RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Superlotação Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

Passageiros Reclamam De Superlotação No Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

Publicados

Geral

Passageiros Reclamam De Superlotação No Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

Superlotação Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

 Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

Fernando Oliveira

Dezenas de passageiros que utilizam os serviços da empresa ATI, que faz a linha Brasiléia-Assis Brasil e vice versa, procuraram nossa equipe de reportagem para denunciar a falta de respeito que a referida empresa vem tendo com o povo, principalmente rural.

Segundo uma denunciante, a Empresa ATI, baixou os preços das passagens de ônibus, mas oferece apenas um veiculo para transportar o pessoal. Enquanto uma passagem de taxi de Brasiléia ao Km 75 custa 15 reais, no ônibus custa 5 reais somente.

A superlotação é  tamanha que chega a ser desrespeitosa com o consumidor. “A gente anda de ônibus por que precisa, mas é que nem sardinha em lata, sem contar que idosos e crianças passam a viajem toda em pé, por que quem chega primeiro toma acento e ninguém tem consideração com quem necessita e a empresa não fala nada”, conta Sr. Raimundo Celestino.

Para acompanhar de perto a denuncia, o repórter Fernando Oliveira, utilizou os serviços da ATI, comprovou a denuncia, tendo dificuldade inclusive para registrar a situação dentro do veiculo.

Leia Também:  Jovem cai de muro e fica com barra de ferro enfiada no queixo em Rio Branco

Os passageiros alertaram que vão procurar os vereadores de Brasiléia para que cobrem uma medida imediata da ATI.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

Justiça do Trabalho do Acre e Rondônia lidera ranking nacional por desempenho de Varas da Justiça do Trabalho

Publicados

em

Resultado no IGest posiciona Tribunal como referência em excelência administrativa – Foto: Secom/TRT-14

(Secom/TRT-14) – A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre teve seu desempenho avaliado no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre o período de janeiro a dezembro de 2023, e os resultados colocaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) no topo do ranking nacional elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. 

A última atualização, em 17/04/2024, revelou que 26 varas do trabalho do TRT-14 se destacaram no 1º quartil (grupo), enquanto outras 6 ficaram no 2º quartil, entre um total de 1.569 varas no país. O desempenho das 26 Varas do Trabalho do TRT-14 representa 81,25% do total de varas nos estados de Rondônia e Acre. (confira o quadro)

Das 32 varas do TRT-14, 26 estão no grupo dos 25% melhores resultados em relação às demais varas trabalhistas do Brasil

O desembargador Osmar J. Barneze, presidente e corregedor do TRT-14, parabenizou magistrados(as), servidores(as) e equipes pelo trabalho e dedicação em prol da Justiça e da cidadania. “Estamos muito orgulhosos do desempenho excepcional de nossas varas no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. Esse resultado reflete o comprometimento de todos e todas em oferecer uma administração judiciária de qualidade e eficiência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter e superar nossos padrões de excelência, garantindo assim um serviço judiciário cada vez melhor para a população de Rondônia e Acre”, destacou. 

Leia Também:  Briga Entre Igrejas Chega A Justiça E Envolve Até A Globo

Resultado IGEST

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o propósito de aprimorar a gestão das varas do trabalho em todo o país. O IGest analisa todas as 1.569 unidades judiciárias de 1º Grau e oferece um indicador numérico que resume os dados estatísticos relacionados, o que engloba acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

O primeiro quartil separa 25% das varas que possuem os melhores indicativos e o IGest proporciona uma avaliação do desempenho de cada vara, permitindo análises em nível nacional, regional ou de acordo com diferentes faixas de movimentação processual.

São Miguel do Guaporé possui a 6ª melhor VT do Brasil

A Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé (RO) alcançou a 6ª posição no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho. No último ano foi constatada uma melhora no percentual de varas no primeiro quartil em comparação com a divulgação anterior, resultando na recuperação do TRT- RO/AC como o tribunal com maior número de varas do primeiro grupo. 

Leia Também:  Jovem cai de muro e fica com barra de ferro enfiada no queixo em Rio Branco

Além da VT de São Miguel do Guaporé, outras unidades se destacaram, figurando entre as 100 melhores do país, sendo elas a 1ª VT de Ji-Paraná (18º lugar), VT de Pimenta Bueno (33º lugar), VT de Rolim de Moura (56º lugar), VT de Guajará-Mirim (79º lugar) e a VT de Jaru (95º lugar).

Confira o ranking geral do IGest clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA