RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Polícia prende grupo criminoso suspeito de invadir delegacia em Capixaba

O grupo extorquia comerciantes da região cobrando taxas de pagamento para não serem roubados.

Publicados

Polícia

O grupo extorquia comerciantes da região cobrando taxas de pagamento para não serem roubados.

Na manhã desta quinta-feira (08) o Delegado de Polícia Civil, Marcos Cabral, responsável pela comarca de Capixaba apresentou os resultados de uma investigação que resultou na prisão de componentes de uma facção criminosa suspeitos de extorquirem comerciantes naquele município e ainda de participarem da invasão a delegacia e morte de um preso em 27 de setembro deste ano.

A vítima, Elison de Souza Maia, conhecido como testinha, foi preso no mesmo dia em que morreu suspeito de assassinar três pessoas para roubar, entre elas um casal de idosos.

Segundo as investigações, Emerson de Lima Farias, o Apocalipse, era o líder da organização atuante naquela região e teria incentivado os demais, a invadirem a delegacia para praticar o crime.

“Os presos não falaram a motivação só se identificaram como sendo de facção e que eles não aceitavam aquele tipo de coisa. Nós identificamos o ” Apocalipse” como sendo o principal autor, o que de fato matou a vítima e outros três que participaram da invasão e destruição do patrimônio. Outras pessoas ainda deverão ser indiciadas por participação já que foram muitas”, disse o delegado.

Leia Também:  Homem tem fratura ao se chocar contra motocicleta em Rio Branco.

Além deles a polícia prendeu também outras cinco pessoas atuantes da mesma facção que trabalhavam para o líder Emerson Farias. O grupo extorquia comerciantes da região cobrando taxas de pagamento para não serem roubados.

“Eles faziam visitas aos comerciantes e pediam o pagamento de uma mensalidade. Em um dos casos eles deram o ultimato ao gerente de um mercado da região dizendo que se não pagassem a mensalidade eles iam praticar lá o crime de roubo. Nós demos a resposta prendendo e apreendendo esse grupo e a população poderá ter um pouco de paz”, finalizou Marcos Cabral.

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.

Leia Também:  Homem de 24 anos espanca a avó de 85

Fonte: ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PM detêm trio que fazia “arrastão” em ônibus, apreende arma de fogo e recupere pertences das vítimas

Publicados

em

No início da tarde desta segunda-feira, 22, uma quadrilha que praticava roubos em ônibus foi detida pela Polícia Militar, no bairro Taquari, minutos após fazerem um arrastão em um coletivo na linha da Cidade do Povo. Na ocorrência, policiais do 2º Batalhão e do Policiamento Comunitário da PMAC recuperaram diversos bens, entre eles 11 celulares e dinheiro, prenderam um casal e apreenderam um menor de 16 anos. O trio portava um simulacro de pistola e uma escopeta com munições.

Os militares haviam sido acionados pelo COPOM para a ocorrência de roubo ainda em andamento, e ao localizaram o veículo em uma das ruas do bairro, foram informados pelas vítimas da direção que os criminosos, dois homens e uma mulher, haviam tomado. As equipes localizaram o trio, e apesar dos dois homens tentarem fuga, os três foram detidos.

Os criminosos confessaram o roubo e indicaram o local onde estavam a arma e os bens roubados, nos fundos de um quintal. Foram encontrados 11 celulares, dinheiro, uma arma de fogo do tipo escopeta, municiada, um simulacro de pistola, munições e outros objetos. Os detidos, pertencentes a um grupo criminoso local, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foragido é preso por roubo e chora na delegacia dizendo que agora é da igreja
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA