RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

No Mercado do Bosque, Alan Rick conversa com comerciantes e defende modernização dos mercados de Rio Branco

Publicados

Tudo sobre Política

O candidato ao Governo do Acre Alan Rick (Republicanos) visitou nesta sexta-feira (11) o Mercado do Bosque, em Rio Branco, onde tomou café da manhã, percorreu o comércio e conversou com feirantes, comerciantes e frequentadores. No corpo a corpo, Alan ouviu trabalhadores e destacou a relação do mercado com a agricultura familiar e com a cultura acreana.

“Estar aqui é estar perto de quem trabalha, produz e movimenta a nossa cidade todos os dias. O Mercado do Bosque é um ponto tradicional de Rio Branco, mas também é uma vitrine da nossa produção e da nossa agricultura familiar”, afirmou.

Alan relacionou a visita ao trabalho que vem desenvolvendo em apoio aos produtores rurais. Ele citou a destinação de equipamentos e implementos para associações e cooperativas, além de um convênio de mais de R$ 5 milhões com a Universidade Federal do Acre (Ufac) para assistência técnica a produtores. “O foco é aumentar a produção, melhorar as condições de quem produz e gerar mais renda. Quando o produtor consegue produzir melhor, isso chega à mesa da população com mais qualidade”, disse.

Leia Também:  Alan Rick caminha pelo comércio de Capixaba e defende agroindustrialização para gerar emprego e renda

Durante a passagem pelo mercado, o candidato também defendeu uma parceria entre Estado e Prefeitura de Rio Branco para modernizar os mercados municipais. Alan citou como referência experiências adotadas em El Salvador, onde antigos mercados passaram por processos de revitalização e ganharam nova estrutura.

“Quero construir essa parceria com a Prefeitura para transformar nossos mercados em espaços mais bonitos, acolhedores e estruturados. Locais que ofereçam melhores condições para feirantes e comerciantes e que também sejam ambientes familiares e turísticos para a população”, afirmou Alan.

Propaganda

Tudo sobre Política

Em evento, Tadeu Hassem reúne apoiadores em Brasileia e recebe apoio de prefeito, vereadores e grandes lideranças locais

Publicados

em

Fortalecendo a campanha nas diferentes regionais do Acre, o candidato a deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) reuniu no Espaço do Caubir, em Brasileia, nesta quinta-feira, 10, amigos, familiares e apoiadores, em um ato lotado que contou com lideranças políticas, comunitárias e apoiadores.

O encontro marcou mais um movimento da campanha pela reeleição do candidato, que tem sua atuação no município como um dos principais pontos de apoio à disputa por um novo mandato na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O candidato aproveitou o momento para relembrar conquistas que ajudou a viabilizar para o município durante sua passagem pela Aleac, entre elas recursos para a implantação do Instituto Médico Legal (IML) e da unidade da Organização em Centros de Atendimento (OCA), além de avanços considerados históricos para a agricultura da cidade.

“Só para Brasileia foram quase R$ 7 milhões em recursos. O papel do deputado é trabalhar para as pessoas, é cuidar das vidas. Eu agradeço a cada uma das pessoas que estão aqui, aos amigos. Brasileia continuará sendo representada por Tadeu Hassem. Esse projeto tem que continuar”, declarou.

Leia Também:  Jorge Viana lança campanha na Regional São Francisco e relembra trabalho realizado em 17 bairros da região

O encontro representou uma forte demonstração de apoio à candidatura. Simbolicamente, a forte presença de populares, entre representantes da sociedade organizada e apoiadores, traduziu a força da campanha de Tadeu Hassem e o respaldo que ele vem recebendo, graças a atuação na Aleac que muito beneficiou o município.

O prefeito Carlinhos do Pelado esteve entre os apoiadores e demonstrou confiança na reeleição do candidato, destacando a expectativa de que Brasileia continue avançando e recebendo investimentos. “Tadeu Hassem representa para mim um irmão, um pai, um cara que defende, que ama e que cuida de Brasileia, e é por isso que eu apoio”, afirmou.

Gleiça Azevedo é moradora da zona rural do município, mais precisamente do quilômetro 60. Agente comunitária de saúde, ela conta que acompanhou de perto as melhorias que chegaram às comunidades da região por meio da atuação de Tadeu Hassem e, por isso, se manifesta favorável à reeleição do candidato.

“Tadeu vem fazendo um trabalho excepcional em nosso município, colocando emendas e recursos para a melhoria, principalmente na área da saúde. Falo aqui como representante dessa área e também da zona rural. Hoje, nós temos comunidades com ramais de qualidade para acesso, e isso graças à ajuda do deputado”, frisou Gleiça.

Leia Também:  Alan Rick inaugura Casa 10 em Xapuri, critica situação da saúde e convoca população para “mudar o Acre”

Entre as lideranças presentes estavam ainda a ex-prefeita Fernanda Hassem, o vice-presidente da Câmara Municipal, Leonir Castro, e os vereadores Elenilson Cruz e Aldemir Sales. Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Brasileia, Manoel Soares, além de pastores e outros líderes locais.

Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA