RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Prefeitura de Brasiléia realiza 10° Edição do programa Saúde em Ação na Comunidade com mais de 1400 procedimentos

Publicados

Saúde

Fotos: Assessoria/ Secom

Mais de 600 pessoas foram atendidas em 12 especialidades médicas durante a 10ª edição do programa Saúde em Ação na Comunidade, realizado na escola Menino Jesus, bairro Eldorado.

Com apoio de emendas destinadas pelo senador Alan Rick (Republicanos-AC), o município de Brasiléia realizou, na manhã deste sábado (13), um doe maiores mutirões de saúde no município.

Presente durante os atendimentos, o senador destacou a importância de levar a saúde para perto da população e ressaltou o trabalho conjunto com as lideranças locais.

“É a união que faz a diferença na vida do nosso povo, reduzindo o tempo de espera e evitando deslocamentos até a capital, especialmente para especialidades que não são ofertadas no município. É muito bom ver nossa emenda possibilitando que a prefeitura realize a maior edição do Saúde em Ação na Comunidade”, afirmou Alan Rick.

O prefeito Carlinhos do Pelado (PP) destacou que a ação marca um momento histórico para o município.

“Temos a honra e a satisfação de realizar, com a emenda enviada pelo senador Alan Rick, o maior mutirão itinerante da história de Brasiléia, com mais de 15 especialidades, atendendo a população do bairro e de toda a cidade, fechando o ano com a 10ª edição desse trabalho”, declarou.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa de Ação de Cidadania em Saúde no Presidio Manoel Neri da Silva

Também participaram da ação a ex-prefeita Fernanda Hassem, o deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos), o secretário municipal de Saúde, Francélio Barbosa, reforçando a parceria institucional em favor da saúde pública no município.

Acompanhe os números dessa 10° Edição do programa Saúde em Ação na Comunidade:

 

Local: Escola de ensino infantil Menino Jesus e Unidade básica de saúde Francisco de Assis

Consultas

  • 150 Clínica Médica
  • 19 Psiquiatria
  • 13 Endocrinologia
  • 22 Pediatria
  • 22 Nutrição
  • 89 Ortopedia/ Traumatologia
  • 36 Mastologia
  • 42 Ginecologia/ Obstetrícia
  • 78 Oftalmologia
  • 62 Fonoaudiologia
  • 11 Gatroenterologia
  • 82 Otorrinolaringologia

Total de consultas 604

Exames

  • 19 Colposcopia
  • 22 Bioimpedância
  • 13 Eletroencefalograma
  • 10 Espirometria
  • 3 Holter
  • 112 Ultrassonografias
  • 314 Exames de Oftalmologia
  • 32 Endoscopia Digestiva Alta
  • 230 Exames e procedimentos de fonoaudiologia
  • 59 Exames e procedimentos de otorrinolaringologia

Total de exames e procedimentos 810

  • Total de atendimentos 1.414
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa de Ação de Cidadania em Saúde no Presidio Manoel Neri da Silva

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesta sexta-feira ,15,da Ação de Cidadania em Saúde realizada na Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva e garantiu atendimento aos 837 detentos da unidade prisional e aos servidores do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).

60 profissionais do município, incluindo médicos, dentistas ,enfermeiros e técnicos atuaram na oferta de consultas médicas,vacinação, testes rápidos, atendimentos multiprofissionais, triagens em saúde e ações de prevenção às doenças com maior incidência no sistema prisional, como tuberculose, hepatites virais e infecções sexualmente transmissíveis.

A iniciativa promove dignidade, cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde no sistema penitenciário e integra um projeto da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), em parceria com o Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Governo do Estado.

O secretário de saúde de Cruzeiro do Sul,Rafael Gomes, destacou a importância da participação do município na ação.

”Essa é uma iniciativa que fortalece o cuidado em saúde dentro do sistema prisional e reafirma o compromisso da gestão do prefeito Zequinha Lima com a assistência humanizada e o acesso aos serviços de saúde para todos. A atuação integrada entre município, estado e governo federal é fundamental para ampliar esse cuidado”, pontua.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa de Ação de Cidadania em Saúde no Presidio Manoel Neri da Silva

O responsável pela coordenação nacional de saúde da SENAPPEN, Kleber Carlos Morais, enfatizou a importância da articulação entre os órgãos envolvidos na execução da ação.

“A integração entre SENAPPEN, Ministério da Saúde, Fiocruz, Estado, Município e sistema penitenciário fortalece esse atendimento prioritário. Essa união amplia o acesso à saúde, fortalece a prevenção e organiza fluxos importantes dentro do sistema prisional”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA