RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Se as pesquisas se confirmarem, Marcus Alexandre derrotará a dupla Tião Bocalom e Alysson Bestene pela segunda vez

Publicados

Política

Depois de muita confusão e racha no PP, Alysson Bestene (PP) foi rifado da candidatura de prefeito de Rio Branco e teve que se contentar em ser candidato a vice de Sebastião Bocalom (PL).

A história é longa, mais causa estranheza o Progressista pedir guarita a Tião Bocalom, o mesmo que eles praticamente expulsaram a poucos meses atrás.

Nós bastidores há quem diga que a eleição pode ser resolvida no primeiro turno, tanto para um lado como para o outro.

Mas chama atenção o fato do ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB), está muito tempo longe da prefeitura e ser o preferido do eleitorado da capital Acreana.

Se os números se confirmarem, Marcus Alexandre pode aplicar a segunda derrota na dupla Bocalom e Alysson Bestene pois a primeira foi em 2012, quando Marcus ganhou no segundo turno, com percentual de 50,77% , derrotando Bocalom, Márcio Bittar, Bocalom e Alysson juntos.

Vamos aguardar os últimos capítulos, pois tem os que acreditam que, essa confusão no Progressista ainda terá novos capítulos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Infelizmente a população escolheu a pessoa errada, que não dá conta de juntar o lixo da cidade", diz vereador
Propaganda

Política

Em Brasília, Presidente da ALEAC, Luiz Gonzaga, debate políticas ambientais e investimentos para o Acre

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou nesta quinta-feira (16) de reunião na sede da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), em Brasília, para tratar de investimentos e políticas ambientais para o estado do Acre.

Gonzaga foi convidado pelo presidente da ANAMA, Marçal Fortes Silveira Cavalcanti, para representar o poder Legislativo acreano no debate de suma importância para o meio ambiente acreano.

Durante a reunião foram debatidos assuntos como o financiamento do Fundo Clima, a contratação de consultoria para projetos de preservação ambiental.

Gonzaga destacou a importância de debater assuntos que envolvem políticas de meio ambiente e o desenvolvimento sustentável para gerar emprengo e renda no Acre.

“Estou muito feliz em participar de uma reunião tão importante para o nosso estado. Sabemos da importância do meio ambiente para o bem-estar humano, mas também reconhecemos que a floresta é uma grande geradora de emprego e renda. Precisamos equilibrar esses dois pontos para que o povo acreano possa utilizar a floresta de maneira sustentável. Também debatemos investimentos e créditos que o Acre poderá receber por ser um dos estados mais preservado do mundo”, disse o deputado.

Leia Também:  "Prefeito Bocalom vai fechar os quatro anos cuidando do parque Ipê e deixando as demais praças abandonadas", diz Francisco Panthio

O presidente da ANAMA, Marçal Fortes, agradeceu Gonzaga pela atenção com assuntos importantes como o meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico e afirmou que sai da reunião confiante que novas políticas ambientais serão instaladas no Acre e trarão um maior desenvolvimento ao povo acreano.

“Quero agradecer ao presidente Luiz Gonzaga e demais representates do Acre por essa reunião muito produtiva. Saio da reunião confiante que em breve possamos mobilizar toda a sociedade, empresários e políticos para tratarmos de políticas públicas da área ambiental e de toda uma conjuntura dos eixos de desenvolvimento do estado do Acre. Acredito que possamos trazer muito mais desenvolvimento para toda a população, porque o que mais importa para qualquer governo é o bem-estar dos seus munícipes”, disse.

Por fim, o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, destacou a importância da reunião para a captação de recursos para o Acre.

“A reunião foi importante, pois conseguimos entender as possibilidades de captação de recursos e financiamentos de projetos estratégicos para o Acre e Amazônia. Teremos uma reunião futura no Acre para podermos captar recursos com linhas de créditos diferenciadas e trazermos resultados mais rápido possível para nossa população”, disse Brandão.

Leia Também:  Servidores de Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos são qualificados pelo TCE

Participaram da reunião o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga, o presidente da ANAMA, Marçal Fortes, secretários de Planejamento do Acre, Ricardo Brandão, e da Fazenda, José Amarísio Freitas, presidente do Conselho Deliberativo do CDSA, Francisco Hermandes, e demais autoridades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA