RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Urgente: Deputado Jenilson Leite é agredido fisicamente pelo Secretário adjunto de Gladson Cameli, Cel. Resende, Veja o Vídeo

Vale destacar que a greve estava acontecendo com ondem e decência e não tinha necessidade deste coronel agir da forma como agiu, os grevista estão no direito de se manifestar, amparado pela constituição federal do nosso pais e que ainda que alguém não concorde tem que no mínimo respeitar. 

Publicados

Política

É surpreendente o baixo nível que algumas pessoas tem para poder chamar atenção, principalmente quando está no meio de muita gente decente.

O Deputado estadual Jenilson Leite que também estava na greve da saúde, foi covardemente agredido pelo secretário adjunto do Governador Gladson, Coronel Jorge Resende, que abusivamente se referindo aos grevistas como sendo “vagabundos”.

Jenilson Leite conta que tudo começou quando ele juntamente com outros grevista pediram que o tal coronel Resende recebesse o comando de greve e foi nesse momento que Resende colocou o dedo no rosto do deputado de disse: ” Nós não vamos receber vagabundos aqui não, nós não vamos receber, se eles quisessem conversar eles tinham conversado ontem”.

Educadamente o deputado Jenilson Leite pediu que o Coronel respeitasse os grevista, dai começo a baixar o nível, pois provavelmente estava armado quando seguiu em direção ao deputado para agredi-lo, a polícia Militar que estava no local interviu juntamente com os grevista.

A questão é que Jenilson estava sujo de sangue, não sabe se é dele ou de outra pessoa, mas o fato é que esse tipo de atitude essa baixaria não pode acontecer, o que se espera é que pessoas que agem dessa maneira seja punida como qualquer outro cidadão.

Leia Também:  Vídeo: Vereador Ronaldo Nascimento denuncia o descaso por parte do prefeito de Feijó com moradores da zona rural do município

Diante da baixaria e desordem praticada pelo Coronel Resende, o deputado Jenilson Leite foi até a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) para pedir ajuda aos demais parlamentares e em seguida se dirigir a uma unidade de polícia para registrar um Boletim de Ocorrência contra esse servidor público que agride outro servidor sem motivo.

Veja os Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, recebe visita do embaixador da IMBRICS+ Peru para estreitar relações comerciais entre os dois países

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gobzaga, recebeu nesta terça-feira (30) em seu gabinete a visita do embaixador da IMBRICS+ no Peru, Walter Heredía Martínez, para tratar sobre as relacões comerciais entre o Acre e o país da América do Sul.

A IMBRICS+ é um grupo de cooperação econômica formado pelos países emergentes com as melhores taxas de crescimento. Walter Heredía veio ao Acre para tratar pessoalmente com o presidente da Aleac e representantes do governo do Estado estratégias de cooperação comercial entre o estado e os países vizinhos.

O presidente Luiz Gonzaga destacou a importância da reunião para consolidadar as parcerias comerciais entre o Acre e o Peru.

“Quero agradecer a visita do embaixador Walter e a reunião serviu para concretizarmos esse comércio bilateral entre Brasil e Peru. Precisamos firmar compromissos tanto do governo Acre como o peruano. Com isso vamos resolver os gargalos que ainda atrapalham esse comércio. Existem gargalos na malha aérea e nas alfândegas e precisamos resolver isso”, disse Gonzaga.

Gonzaga afirmou ainda que o embaixador peruano vai se reunir ainda hoje com representantes do governo do Acre para definir estratégias de execução dos compromissos firmados durante reunião na Aleac.

Leia Também:  Esquema de desvios da saúde de Brasiléia era autorizada e assinado pelo prefeito Everaldo

“O papel da Aleac foi fazer essa ponte entre os governos do Acre e peruano. Hoje ainda terá uma reunião com os secretários de Estado do Planejamento, Fazenda e Casa Civil para os dois governos assumirem esses compromissos que visa o fortalecimento da economia acreana”, concluiu.

O embaixador Walter agradeceu ao presidente Gonzaga por ter intermediado a reunião entre o governo peruano, Aleac e secretarias de Estado e afirmou que o Acre e Peru tem interesses em comum em uma aproximação comercial.

“Quero agradecer ao presidente Luiz Gonzaga por ter intermediador essa importante reunião com representantes do governo acreano. Tanto o Acre como essa região do Peru temos muitos produtos que nos permitem trabalhar de maneira conjunta. Tratamos de assuntos que vão nos ajudar a destravar o intercâmbio comercial entre os dois países e impulsionar o turismo nessas regiões. O Acre é uma importante rota comercial e o Peru tem grande interesse em comprar produtos acreanos, disse o embaixador.

Participaram também da reunião o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, o sócio da Dom Porquito, Paulo Santoyo, representando os empresários acreanos, além de representantes de outras secretarias do Estado.

Leia Também:  Acre é o primeiro estado brasileiro a aderir ao programa SERVIR-Amazonia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA