Tudo sobre Política
Durante caminhada na Baixada da Sobral, Alan Rick surpreende trabalhadores e ajuda a carregar caminhão de bolachas
Tudo sobre Política

Cena ocorreu durante visita ao comércio do Mercado Santista, na manhã desta terça-feira – Foto: Assessoria
Uma cena espontânea marcou a caminhada do candidato ao Governo do Acre, Alan Rick, pela região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 18.
Durante a visita aos estabelecimentos comerciais próximos ao Mercado Santista, Alan encontrou trabalhadores carregando um caminhão com fardos de bolachas Miragina. O candidato interrompeu por alguns minutos o percurso, pegou parte da carga e ajudou a equipe no trabalho.
O gesto surpreendeu quem acompanhava a movimentação e provocou uma pausa descontraída na agenda. De camisa amarela com o número 10, Alan participou do carregamento ao lado dos trabalhadores antes de retomar a caminhada pelo comércio.
A programação começou com um café da manhã na Praça da Semsur, onde Alan conversou com comerciantes, trabalhadores e moradores da região. Em seguida, acompanhado do candidato a vice-governador Rico Leite, dos candidatos ao Senado Mara Rocha e Sérgio Petecão, além de candidatos proporcionais e apoiadores, percorreu o Mercado da Praça da Semsur e seguiu pelas ruas do comércio até a Rua 15.
Ao longo do trajeto, o candidato visitou lojas, cumprimentou vendedores e consumidores e ouviu relatos sobre a rotina de quem trabalha na região. A participação no carregamento do caminhão acabou se tornando um dos momentos mais espontâneos da caminhada, aproximando ainda mais Alan dos trabalhadores da Baixada.
Veja o vídeo:
Uma cena espontânea marcou a caminhada do candidato ao Governo do Acre, Alan Rick, pela região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. pic.twitter.com/4Rhp7FA3tU
— 3 de Julho Notícias (@3dejulhonoticia) August 18, 2026
Tudo sobre Política
Nicolau Júnior inicia campanha à reeleição com adesivaço e mobilização de apoiadores em Rio Branco

Presidente da Aleac escolheu novamente a Praça da Namoradeira para abrir a mobilização; centenas de veículos receberam adesivos da campanha em Rio Branco.
Nem mesmo a forte chuva que atingiu Rio Branco na tarde desta terça-feira, 18, foi suficiente para dispersar a militância que compareceu ao adesivaço que marcou o início da campanha à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior.
O ato foi realizado na tradicional Praça da Namoradeira, localizada no Canal da Maternidade. O espaço já se tornou uma espécie de “amuleto” para Nicolau, que também escolheu o local em eleições anteriores para reunir apoiadores e dar a largada em suas campanhas.
Mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, apoiadores permaneceram no local e participaram da mobilização. Segundo a organização, centenas de motoristas passaram pela praça para adesivar seus veículos com material da campanha, que estampa o número 11.122.
Nicolau Júnior agradeceu a presença da militância e afirmou que a participação dos apoiadores aumenta sua responsabilidade durante o período eleitoral.
“Essa manifestação espontânea é um combustível para o início da nossa campanha. Receber esse carinho e esse apoio de tanta gente só faz aumentar nosso compromisso de fazer uma campanha limpa, transparente e sempre pensando na coletividade”, declarou.
O deputado também afirmou que pretende percorrer diferentes regiões do Acre durante as próximas semanas para apresentar as ações desenvolvidas ao longo de seus mandatos e levar suas propostas aos eleitores.
“Sou grato a cada um que saiu de casa, atendeu ao nosso convite e veio aqui, de coração, fortalecer nosso time. Temos mais de quarenta dias pela frente e vamos percorrer o Acre inteiro, levando nossa mensagem e mostrando o que fizemos ao longo dos nossos mandatos”, acrescentou Nicolau.
De acordo com a coordenação do comitê eleitoral, o adesivaço foi apenas a primeira atividade da campanha. Nos próximos dias, deverá ocorrer o lançamento oficial da candidatura de Nicolau Júnior à reeleição para a Assembleia Legislativa do Acre.

-
Política Destaque7 dias atrásApós vídeo de agressão contra adolescente indígena, vereador Charle Yawanawá exige apuração e responsabilização em Tarauacá
-
Política Destaque7 dias atrásCondenado a 25 anos, Gladson Cameli pede registro ao Senado e candidatura chega ao TRE cercada pelo risco de inelegibilidade
-
Esporte7 dias atrásCruzeiro do Sul assina contrato para construção de nova arquibancada no Estádio O Cruzeirão
-
Saúde7 dias atrásInstituto Belo Sorriso inicia atividades em Brasiléia com proposta de transformar vidas por meio de ações sociais