RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

O Calcário dos Produtores Rurais de Brasiléia Quase Tomava Doril

Prefeitura De Brasiléia Se Complica A Cada Dia Com O Problema Da Doação De Calcário

Publicados

Política

Prefeitura De Brasiléia Se Complica A Cada Dia Com O Problema Da Doação De Calcário

tentando passar despercebido, Prefeitura de Brasiléia, transportou o calcário que tinha sido doado para Epitaciolândia, em sacos de 60 quilos/ Imagem Alemão Monteiro

tentando passar despercebido, Prefeitura de Brasiléia, transportou o calcário que tinha sido doado para Epitaciolândia, em sacos de 60 quilos/ Imagem Alemão Monteiro

por – Alemão Monteiro e Chiquinho Chaves

Na ultima sexta feira 27, o  Secretário Municipal de Agricultura de Brasiléia, João Rocha, e o secretário de Obras Clécio Gadelha reuniram uma equipe de funcionários   das  duas secretarias, para rever o erro cometido com a doação de seis toneladas calcário para Epitaciolândia, quando na verdade era para atender produtores rurais de Brasiléia (desvi0 de finalidade).

O município de Brasiléia foi contemplado através de emenda do ex- Deputado federal Fernando Melo, com o projeto de calcário , na ordem de 400 mil reais, e o fertilizante seria para beneficio dos produtores de Brasiléia, constando inclusive em planilha da secretaria Municipal de Agricultura.

Num ato irresponsável, o calcário foi transportado de volta para Brasiléia numa caçamba e ensacados para que não levantassem nenhuma suspeita, já que há informações que o caso foi ajuizado junto ao Ministério Público da cidade.

Leia Também:  FEM recebe visita institucional da Procuradoria da República no Acre

A devolução do calcário que se encontrava em  Epitaciolândia  onde a prefeitura de Brasileia fez a doação com o que não era seu deixou vários colonos que esperavam uma melhor produção, só na saudade.

Segundo informações, um funcionários da secretaria de agricultura foi até a usina de asfalto para conversar com o vigia pedindo permissão para guardar alguma coisa sem mencionar o que era e mesmo assim o vigia deu a permissão para guardar  algo em sacos de sessenta quilos naquele local até a poeira baixar.

O Secretário João Rocha do Município  de  Brasiléia, e os funcionários do setor de agricultura  e de obras descarregaram todos  os produtos como se nada estivesse acontecendo sobre o calcário, e dando a entender que o problema será solucionado desta maneira.  

O Jornal 3 de julho procurou o secretário para se pronuncia sobre o descaso com os produtores rurais a respeito do calcário, e segundo informações colhidas pela nossa equipe de jornalismo, o mesmo iria se pronunciar ou prestar as devidas informações num programa de rádio contratado pela Prefeitura de Brasiléia, mas que por motivos de falta de pagamento ( Três Meses em atraso com a emissora), está fora do ar. 

calcário dos produtores rurais de Brasiléia - FOTO ALEMÃO MONTEIRO

calcário dos produtores rurais de Brasiléia – FOTO ALEMÃO MONTEIRO

calcário dos produtores rurais de Brasiléia - FOTO ALEMÃO MONTEIRO

calcário dos produtores rurais de Brasiléia – FOTO ALEMÃO MONTEIRO

calcário dos produtores rurais de Brasiléia - FOTO ALEMÃO MONTEIRO

calcário dos produtores rurais de Brasiléia – FOTO ALEMÃO MONTEIRO

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga, recebe visita do embaixador da IMBRICS+ Peru para estreitar relações comerciais entre os dois países

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gobzaga, recebeu nesta terça-feira (30) em seu gabinete a visita do embaixador da IMBRICS+ no Peru, Walter Heredía Martínez, para tratar sobre as relacões comerciais entre o Acre e o país da América do Sul.

A IMBRICS+ é um grupo de cooperação econômica formado pelos países emergentes com as melhores taxas de crescimento. Walter Heredía veio ao Acre para tratar pessoalmente com o presidente da Aleac e representantes do governo do Estado estratégias de cooperação comercial entre o estado e os países vizinhos.

O presidente Luiz Gonzaga destacou a importância da reunião para consolidadar as parcerias comerciais entre o Acre e o Peru.

“Quero agradecer a visita do embaixador Walter e a reunião serviu para concretizarmos esse comércio bilateral entre Brasil e Peru. Precisamos firmar compromissos tanto do governo Acre como o peruano. Com isso vamos resolver os gargalos que ainda atrapalham esse comércio. Existem gargalos na malha aérea e nas alfândegas e precisamos resolver isso”, disse Gonzaga.

Gonzaga afirmou ainda que o embaixador peruano vai se reunir ainda hoje com representantes do governo do Acre para definir estratégias de execução dos compromissos firmados durante reunião na Aleac.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão afirma que mais de 33 mil assentados estão prejudicados por decisão do TCU, no Acre

“O papel da Aleac foi fazer essa ponte entre os governos do Acre e peruano. Hoje ainda terá uma reunião com os secretários de Estado do Planejamento, Fazenda e Casa Civil para os dois governos assumirem esses compromissos que visa o fortalecimento da economia acreana”, concluiu.

O embaixador Walter agradeceu ao presidente Gonzaga por ter intermediado a reunião entre o governo peruano, Aleac e secretarias de Estado e afirmou que o Acre e Peru tem interesses em comum em uma aproximação comercial.

“Quero agradecer ao presidente Luiz Gonzaga por ter intermediador essa importante reunião com representantes do governo acreano. Tanto o Acre como essa região do Peru temos muitos produtos que nos permitem trabalhar de maneira conjunta. Tratamos de assuntos que vão nos ajudar a destravar o intercâmbio comercial entre os dois países e impulsionar o turismo nessas regiões. O Acre é uma importante rota comercial e o Peru tem grande interesse em comprar produtos acreanos, disse o embaixador.

Participaram também da reunião o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, o sócio da Dom Porquito, Paulo Santoyo, representando os empresários acreanos, além de representantes de outras secretarias do Estado.

Leia Também:  Vereador Pantico dispara: "Graças a Deus que está acabando", sobre a gestão desastrosa de Mazinho Serafim em Sena Madureira!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA