Tudo sobre Política

Atualizada: Van da prefeitura de Brasileia é apreendida com aproximadamente 150 kg de drogas, veja o vídeo

Publicados

Tudo sobre Política

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Militar por meio do Grupo Especial de Fronteira (gefron) apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente do tipo cocaína, seria esta a maior apreensão daquela regional.

De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Até o momento o que se sabe é que a droga pertence a um paciente, mas aqui não vamos eximir a responsabilidade do Poder Público Municipal de Brasileia, pois momentos anteriores já foi alertado para que fosse realizado fiscalização tanto da saúde dos pacientes quanto da bagagem para que situações como estas pudessem ser evitadas.

Para quem não se recorda, por falta de cuidados e acompanhamento, um pacientes chegou a falecer dentro desta mesma Van enquanto era transferido para fazer tratamento em Rio Branco, no momento do ocorrido, além dos pascientes só havia o motorista que não pôde fazer nada, se não voltar para Brasileia pois era o local mais próximo, após esta situação a vereadora Neiva Badotti enviou um ofício para o gabinete da prefeita Fernanda Hassem para que ela providenciasse uma pessoa (além do motorista para checar a saúde dos pacientes e as bagagens), mas como de costume a prefeita ignorou e nada fez, resultado? Aconteceu mais uma situação que poderia ter sido evitada.

Leia Também:  Vereador sugere que Gladson Cameli “saia da rota de conforto de Las Vegas” para conhecer o Acre

A redação do site 3 de Julho Notícias entrou em contato com a gerente de comunicação da prefeitura de Brasileia, Cristiane Araújo, para sabermos o que a gestão tinha a dizer sobre a apreensão da droga.

Leia na íntegra a nota da prefeitura

Nota de Esclarecimento

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA vem a público confirmar a apreensão de entorpecentes realizada na manhã de quinta-feira (02), pela equipe do GEFRON, no veículo utilizado pela saúde municipal no transporte de pacientes de hemodiálise.

Esclarecemos que:

· Após a apreensão, o veículo foi liberado, não prejudicando o deslocamento dos pacientes.

· O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, liberando-se os demais passageiros e o motorista da municipalidade.

· As diligências estão sendo concluídas pelo GEFRON, que após a conclusão do flagrante encaminhará o caso, possivelmente, à Policia Federal.

· A Prefeita de Brasiléia, que está na capital federal, determinou a abertura imediata de processo administrativo para apurar em que condições ocorreu o transporte do suspeito, devendo remeter à autoridade competente as informações pertinentes.

Leia Também:  Vice-prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, acompanha comitiva de gestores da Sesacre em visita ao Hospital regional do Alto Acre

Esta municipalidade se coloca à disposição das autoridades para a elucidação do caso e envidará todos os esforços para o seu esclarecimento.

Sendo o que nos cumpre esclarecer para o momento.
BRASILÉIA/AC, 02 DE DEZEMBRO DE 2021.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo sobre Política

Na Fieac, Dr. Jenilson se reúne com representantes da indústria e apresenta propostas para o Senado

Publicados

em

O candidato ao Senado, Dr Jenilson Leite (PSB), se reuniu com representantes das indústrias do Acre e com membros da diretoria da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), na tarde desta quinta-feira (11), para apresentar suas propostas e ouvir as demandas de um dos mais importantes setores da economia acreana.

Para o candidato, investir em setores que possam tirar o Acre da dependência de repasses públicos é a solução para o desenvolvimento.

“Nós precisamos encontrar saídas econômicas para além das rotinas de repasses federais. Hoje a nossa agricultura e pecuária representam, juntos, apenas 8% do nosso PIB, indústria 7% e comércio 13% , a saída hoje é estimular o crescimento desses setores ou vamos seguir nessa ciranda de um limite prudencial do estado estourado e sem poder gerar expectativa de trabalho para nossa população e ao meu ver precisamos ter políticos que lá em Brasília lutem por isso, pelo crescimento do comércio, da indústria, da pecuária, da agricultura e os demais setores”.

As estradas são um dos principais entraves para o desenvolvimento econômico do Acre, de acordo com a visão dos empresários que afirmaram que os setores estão carentes de incentivos fiscais e esbarram constantemente em burocracias que intimidam a expansão dos negócios.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido de Castro através da Secretaria de Saúde realiza palestra Novembro Azul

Para Jenilson o Senado será o local crucial para alcançar importantes melhorias para o Acre.

“Eu não tenho dúvidas que chegando ao Senado, iremos nos articular para que leis, incentivos e mediar junto ao governo federal, uma série de ações que ao meu ponto de vista são importantes para o estado. Eu tenho uma visão de que uma das principais responsabilidades de um político é trabalhar pelo desenvolvimento do estado nos mais diferentes aspectos. As leis votadas lá são fundamentais por melhorias para nosso estado e país. Algumas decisões federais negligenciaram nosso estado em alguns aspectos, e um deles é a infraestrutura, sobretudo as BRs”, afirma.

Além do Dr. Jenilson, participaram da reunião lideranças do PSB, José Afonso Boaventura, presidente do SINDGRAF, Augusto Nepomucena, Presidente do SINDMOVEIS; Márcio Agiolfi presidente do SINDICER; José Luiz, presidente SINPAL; Carlos Afonso presidente SINCON; Francisco Agacis Presidente SINDISORVETES e Jorge Afonso Tomás, Edival Diniz, Antônio Leonidas, Denise Pinho e João Albuquengi, membros da diretoria da Fieac.

Leia Também:  Alô Gladson!! Moradores da Cidade do Povo estão sem água há 15 dias, moradores prometem bloquear a BR-364

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA