RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Vídeo: Presidente do MDB, Emerson Leão, sai de Brasileia para apartar briga em Rio Branco

Emerson Leão acompanhado da caravana da oposição parte de Brasileia rumo a Rio Branco para protestar contra Lula e Corrupção, mas não protestaram contra Aldemir e Everaldo.

Publicados

Política

Emerson Leão acompanhado da caravana da oposição parte de Brasileia rumo a Rio Branco para protestar contra Lula e Corrupção, mas não protestaram contra Aldemir e Everaldo.

O Presidente do MDB de Brasileia, Emerson Leão (que assumiu a direção do partido, após a prisão dos ex-prefeitos do Município, Aldemir Lopes e Everaldo Gomes) saiu com uma caravana rumo à capital Rio Branco para participar do ato contra o ex-presidente Lula.

Aconteceu o que já se espera da oposição, sempre a mesma coisa “briga entre eles mesmos” desta vez um rugido de Leão foi o suficiente para separar um princípio de confusão durante a manifestação, no hall da Assembléia Legislativa, no Centro de Rio Branco.

Tudo iniciou depois que um dos manifestantes no uso de um microfone teria feito uma defesa sutil ao ex-presidente Lula afirmando que FHC e Michel Temer são mais corruptos que o petista.

Revoltado com a aparente defesa à Lula, outro manifestante avançou sobre o homem que discursava e só não o agrediu porque a coordenação do MBL, organizadora do ato, impediu e o Leão estava lá.

Leia Também:  Depois da rasteira, ex-prefeito Zum lança pré-candidatura a prefeito de Assis Brasil

O que chama a atenção para a caravana da oposição que partiu de Brasileia rumo a Rio Branco, especialmente Emerson Leão, é que não faz muito sentido eles manifestarem contra Lula por conta de corrupção, pois Emerson Leão e meia dúzia de membros da mesma agremiação política apoiavam Aldemir e Everaldo, ambos presos durante a operação da Policia Federal por vários crimes dentre eles corrupção passiva e ativa, organização criminosa e outros.

Veja o Vídeo Urgente:

O Suplente, Francisco Valadares, insulta o vereador Eduardo Meneses de Queiroz por descordar de projeto de nº 001 de autoria do Poder Executivo.

A confusão aconteceu durante a ordem do dia da oitava sessão realizada na manhã desta terça-feira na sede da Câmara Municipal do Município de Brasileia, segundo informações, o suplente de vereador, Francisco Valadares, saiu de seu acento para insultar o vereador Eduardo Queiroz por não concordar com o projeto.

Por Alemão Monteiro com informação ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Fernanda Hassem é eleita a prefeita junto de Carlinhos do Pelado para assumirem a prefeitura de Brasiléia

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA