RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo sobre Política

Multidão lota o Portal do Parque da Maternidade, em Rio Branco, e recebe Alan Rick em coro: “Eu vim de graça”

Publicados

Tudo sobre Política

Bandeiraço marcou a inauguração do comitê central da campanha, em frente ao Terminal Urbano de Rio Branco – Foto: Assessoria

Aos gritos de “Eu vim de graça”, uma multidão lotou o portal do Parque da Maternidade, nesta segunda-feira, 24, durante o bandeiraço de apoio à candidatura de Alan Rick ao governo do Acre. O ato também marcou a inauguração do comitê central da campanha, localizado em frente ao Terminal Urbano de Rio Branco.

Acompanhado por apoiadores de todas as regionais da capital, dos bairros e de outros municípios, Alan agradeceu a recepção e destacou a esperança demonstrada pela população.

“Mais um momento lindo, maravilhoso. Em que estamos ao lado da população e dos amigos que vieram de todas as regionais e de todos os bairros; abraçar o povo, conversar, dialogar e falar desse sonho, da esperança de resgatar o Acre”, declarou.

Alan afirmou que a campanha representa o desejo dos acreanos por serviços públicos que funcionem e por mais oportunidades.

“Queremos fazer a nossa saúde voltar a funcionar, fazer a nossa educação realmente preparar os jovens para o mercado de trabalho e para a universidade. Fazer o Acre voltar a sonhar com emprego, renda e infraestrutura. É o sonho e a esperança no coração do povo”, completou.

Leia Também:  Adesivaço e comício de Alan Rick movimentam Segundo Distrito e mostram força da campanha em Rio Branco

Alan Rick esteve ao lado dos candidatos ao Senado Mara Rocha (Republicanos), Sérgio Petecão (PSD) e Júnior Feitosa (Democracia Cristã). Durante o evento, também anunciou que a ex-prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, assume a coordenação de mulheres da campanha.

“Minha escolha por Alan Rick não é de agora. Conheço seus projetos, seu trabalho e os recursos que destinou às prefeituras. Sei o quanto podemos avançar. Ao lado de Alan e Rico, estamos sonhando muito mais para o nosso estado e, especialmente, para as mulheres”, afirmou Fernanda.

Fernanda também defendeu que as políticas públicas sejam construídas a partir da realidade de quem mais precisa.

“É andando, ouvindo e emprestando o ouvido para as mulheres. Não é querer aprender depois de já estar sentado na cadeira, mas ouvir as pessoas antes”, declarou.

Veja o vídeo:

Propaganda

Tudo sobre Política

Thor Dantas encontra Dom Flávio Giovenale e fala sobre o propósito de cuidar das pessoas e do Acre

Publicados

em

O candidato ao Governo do Acre, Thor Dantas (PSB), visitou, na manhã desta segunda-feira (24), o bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale. O encontro reuniu duas trajetórias marcadas pela relação com a Amazônia e pelo trabalho dedicado às pessoas e abriu espaço para uma conversa sobre os desafios enfrentados pela população do Juruá, especialmente por quem mais precisa da presença do poder público.

Italiano e missionário salesiano, Dom Flávio chegou ao Brasil em 1974, por Belém, no Pará, e construiu grande parte de sua vida religiosa na Amazônia. Antes de chegar ao Acre, passou pelo trabalho pastoral no Pará e em Manaus, foi bispo de Abaetetuba e de Santarém. Em 2018, foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir a Diocese de Cruzeiro do Sul.

Durante a conversa, o bispo relembrou passagens dessa trajetória e a experiência acumulada ao longo de décadas convivendo com diferentes realidades amazônicas. A história encontrou identificação em Thor, que também mantém uma relação antiga com o Juruá e destacou o compromisso de servir como um ponto de encontro entre as duas trajetórias.

“Dom Flávio tem uma vida dedicada à Amazônia. É alguém que conhece profundamente essa região, conhece as dificuldades das pessoas, especialmente da população mais desassistida, e fez da sua missão uma vida de serviço. Eu me identifico muito com isso. A minha vida também foi construída cuidando das pessoas, ouvindo seus problemas e buscando soluções. Eu nasci para servir e é esse sentimento que continua me movendo”, afirmou.

Leia Também:  Ilderlei e Keiliane Cordeiro anunciam apoio a Tadeu Hassem e fortalecem campanha no Vale do Juruá

Um reencontro com a própria história

Cruzeiro do Sul ocupa um lugar especial na trajetória de Thor. Depois de concluir a formação em Medicina no Rio de Janeiro, ele se apresentou voluntariamente para o serviço militar e escolheu servir no 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS). Foi no Juruá que começou sua vida profissional como médico no Acre.

“Voltar a Cruzeiro do Sul é voltar às minhas origens. Quando me formei médico, escolhi vir para cá e servir no 61º BIS. Foi minha primeira experiência profissional no Acre e uma etapa que marcou profundamente a minha vida, tanto como médico quanto pela experiência militar. Tenho amigos aqui, boas lembranças e uma ligação muito especial com o Juruá”, relembrou.

O encontro com Dom Flávio também passou pelos problemas enfrentados pela população amazônica e pelas dificuldades que se tornam ainda maiores para quem vive distante dos principais centros. Saúde, educação, infraestrutura e acesso aos serviços estão entre os desafios que, na avaliação do candidato, exigem uma presença mais eficiente do Estado.

“Governar é assumir responsabilidade pelos problemas que afetam a vida das pessoas e ter capacidade para resolvê-los. É olhar para quem espera atendimento na saúde, para uma família que precisa de educação de qualidade, para quem depende de uma estrada, de um ramal ou de um serviço público funcionando. O governo existe para fazer essas coisas acontecerem. É essa responsabilidade que eu quero assumir no Acre”, disse.

Leia Também:  Após equipar capital com câmeras e criar sistema de monitoramento avançado, Bocalom propõe “Acre Mais Seguro”

”O Acre precisa voltar a avançar”

A experiência acumulada durante 28 anos na medicina é apontada por Thor como parte da preparação para um novo desafio: assumir o Governo e liderar uma mudança no Estado. Para ele, os últimos oito anos deixaram o Acre estagnado em áreas essenciais e aprofundaram problemas que precisam ser enfrentados com planejamento, competência e capacidade de execução.

“O Acre perdeu tempo demais. Nós temos problemas graves na saúde, na educação, na infraestrutura e na economia que não podem continuar sendo tratados como normais. Precisamos recuperar a capacidade do Estado de planejar, tomar decisões e entregar resultados. O Acre precisa voltar a avançar”, afirmou.

A proposta defendida pelo candidato é recolocar o Estado na rota do desenvolvimento, criando condições para gerar emprego e renda, fortalecer o interior e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

“Eu quero assumir a responsabilidade de governar o Acre e liderar essa mudança. Foram 28 anos cuidando da saúde dos acreanos e conhecendo de perto os problemas das pessoas. Agora quero ampliar essa missão, cuidar do estado inteiro e usar a capacidade do Governo para transformar essas necessidades em soluções. O Acre tem jeito e nós vamos colocá-lo novamente no rumo”, concluiu.

Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA