, o governador e o secretário estão mais envolvidos na política do que nos problemas do estado e só quem se dar mal são os que necessitam de ações do governo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA