RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Tudo Sobre Política II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá continuidade à 4º edição do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

Publicados

Tudo Sobre Política II

A prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria de Agricultura, pesca e abastecimento dá continuidade à 4ª edição do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos,uma política pública do Governo Federal criada para fortalecer a agricultura familiar, garantindo a compra direta de alimentos dos produtores rurais e destinando-os a pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de escolas, creches, hospitais e entidades assistenciais.

Com investimento estimado em R$ 225 mil para este ano a iniciativa deve beneficiar 45 produtores de toda a zona rural e alcançar 15 instituições assistenciais ao longo deste ano.

As inscrições tiveram início em outubro de 2025, na Secretaria Municipal de Agricultura e agora está na fase das visitas aos produtores, com a verificação da produção e a validação das inscrições. A etapa é fundamental para assegurar que os alimentos entregues atendam aos critérios estabelecidos e que os agricultores estejam aptos a participar do Programa.

Segundo a coordenadora do programa no município, Raissa Gomes, a proposta é ampliar o alcance da política pública e fortalecer ainda mais a agricultura familiar local, garantindo renda aos pequenos produtores.

Leia Também:  Governo federal reconhece situação de emergência após enxurrada que prejudicou ramais em Brasiléia

Para a produtora Maria Isamilde, moradora da comunidade Pentecostes, o programa tem impacto direto em sua vida e na sua propriedade. “A cada entrega feita ao programa é uma bênção em minha vida, pois o valor recebido é usado para reinvestir no crescimento da produção”, citou ela agradecendo à gestão do prefeito Zequinha Lima pelo incentivo e pela execução do programa, ressaltando a importância da iniciativa para a valorização da agricultura familiar no município.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tudo Sobre Política II

Prefeito Tamir Sá participa de audiência pública sobre abertura de estrada para Santa Rosa do Purus

Publicados

em

Assessoria – Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá, participou de uma audiência pública que debateu a abertura da estrada que ligará o município a Manoel Urbano. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Manoel Urbano e reuniu diversas autoridades e representantes de órgãos competentes em busca da viabilidade técnica e legal do projeto.

A audiência foi promovida por meio de requerimento do deputado estadual Tanízio Sá, que vem defendendo a pauta como uma das prioridades para garantir melhorias no acesso ao município, considerado um dos mais isolados do estado.

Durante o evento, foram discutidos os trâmites burocráticos, estudos técnicos e os próximos passos necessários para que a obra possa sair do papel. O prefeito Tamir destacou a importância do diálogo entre os poderes e reforçou que a estrada representa um avanço significativo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Segundo o gestor, a abertura da estrada é um sonho antigo da população, que enfrenta dificuldades de deslocamento, especialmente em determinados períodos do ano.

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil fortalece adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

“A construção dessa estrada é um sonho da nossa população. Estamos falando de mais acesso, mais oportunidades e mais dignidade para o nosso povo. Sabemos que ainda existem etapas burocráticas a serem vencidas, mas saímos desta audiência confiantes de que, com união e responsabilidade, vamos avançar. Agradeço ao deputado Tanízio Sá pela iniciativa e a todas as autoridades que estão empenhadas em tornar esse sonho uma realidade”, afirmou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA