RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Gladson Cameli tira o domingo para conversar com médicos da Fundação Hospitalar

A ideia do Governo do Acre é trazer médicos de outros estados para diminuir a fila de espera por cirurgias eletivas, que já está em 10 mil pacientes.

Publicados

Tudo sobre Política

A ideia do Governo do Acre é trazer médicos de outros estados para diminuir a fila de espera por cirurgias eletivas, que já está em 10 mil pacientes.

O governador Gladson Cameli aproveitou a manhã deste domingo, dia 07, para conversar com médicos especialistas da Fundação Hospitalar do Acre, em Rio Branco. O encontro aconteceu no prédio da chefia do órgão, e contou a presença também do secretário Alysson Bestene.

Em tempos de muita reclamação por parte dos usuários do serviço público de saúde, o governador já visitou a unidade hospitalar pele menos duas vezes nos últimos 15 dias. Na primeira, percebeu problemas estruturais e ouviu usuários, agora, parou para ouvir os médicos.

“Eu vim, me reuni com esses médicos, para eles externarem as dificuldades, as necessidades. É uma forma de falarmos uma língua só, de colocarmos a nossa saúde pública nos eixos. Eu tenho dito que quero governar com todos e que vou conversar com os nossos servidores, os nossos profissionais”, comentou o governador.

Leia Também:  Minoru Kinpara apresenta suas propostas para segurança pública do Acre

A Fundação Hospitalar enfrenta problemas graves, como o número de centros cirúrgicos que estavam desativados. A ideia do Governo do Acre é trazer médicos de outros estados para diminuir a fila de espera por cirurgias eletivas, que já está em 10 mil pacientes.

Do ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Senador Sérgio Petecão destina R$ 1 milhão para custeio de ações da Assistência Social no município de Brasileia

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, o empenho de recursos federais no valor de R$ 1 milhão para custeio de ações de assistência social no município de Brasiléia. O dinheiro provém de uma emenda de sua autoria, junto ao Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

De acordo com o parlamentar, Brasiléia enfrenta diversos problemas sociais que demandam atenção especial do poder público. Esta verba possibilitará oferecer mais apoio aos afetados pelas graves enchentes deste ano, além de ampliar a oferta de programas de capacitação profissional e assistência a idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Ele também enfatizou que esse investimento permitirá a implementação de diversas outras ações que impactarão positivamente na qualidade de vida e em oportunidades para a população. O repasse será feito à conta da prefeitura até o final de maio. Para o senador, investimentos desse tipo devem trazer melhorias significativas para a população local.

“Uma de minhas principais preocupações na vida pública é fortalecer o municipalismo. Com mais esse aporte financeiro no caixa do município, a prefeita Fernanda Hassem terá melhores condições para investir em políticas públicas assistenciais e as fortalecer, especialmente em prol da população menos favorecida. Estou ciente das necessidades da população e sempre busco recursos federais para aplicar em seu benefício “, ressaltou o senador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O capitão Bolsonaro volta a campo. Mas o que reservará o futuro?
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA