RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Igual Pai de Santo: Apoiará seu sobrinho para estadual e despacha o “Capeta”

Entre o Céu e o Inferno: Carlos Gadelha anda babando de raiva aos quatro cantos da cidade. Hélio

Publicados

Cultura

Entre o Céu e o Inferno: Carlos Gadelha anda babando de raiva aos quatro cantos da cidade. Hélio Lopes, sobrinho querido de Aldemilr Lopes, amuleto financeiro para as horas difíceis

ORIGINAL

Conta-se que um dia uma velha raposa conhecida da política, muita temida pela sua índole violenta, foi procurar um sábio monge do alto clero de seu partido em busca de respostas para suas dúvidas.

-”Monge”, disse a velha raposa com desejo sincero de aprender, “ensina-me sobre o céu e o inferno”.

O monge, de cabeça grande segurou sua bengala, olhou para a velha raposa e, simulando desprezo, lhe disse: -”Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo. Seu mau cheiro é insuportável. Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para sua região.” A raposa velha ficou enfurecida.

Está foi apenas uma introdução de uma antiga lenda que serve para ilustrar nossa história aqui no presente.

O nosso cenário político, com pouca expressão na assembléia e com muita decepção nos resultados eleitoreiros, reserva um capítulo à parte na realidade política de um experiente político local.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro realiza confraternização com grupo de mulheres do CRAS

Trata-se da indecisão de Aldemir Lopes no apoio político para dois outros conhecidos em eleições passadas. De um lado seu fiel escudeiro, Carlos Gadelha, mais conhecido pelo alcunha de “CAPETA”, ex-vereador e companheiro inseparável de todas as angústias políticas ao qual sofreram por longos doze anos de administração de seu arqui-rival partido o PT, comandado pelos ex-prefeitos Alvanir Lopes e Leila Galvão.

Do outro lado, Hélio Lopes, sobrinho querido e ex-deputado estadual, amuleto financeiro para as horas difíceis e que conseguiu reunir em torno de si a maioria dos vereadores de base e o apoio incondicional dos comissionados do prefeito Everaldo.

Segundo os fofoqueiros de plantão, bons entendedores de política, Carlos Gadelha anda babando de raiva aos quatro cantos da cidade para não perder o apoio do grande líder da fronteira.

Mas o que se sabe através de uma fonte poderosa próxima de Aldemir Lopes é que o prego já está batido e a ponta virada no tocante ao apoio ao seu  sobrinho, diz a mesma fonte que essa decisão se deu pelo simples fato de Aldemir Lopes ter dito que Carlos Gadelha enfrenta problemas na justiça e ser uma mercadoria ruim de ser comercializada no meio político.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cultura

Com show de Nadson o Ferinha Festa do Trabalhador reúne cerca de 50 mil pessoas em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – A Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, governo do Estado e Associação Comercial, foi um grande sucesso e reuniu cerca de 50 mil pessoas na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade. A grande festa em homenagem ao Dia do Trabalhador teve início às 21h desta terça-feira seguiu até as 3h da madrugada de quarta-feira tendo como principal atração o show nacional do cantor Nadson o Ferinha.

O cabeleireiro Michel Rocha, parabenizou a organização do evento e a escolha do cantor para abrilhantar a comemoração do dia do trabalhador. “Estarei de folga no feriado e aproveito para curtir essa festa que estar maravilhosa. E nítido que tudo feito com muito amor para receber nós trabalhadores. Eu estou com meus amigos aproveitando muito e quero parabenizar principalmente ao prefeito Zequinha Lima em nós proporcionar essa festa linda”, agradeceu.

O prefeito Zequinha Lima, disse que o objetivo do evento foi alcançado, que era o de proporcionar uma noite de lazer e diversão aos trabalhadores do município de Cruzeiro do Sul e de todo o Vale do Juruá.

“Estou muito feliz e quero aproveitar o momento para agradecer ao governo do Estado pela parceria que tem feito com a prefeitura ao longo desses três anos. Eu nunca tinha visto tanta gente como estou vendo hoje. Isso demostra o carinho que a população tem com o governo e também com a prefeitura. Estamos fazendo esse evento para esses trabalhadores que são as peças fundamentais que movimentam nossa economia. Trouxemos em parceria com o governador Gladson Cameli, o que há de melhor no momento no arrocha. Os trabalhadores, as famílias estão felizes com o Nadson Ferinha e os demais shows e o público superou nossa expectativa. Isso nos motiva a seguir com muito trabalho”, disse.

Leia Também:  Cultura, Lazer e Entretenimento: Prefeitura de Cruzeiro do Sul certifica projetos da Lei Paulo Gustavo

O cantor Nadson o Ferinha disse que estar em Cruzeiro do Sul é um momento especial e agradeceu o carinho recebido pelos cruzeirenses. “É uma noite especial do Trabalhador e estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez. É uma grande responsabilidade cantar para essa multidão. E como eu falei nos status o Acre é mais um Estado desbloqueado e espero que de muitos. Estou levando o arrocha pelo Brasil “, disse o artista.

Biguinho Sensação será atração do Festival da Farinha

Durante a Festa do Trabalhador, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, anunciou para a multidão o cantor Biguinho Sensação como uma das atrações do Festival da Farinha que ocorrerá de 28 a 31 de agosto. O nome do cantor Pablo do Arrocha já havia sido anunciado pelo prefeito durante o Carnaval.

“No carnaval nós anunciamos que Pablo do Arrocha estaria no Festival da Farinha para fazer a abertura, inclusive a vinda dele já está tudo certo. Hoje aqui na Festa do trabalhador estamos anunciado a vinda do cantor nacional Biguinho Sensação. Faltam poucos meses para acontecer o Festival da Farinha e tenho certeza que essas duas atrações somada com os dias do evento vão ser um sucesso. Hoje estou feliz porque estou vendo a população se divertindo na festa e sei que vão se divertir ainda mais no Festival da Farinha que sempre foi um sucesso aqui em nossa cidade”, disse.

Leia Também:  Enchente: Dilma garante a Tião Viana apoio irrestrito ao Acre

O Festival da Farinha movimenta praticamente todos os setores da economia local e promove o encontro das famílias, demonstra o potencial do principal produto agrícola da região, que é a farinha de mandioca.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA