RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Atualizada: Van da prefeitura de Brasileia é apreendida com aproximadamente 150 kg de drogas, veja o vídeo

Publicados

Tudo sobre Política

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Militar por meio do Grupo Especial de Fronteira (gefron) apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente do tipo cocaína, seria esta a maior apreensão daquela regional.

De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Até o momento o que se sabe é que a droga pertence a um paciente, mas aqui não vamos eximir a responsabilidade do Poder Público Municipal de Brasileia, pois momentos anteriores já foi alertado para que fosse realizado fiscalização tanto da saúde dos pacientes quanto da bagagem para que situações como estas pudessem ser evitadas.

Para quem não se recorda, por falta de cuidados e acompanhamento, um pacientes chegou a falecer dentro desta mesma Van enquanto era transferido para fazer tratamento em Rio Branco, no momento do ocorrido, além dos pascientes só havia o motorista que não pôde fazer nada, se não voltar para Brasileia pois era o local mais próximo, após esta situação a vereadora Neiva Badotti enviou um ofício para o gabinete da prefeita Fernanda Hassem para que ela providenciasse uma pessoa (além do motorista para checar a saúde dos pacientes e as bagagens), mas como de costume a prefeita ignorou e nada fez, resultado? Aconteceu mais uma situação que poderia ter sido evitada.

Leia Também:  Companhia GIRO apreende drogas e cédulas falsas em Rio Branco

A redação do site 3 de Julho Notícias entrou em contato com a gerente de comunicação da prefeitura de Brasileia, Cristiane Araújo, para sabermos o que a gestão tinha a dizer sobre a apreensão da droga.

Leia na íntegra a nota da prefeitura

Nota de Esclarecimento

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA vem a público confirmar a apreensão de entorpecentes realizada na manhã de quinta-feira (02), pela equipe do GEFRON, no veículo utilizado pela saúde municipal no transporte de pacientes de hemodiálise.

Esclarecemos que:

· Após a apreensão, o veículo foi liberado, não prejudicando o deslocamento dos pacientes.

· O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, liberando-se os demais passageiros e o motorista da municipalidade.

· As diligências estão sendo concluídas pelo GEFRON, que após a conclusão do flagrante encaminhará o caso, possivelmente, à Policia Federal.

· A Prefeita de Brasiléia, que está na capital federal, determinou a abertura imediata de processo administrativo para apurar em que condições ocorreu o transporte do suspeito, devendo remeter à autoridade competente as informações pertinentes.

Leia Também:  Vídeo mostra briga de casal que acabou com um homem morto em casa noturna, em Rio Branco

Esta municipalidade se coloca à disposição das autoridades para a elucidação do caso e envidará todos os esforços para o seu esclarecimento.

Sendo o que nos cumpre esclarecer para o momento.
BRASILÉIA/AC, 02 DE DEZEMBRO DE 2021.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Desportistas do handebol lamentam a falta de apoio da prefeita Fernanda Hassem com a modalidade

Publicados

em

Os jogadores de handebol do município de Brasileia lamentam a falta de apoio e incentivo da prefeitura de Brasileia, que mesmo o time levando o nome do município nas maiores competições e mais importante, não receberam apoio da gestão.

Os desportistas denunciam que na gerência de esportes de Brasileia está havendo favoritismo e que para a gestão não são todas as modalidades que importam e sim aquele onde praticam secretários e vereadores do município, enquanto os jogadores de Handebol fazem cotinha para tentar arcar com as despesas do time.

Além da cota entre os jogadores, o grupo recebe apoio do presidente do clube Ressaca, Clebson Venâncio e de Rodolfo que é da Central de bebidas que tem contribuído significativamente para que o time siga sempre levando o nome de Brasileia e até mesmo conquistando títulos.

Nos foi repassado também que a deputada estadual Maria Antônia e o ex-prefeito Dêda sempre ajudam, mas o time sequer pode anunciar pois causa sérios transtornos na região de fronteira. O que o grupo busca é apenas ajuda nos custos para participar de torneios e campeonatos de forma descente e não apenas no sufoco.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcus Alexandre vistoria obras nos bairros Vitória e Placas, parte alta da cidade de Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA