RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Cadê o prefeito Flores? Alunos do ramal do Porongaba estão sem ir à escola por falta de ramal em Epitaciolândia

Vereador Messias e Moradores do Ramal do Porongaba pede que Prefeito Flores Cumpra o que prometeu e recupere o ramal.

Publicados

Política

Vereador Messias e Moradores do Ramal do Porongaba pede que Prefeito Flores Cumpra o que prometeu e recupere o ramal.

Por Alemão Monteiro

Os moradores do Ramal do Porongaba estão revoltados com a gestão do Prefeito Tião Flores que não tem feito nada para melhorar a qualidade de vida dos moradores tanto da zona urbana como da zona rural.

Atualmente os moradores do ramal do Porongaba não sabem mais o que fazer para trafegar no ramal que está deixando alunos isolados devido às péssimas condições em que ele se encontra, nem os veículos escolares está conseguindo entrar no ramal para pegar os alunos que até agora não foram a nenhum dia de aula.

Os pais dos alunos estão revoltados em vê os filhos sendo prejudicados dessa forma por conta do desleixo e da falta de planejamento da gestão do Prefeito Tião Flores, sendo que estudar é um direito de todos, mas os moradores do ramal do Porongaba não estão com os direitos constitucionais garantidos.

O vereador Messias acompanhado do Vereador Alcione esteve nos locais mais críticos e disse que ficou triste em vê as condições do Ramal, segundo ele o Prefeito Flores tem o compromisso de não deixar os estudantes sem estudar, mas Flores não está honrando seu compromisso, a comunidade do Porongaba está desde o ano passado lutando para que as máquinas vão até lá fazer uma melhoria naqueles ramais dentre as comunidades está São Sebastião, onde tem vários estudantes que estão sendo prejudicados por não conseguir chegarem até a escola.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão destaca trabalho da Cooperativa Mãos de Mulher

Veja o Vídeo

“O governo do estado disponibilizou o transporte escolar, mas não os transportes não estão indo por conta dos ramais estarem sem condições de trafegabilidade, a comunidade do Chico Melo já fizemos pedido de providências para o local ao secretário de obras, mas até agora não foi resolvido, então eu espero que a prefeitura resolva o mais rápido possível o problema da comunidade do Porongaba não só de lá, mas também de todas as comunidades e ramais do município de Epitaciolândia que precisam urgentemente de um planejamento de recuperação para que o ano letivo não seja comprometido então que a prefeitura concerte os ramais o mais rápido possível principalmente os ramais que tem rota de transporte escolar”, disse Messias.

Veja o Vídeo

A moradora Denisea Bezerra da Silva também questionou o Prefeito Tião Flores, segundo ela, é necessário que um trabalho de melhoria seja feito no ramal do Porongaba o mais rápido possível, pois os alunos estão sendo prejudicados por não conseguirem ir até a escola “Nós queremos melhorias para o nosso ramal, já falamos com o prefeito ele falou que ia arrumar, mas até hoje não arrumou“, disse Denisea.

Leia Também:  Lixo contaminado que era para ser incinerados é recolhidos por caminhão normal

Veja o Vídeo

Já a moradora Dédora Bezerra da Silva que é irmã de Denisea e moradora do Ramal do Porongaba pediu que o Prefeito Tião Flores olhasse para o ramal do Porongaba, pois tem muitos atoleiros e os alunos que conseguem ir até a escola que os pais de propõe a levar suas crianças, estão tendo dificuldades para chegar até suas casas, segundo Débora ao chegar na cidade conversou com um motorista de transporte escolar e o motorista disse que não tem como ir no ramal do Porongaba por conta do ramal, Débora disse ainda que o Prefeito Tião Flores prometeu na associação do ramal que iria arrumar o ramal, mas não cumpriu com a palavra.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão destaca trabalho da Cooperativa Mãos de Mulher

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA