RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Governador do Pará, Simão Jatene pede medidas urgentes de combate à violência

“Queremos que a União exerça seu papel de União, mas que também discuta com cada unidade federativa suas especificidades”, disse Simão Jatene, governador do Pará.

Publicados

Tudo sobre Política

“Queremos que a União exerça seu papel de União, mas que também discuta com cada unidade federativa suas especificidades”, disse Simão Jatene, governador do Pará.

 Por Concita Cardoso / agencia.ac 

O governador do pará, Simão Jatene, falou durante o Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras e destacou a necessidade de união entre os entes federados, mas principalmente a necessidade de a União exercer seu papel.

“O meu sentimento é de esperança de que esse Encontro de Governadores do Brasil Pela Segurança Pública seja um divisor de águas na tentativa de encontrarmos soluções eficazes no combate à criminalidade  em todo o país”,  disse o governador do Pará, Simão Jatene.

Para ele, ninguém ousaria não reconhecer a gravidade e urgência na resolução do problema. “O desafio é não esperar sair da crise para que medidas de seguranças sejam adotadas. A proposta de criação do fundo para a segurança pública é um sentimento generalizado”, confessou o governador.

Ainda segundo ele, essa é uma situação de emergência que exige respostas imediatas de forma a barrar a violência. “Caso contrário, não sabemos aonde vamos chegar. A sociedade precisa e espera respostas urgentes dos governos federal e estadual”, frisou.

Leia Também:  Em cinco anos, governo beneficiou mais de 22 mil famílias com pequenos negócios

Em sua fala destacou ainda a urgência dos estados se unirem para dar respostas concretas na área de segurança pública: “Não podemos esquecer que, ao discutir a Amazônia, não podemos esquecer dos rios. Temos que nos unir para pensarmos uma ação conjunta respeitando as  especificidades de cada região. Vivemos um  momento com uma sociedade descrente. A intolerância tem ocupado a mente das pessoas”, observou.

O desafio do encontro, de acordo com Jatene, é ser capaz de criar mecanismos para buscar soluções de combate à violência.  “Existe um país olhando para as decisões que vamos tomar aqui hoje no que diz respeito a questão da segurança pública”, anunciou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sérgio Petecão destina R$ 1 milhão para custeio de ações da Assistência Social no município de Brasileia

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, o empenho de recursos federais no valor de R$ 1 milhão para custeio de ações de assistência social no município de Brasiléia. O dinheiro provém de uma emenda de sua autoria, junto ao Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

De acordo com o parlamentar, Brasiléia enfrenta diversos problemas sociais que demandam atenção especial do poder público. Esta verba possibilitará oferecer mais apoio aos afetados pelas graves enchentes deste ano, além de ampliar a oferta de programas de capacitação profissional e assistência a idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Ele também enfatizou que esse investimento permitirá a implementação de diversas outras ações que impactarão positivamente na qualidade de vida e em oportunidades para a população. O repasse será feito à conta da prefeitura até o final de maio. Para o senador, investimentos desse tipo devem trazer melhorias significativas para a população local.

“Uma de minhas principais preocupações na vida pública é fortalecer o municipalismo. Com mais esse aporte financeiro no caixa do município, a prefeita Fernanda Hassem terá melhores condições para investir em políticas públicas assistenciais e as fortalecer, especialmente em prol da população menos favorecida. Estou ciente das necessidades da população e sempre busco recursos federais para aplicar em seu benefício “, ressaltou o senador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado e presidente da Aleac, Nicolau Junior, votou na escola municipal Padre Cristóvão Freire Arnaud
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA